1. Este site usa cookies. Ao continuar a usar este site está a concordar com o nosso uso de cookies. Saber Mais.

O HDD de 40GB passou pa 8GB?

Discussão em 'Dúvidas e Suporte Técnico PC' iniciada por R!pp3r, 19 de Fevereiro de 2007. (Respostas: 6; Visualizações: 752)

1. R!pp3r

R!pp3r Power Member

Hoje tive a fazer um scandisk ao meu disco de 40GB que tenho aki em casa e depois ele pediu-me para ser formatado! Tudo ok! Depois de formatar reparei que este tinha diminuido a capacidade para apenas 8GB (7.87GB)!!8|8|
    O disco é um Seagate Barracuda ST340016A
    Help!!

Cumps!

2. The Gladiator

The Gladiator Power Member

Sinceramente acho isso impossível de acontecer... Só acredito vendo, se é que me compreendes... Agora o meu conselho por agora: verifica se não é apenas uma partição

Faz download desse sistema operativo - GParted

Grava-o e depois inicia-o quando ligares o PC (não necessita de instalação, é um Live CD). E vê se não está lá listada uma partição de 8GB e um espaço livre e não usado de 34GB

3. R!pp3r

R!pp3r Power Member

Tenho a certeza porque o resto de hd's que tenho são 2 partições do meu disco de 120GB!

4. R!pp3r

R!pp3r Power Member

Tive agora a ver na BIOS e detecta como sendo de 40GB!!
    E depois tentei formatar o disco com o "wizard" da instalação do windows XP, mas para aquele disco só estava desponivel 8GB!!!>(>(>(

5. zeca31

zeca31 Power Member

boas

vê no gestor de discos se não está la o resto do espaço perdido

executar
    diskmgmt.msc

já agora o scandisk detectou muitos bad sectors ?

sem mais,
    cumps

6. R!pp3r

R!pp3r Power Member

Pois, assunto incerrado! tava la o espaço nao atribuido!!
    Peço desculpa pelo incomodo!
    Até m sinto mal por ter sido tao basico!

7. flaviorodrigues

flaviorodrigues Power Member

lol n tens de te sentir mal, as x acontece!
    mas inda bem k ja ta td bem

Partilhar esta Página