1. Este site usa cookies. Ao continuar a usar este site está a concordar com o nosso uso de cookies. Saber Mais.

O Internet Explorer não consegue abrir (...). Operação cancelada

Discussão em 'Web Development' iniciada por Kayvlim, 27 de Setembro de 2008. (Respostas: 17; Visualizações: 4905)

1. Kayvlim

Kayvlim Undefined Moderator
    Staff Member

Boas!

Estou há séculos de volta de um problema num fórum onde estou a mexer.
    Este problema já surgira no passado na chatbox. No entanto, como não compreendo a fonte do mesmo, limitei-me a desligar a primeira actualização da mesma e o problema acabou.
    No entanto, voltou, desta vez em tópicos quase aleatórios, e no Post New Thread.

O problema é este, e só existe no IE. No Firefox e Opera está tudo ok:

Só faz load a uma parte da página, e depois de carregar em OK passa a ficar isto:

Alguém me pode dar uma ajuda quanto à causa disto? É que está a ser bastante chato só os utilizadores de outros browsers (e dado o carácter do fórum, isso é bastante difícil de encontrar) conseguirem abrir tópicos e navegar no fórum sem problemas.

O administrador do fórum disse-me que não houve modificações a nível de plugins ou no geral.
    O que quero é mesmo saber qual é a causa mais comum para este problema, uma vez que é bastante estranho (a minha aposta ia para AJAX, até que o problema surgiu no Post New Thread, onde AJAX=0).

Cumprimentos,
    Kayvlim

2. Santo38

Santo38 Power Member

Pela mensagem de erro parece mais um bloqueio do site. Com Firefox consegues aceder?

Saudações

3. Kayvlim

Staff Member

Sim. Como disse, com Firefox e Opera não tenho problemas nenhuns.
    Que tipo de bloqueio? Propositado? É que o isto surgiu do nada (ou se calhar ninguém se tinha queixado antes). Já na chatbox, a única forma de o resolver foi atrasando a primeira actualização.

4. Santo38

Santo38 Power Member

Envia-me o link (por pm se quiseres) para testar

Saudações

5. Kayvlim

Staff Member

Enviei o link por PM :)

6. slack_guy

slack_guy Power Member

E os logs do servidor têm alguma informação sobre isso?

7. Kayvlim

Staff Member

Não sei, mas posso perguntar-lhe.
    Na (difícil) eventualidade de ele me dar acesso aos mesmos, o que é que é suposto eu procurar, exactamente? Nunca mexi em server logs :x

8. slack_guy

slack_guy Power Member

Se o servidor é Apache, procura no error_log por erros relativos à página pedida. Essas mensagens do IE não ajudam nada a detectar o erro (lembro-me que há uma forma de ver o erro que vem do servidor em vez de ver essa mensagem, mas não me lembro como se configura o IE).

9. wizard_ap

wizard_ap Power Member

Aconteceme exactamente o mesmo com o IE mas é ocasional,tanto pode acontecer 2 vezes num minuto como 1 vez em 3 horas...:S

10. mcanas

mcanas Power Member

Eu estou com o mesmo problema no portal que criei.
    Não percebo é a razão para tal ter acontecido visto ele estar a funcionar normalmente e de repente ficou assim.
    No Firefox e Opera ele funciona normalmente.

11. Santo38

Santo38 Power Member

Kay, sem problemas a abrir no IE por aqui.. demora que se farta mas abre.

Saudações

12. mcanas

mcanas Power Member

Vou enviar-te o link do meu portal para ver se também consegues aceder.

13. krunch

krunch Power Member

Duvido que seja no server. Parece-me mais um bug do IE com o JS.

Sugestão:
    Abre o site no Opera e abre a consola de erros.
    Com o site aberto e a consola ao lado, replica a situacao de erro e tenta ver se há erros de javascript na consola. Muitas vezes o Opera e o Firefox são tolerantes a erros simples, enquanto que o IE encrava e/ou crasha.

Se for algo mais critico, tenta o debugger do Opera, o DragonFly.
    Boa sorte!

14. Kayvlim

Staff Member

A sério?! Em todo o lado, o load da página falha. IE 7.0.5730.13 here.
    "Sem problemas" quer dizer que deu erro mas passou ou que não tiveste problemas absolutamente nenhuns? É que às vezes dá o erro mas não muda para o erro seguinte.

Na possibilidade de ser um bug do IE com o JS, como é que isso acontece numas páginas específicas, não acontece noutras, e as páginas são a mesma coisa (tópicos)? E como é que a chatbox falhava na primeira actualização e não falhava nas outras?

Não posso testar agora com o Firebug, mas vou agora testar com o DragonFly.

15. Armadillo

Armadillo Folding Member

manda-me o link, por pm

16. Kayvlim

Staff Member

Done.

17. Armadillo

Armadillo Folding Member

1º sao +-200kb de html+css+javascript :wow:
    2º parece-me que é algum javascript a tentar aceder a algum elemento DOM que ainda não foi construído.
    tenta ver no google mais alguma coisa.

18. Kayvlim

Staff Member

Quanto ao 1º ponto, isso é algo com o qual nem eu tenho nada a ver :P o autor do fórum é que fez essa skin, e como é um fórum dedicado a animes, faz sentido que esteja assim.
    Quanto ao 2º ponto, era disso que eu já desconfiava há algum tempo, mas não tive hipótese de confirmar.

O problema foi resolvido:

1) Testei com uma skin diferente. O problema persistiu. Conclusão: O problema não estava em nenhum script da skin.
    2) Desliguei os plugins todos, um a um, e por cada plugin desligado (perto de 30 :x ), testava a página. Ainda bem que tenho tráfego ilimitado :D
    3) Descobri o plugin em falha. http://www.vbulletin.org/forum/showthread.php?t=184571.
    4) Depois de actualizar o plugin e ler os Known Issues, decidi alterar a opção do resizer, do default - Lightbox - para o Thickbox.

O problema em princípio desapareceu. Espero que não volte tão cedo :P

O facto do fórum também usar os plugins vBAdvanced e vBSEO, pelo que li, pôde também ter o seu peso. Mas o administrador do fórum não se importa em ter um resizer diferente, uma vez que só mudou o aspecto :)

Obrigado por todas as respostas :)

Partilhar esta Página