O Gutsy roubou-me a 3D!! Sacana...

Nastase

Power Member
Boas pessoal

Como há por aqui alguns cromos do Linux, deixo aqui o meu problema. Desde já aviso que percebo um pouco mas não muito do SO do pinguim. Aqui vai:

Antes de mais tenho de vos indicar a minha máquina: pentium IV a 3GHz com HT, 1G de RAM e uma X1950 Pro AGP da ATI. Tinha o Ubuntu 7.04 a funcionar na perfeição tendo inclusive conseguido por a funcionar a aceleração 3D assim como o Compiz - Fusion (recorrendo a uma sessão com XGL).

O problema surge quando fiz a actualização para o malvado do Ubuntu 7.10. O raio do Gutsy não gosta de nenhum dos drivers da ATI que experimentei: nem o 8.37 (incluido nos repositórios) nem o novinho 8.42. É que quando inicio a máquina, esta faz o boot normalmente e quando toca a mostrar o GDM, pum cabum, nada de nada, ecrã preto, nem os atalhos para voltar à consola funcionam.

O Gutsy só funca com o Xorg configurado para vesa. Com ati ou fglrx, nada de nada.

Alguma ideia luminosa que me permita voltar a jogar ao WoW no meu querido (mas manhoso) linux?

Tks a todos!
 
Se Provavelmente usas-te um daqueles tutorias que cria uma startxgl.sh, então estás agora com problemas porque ao instalar o xserver-xgl ele já-se configura e acho que o startxgl poderá estar a atrapalhar.

Eu tenho o driver 8.42 do site da ATI a funcionar, mas necessitei de usar um tutorial para o conseguir por a funcionar: http://wiki.cchtml.com/index.php/Main_Page

A mim não sei porque tenho que ter o Xgl desactivado para ter direct rendering.

Nota: O Meu sistema é Ubuntu 7.04
 
as vezes em upgrades precisas de desinstalar mesmo tudo do driver ati, compiz e isso, e instalar limpo essas coisas todas, coisas da ati lol
cumpzz
 
Raios... Tou a ver que vou ter de reinstalar o sistema.. Não me apetecia muito pois tinha já algumas configurações e progrmas instalados.

Mas se tiver de ser.... Obrigado a todos pela ajuda!
 
Back
Topo