O início

Gostava de começar por scheme mas ainda deve demorar para me emprestarem os livros. Por isso vou começar por ler umas coisas de C e vinha aqui pedir conselhos sobre q compilador usar. Obrigado por toda a ajuda
 
Originally posted by Neokia
Gostava de começar por scheme mas ainda deve demorar para me emprestarem os livros. Por isso vou começar por ler umas coisas de C e vinha aqui pedir conselhos sobre q compilador usar. Obrigado por toda a ajuda

gcc (gnu c compiler)
se usares win usa o cygwin e corre o gcc :D
 
Originally posted by NoTe
mm assim prefiro em vez de c ou pascal, para comecar, axo melhor basic.

Basic?!?! ainda se ainda estivesse-mos no tempo do spectrum cuja a unica alternativa k m lembro era assembly...
Pronto é desta, estás despedido do clan :die: :D :) :D :D :)

-=[uP]*NoMercy- out.
 
Originally posted by Neokia
Gostava de começar por scheme mas ainda deve demorar para me emprestarem os livros. Por isso vou começar por ler umas coisas de C e vinha aqui pedir conselhos sobre q compilador usar. Obrigado por toda a ajuda

o k o fap disse ou o k o postei nesta thread:
http://forum.zwame.pt/showthread.php?s=&threadid=27930

o mingw é o port para windows do gcc.
Pus lá tambem um ide para windows, mas axo k tambem existe o mesmo para linux.
 
Última edição pelo moderador:
Ja agr, aproveito o post, para perguntar uma coisa. Qual é a melhor maneira de aprender aquela coisita dos fluxogramas, o raciocionio para começar a fazer um programar (fases?) e dps onde aprender o q é paradigma, os conceitos q andam a volta disso, fundamental aprender antes de pegar numa linguagem. Fiz-me perceber?

Cumps.
 
Recomendo que começes por C. É a linguagem de introdução na Universidade do Algarve. Não usamos Pythons, VB, Perl, Haskell e afins porque já são oldies.
 
Eu já acabei o 12º Informática e a ordem das linguagens aprendidas foram:

Pascal (deu para iniciar as bases da programação)
VB6 (so no final usamos o .NET)
C/C++ (demos um pouco de C mas concentramos-nos mais em C++)
HTML
JavaScript
CSS
PHP (não chegamos a dar nada profundo pela falta de tempo)
 
Recomendo que começes por C. É a linguagem de introdução na Universidade do Algarve. Não usamos Pythons, VB, Perl, Haskell e afins porque já são oldies.

Por acaso deste conta que o que disseste não tem lógica? O C pode ser melhor por n razões mas pela antiguidade não creio. C = 1972, Python = 1991, etc...
 
Eu já acabei o 12º Informática e a ordem das linguagens aprendidas foram:

Pascal (deu para iniciar as bases da programação)
VB6 (so no final usamos o .NET)
C/C++ (demos um pouco de C mas concentramos-nos mais em C++)
HTML
JavaScript
CSS
PHP (não chegamos a dar nada profundo pela falta de tempo)

Vocês no secundário têm livros de texto próprios para aprender a programar? Ou aproveitam outros mais comerciais?
 
Back
Topo