1. Este site usa cookies. Ao continuar a usar este site está a concordar com o nosso uso de cookies. Saber Mais.

O Indispensavel Num Portatil?????

Discussão em 'Novidades Portáteis' iniciada por muralha, 12 de Outubro de 2006. (Respostas: 3; Visualizações: 921)

  1. muralha

    muralha Power Member

    pessoal acabei de comprar um portatil ASUS F3JA, é o meu primeiro....e gostava de saber quais sao os programas essenciais para ele funcionar correctamente, e aqueles que devo desinstalar para não o atrasar. lembro-lhes k sou estudante de arquitectura


    obg pla vossa atençao [​IMG]
     
  2. Daniel Maia

    Daniel Maia Colaborador
    Staff Member

    Programas essencias (com ligação à net):

    - Notebook hardware Control (acho q é assim)
    - CrapCleaner
    - Ad-Ware
    - Spybot Search and Destroy
    - Firewall (zone alarm ; sygate personal firewall)


    Penso q estes são mesmo essencias..

    cumps
     
  3. ricreis

    ricreis Power Member

    Antes de mais nada precisas de um Anti-Virus, mas ele já vem pré-instalado. Quando acabar a licensa do Norton, sempre podes ir à net fazer download do AVG.
    Depois, uma firewall também dá jeito, mas só se estiveres ligada à net. Há quem utilize os portáteis sempre sem estarem ligados à net e aí não precisas de firewall para nada.
    Novamente, já tens pré-instalado o Norton Personal Firewall e quando acabar a licença, vais à net e instalas o ZoneAlarm.

    De seguida, coisas como Autocad, 3D Studio Max e qualquer outro que precises para trabalhar. Para gravares CD's/DVD's também já tens pré-instalado o Nero. Um detector de spyware também pode ser útil e o Adaware é dos melhorzinhos.

    E por fim, já que o F3Ja trás aquela bosta chamada microsoft Works (que não serve para quase nada), precisas de um Office suite, caso do Open Office, que podes ir buscar a http://www.openoffice.org.
     
  4. nunyx

    nunyx Moderator
    Staff Member

    Já agora, só uma dica: Quando acabar a licença do Norton, basta desinstalares e remover todas as pastas relacionadas que digam Symantec e/ou Norton que estão nas contas de utilizador em "Application Data", por exemplo. Depois é só instalar novamente e é como se tivesses instalado pela primeira vez. ;)
     

Partilhar esta Página