o iman faz mal?

se faz interferencias etc..tipo se faz mal a psp em si (por dentro)
é porque eu criei um suporte para a psp a partir de uma caixa de um mp3..e numa das paredes da caixa e usado o iman para fechar a tampe
 
Julgo que não
Aquilo é só um suporte plástico revestido a alumínio com cortes para marcar os 0s e 1s para o laser depois varrer. Não é como uma disquette que faz a gravação através da aplicação dum campo electromagnético (ou seja se o iman for razoável pode fazer de cabeça de (des)gravação. Portanto julgo que deve ser inofensivo.
Naturalmente a PSP é extremamente complexa e lá dentro pode haver componentes individuais que não apreciem imans permanente.
A isso só a Sony saberá responder. Pessoalmente não teria problemas de meter a minha PSP numa caixa com um pequeno iman para fechar
 
E se eu andar com ela na rua nestas tardes de calor será que não aquece demasiado, serei obrigado a comprar uma mini-fan? :lol:
 
Bem, se deixares um iman perto de um ecrã/monitor eventualmente vais ter umas marcas no mesmo
por causa da magnetização, tipo perda de côr ou cores erradas. Mas isso passa com o tempo.
 
eyeliner disse:
Bem, se deixares um iman perto de um ecrã/monitor eventualmente vais ter umas marcas no mesmo
por causa da magnetização, tipo perda de côr ou cores erradas. Mas isso passa com o tempo.
Nao passa com o tempo,nao! É permanente.
 
Mas isso são monitores CRT... Nem percebo o que tem a ver com a PSP. :rolleyes:
Quanto a ser permanente: já exprimentaram abrir o menu do vosso CRT? Deve estar lá uma função fantástica chamada "Degauss" que, de uma forma ainda mais fantástica, desmagnetiza o monitor! :P
 
Última edição:
Ragnarok disse:
Mas isso são monitores CRT... Nem percebo o que tem a ver com a PSP. :rolleyes:
Quanto a ser permanente: já exprimentaram abrir o menu do vosso CRT? Deve estar lá uma função fantástica chamada "Degauss" que, de uma forma ainda mais fantástica, desmagnetiza o monitor! :P
UAU!! Tbm deves ter essa funçao na tua tv, e na psp...
 
Mais uma vez: a PSP não usa um CRT, obviamente. Usa LCD, que não sofre desses problemas de magnetização, logo, não consigo perceber porque foram buscar a conversa dos CRT's.
 
Back
Topo