1. Este site usa cookies. Ao continuar a usar este site está a concordar com o nosso uso de cookies. Saber Mais.

O início

Discussão em 'Programação' iniciada por Bl4cKtH0rN, 18 de Janeiro de 2004. (Respostas: 32; Visualizações: 2153)

1. Bl4cKtH0rN

Bl4cKtH0rN Power Member

:D Ola pessoal, sou um estudante de informatica e gostaria de aprende a programar, porem tenho uma duvida: Com que linguagem devo comeca ????? Desde ja eu agradeco a todos :D

2. Neokia

Neokia Power Member

Aproveito o tópico tb para pedir conselhos sobre o mesmo assunto. Já que, se tudo correr bem, devo mudar de curso para informática e queria para já ganhar alguns conhecimentos. Tb é do meu interesse aprender já alguma coisa pois quero trabalhar o mais rápido possível. Obrigado

3. Madril

Madril 1st Folding then Sex

Pá, entrei este ano (vcs entenderam :P) pró IST e tamos a dar uma cadeira de Fundamentos de Programação com a linguagem Scheme. Desconhecida para a maior parte das pessoas, e preferida pelos profs, dado que muitas pessoas já sabem C e outras linguagens.

Já no proximo semestre começo com C e no 2º ano com Java

4. greven

greven Folding Artist

Antigamente no IST a introdução à programação era feita em PASCAL (no meu curso), hoje é feita em C. É uma questão de esforço e dedicação, pois chegas lá com qualquer uma destas (IMHO). Tenta o C, não perdes nada e ganhas bases para outras liguagens como o C++, Java, PHP... etc.

5. Karski

Karski Power Member

Madril o Scheme é dado para aprenderes a usar a cabeça e sim depois entrares em linguagens mais pesadas :D

Quanto à linguagem para começares eu diria aprende a usar a cabeça e depois começa com o que quiseres, nomeadamente as linguagens que mais uso deverão ter num futuro imediato (casos do java ou do .net).

Just my 2 cents

6. fap

fap Power Member

Scheme é bacano para te ensinar a pensar e ensinar certos paradigmas (like recursividade e companhias...) ...