1. Este site usa cookies. Ao continuar a usar este site está a concordar com o nosso uso de cookies. Saber Mais.

O gravador d DVD'S não é reconhecido

Discussão em 'Dúvidas e Suporte Técnico PC' iniciada por alig188, 29 de Janeiro de 2007. (Respostas: 7; Visualizações: 572)

1. Ao instalar uma nova drive de DVD's num pc, ele deixa d reconhecer o meu gravador préviamente instalado. A ordem k eu pus as drives foi a seguinte: Leitor d DVD- Slave; Gravador d DVD- Master. Outra coisa k tb acontece é k s eu trocar a ordem, ou seja, o gravador passa a slave e o leitor a master, o windows n inicia. Peço k m ajudem com este problema, pk eu já n sei k fazer.

2. vitor_daniel

vitor_daniel Power Member

boas

Isso é um bocado estranho.
    Já experimentas por uma drive de cada vez para ver se ambas estão a funcionar?
    Experimenta por a drive nova em Cable Select.

3. luikki

luikki Power Member

tens de alterar a posição dos jumpers......
    gravador = master
    leitor = slave

4. eyeliner

eyeliner Power Member

Não será que ligaste o gravador de DVD no mesmo cabo onde está o disco rígido?
    Com dois masters no mesmo slot não vai lá.
    IDE1:
    HDD - Master
    Gravador - Slave
    IDE2
    Leitor - Master

E tem que ir. E mais nada.

5. isso é k é estranho! Eu já pus 1 d cada vez e tão ambos a funcionar bem.

6. luikki

luikki Power Member

Muda Os Jumpers!!!!!:x2:

7. tá td

O problema já está resolvido! Eu pus o gravador cm slave e o leitor cm master! É estranho pk eu já tinha feito essa treta antes e ele prendia-m sempre no boot screen. mas já tá td ok. Obrigado pela ajuda, pessoal! Fikem Bem

8. Warlord

Warlord [email protected] Member

e bom k ja estja a funcionar, mas nao e assim k deve ficar, e aconselhavel o gravador ficar como master e se possivel nao ficar no mesmo cabo que o leitor caso facas copias directas...

ie.

IDE0-HDD (master)
    IDE1-leitor (slave)
    IDE2-gravador (master)

Partilhar esta Página