O jogo que mudou a vossa vida

Super Mario 64, pois foi o meu 1º jogo para a N64 e k me permitiu entrar nos jogos em 3D (na altura fikei babado com os graficos e com a liberdade de movimentos). Foi dakeles jogos em k nao descansei enquanto nao o acabei, pois tamanho era o vicio (foram horas e horas de vicio, mas mto bem passadas). Pra mim este é o melhor jogo de plataformas de sempre.
 
talvez o bruce lee para spectrum depois o bombjak,pac-man
depois no amiga 1200 foram quase todos :)
últimamente foram os zeldas,halos,gran turismos,shenmues e xenoguears e ff
:p
 
O titulo do post é "O jogo que mudou a vossa vida" não é o jogo que mais gostaram, ou o que jogaram mais. É aquele que mudou a vossa vida, se é que algum mudou. Creio que estamos aqui a falar de um jogo que vos tenha deixado a chorar, não só no final, mas como no seguimento do jogo, um jogo que vos tenha marcado, um jogo que, mesmo depois de o terem acabado, tenham ficado a pensar nele e até mesmo a olhar para certos aspectos da vossa própria vida duma forma diferente.

Eu posso destacar dois jogos que me fizeram pensar um deles mudou garantidamente a minha vida, dado que foi esse jogo que me fez envergar pelos caminhos da engenharia do ambiente. Estou a falar do Fallout 2. Jogo que joguei quando era muito novo, devia ter uns 13 anos, desde ai já perdi a conta ás vezes que passei aquele jogo e nunca perde a sua magia. Outro, da mesma companhia, joguei uns anos mais tarde, chama-se Planescape torment e foi um jogo que me fez ver a vida - morte duma prespectiva totalmente diferente.
 
Kleus acho que um jogo que faça algumas dessas coisas é um jogo de que automaticamente passamos a gostar.

O Age of Mythology foi um jogo que me marcou muito, iniciou-me no jogo online, foi aí que aprendi o que era o ping, haviam jogos de 3 horas simplesmente fantasticos e quando ninguem desistia a meio a sensação era ainda melhor.

Como comprei o jogo no natal de 2002 associo muito esse jogo ao natal, quando penso no jogo sinto o natal, da mesma forma quando sentimos certas coisas quando ouvimos uma musica ou cheiramos qualquer coisa. Já não sinto o natal daquela forma ha uns tempos e o AOM ajuda-me a relembra-lo. Ainda me lembro de um jogo que fiz numa tarde depois de vir do ultimo dia de escola para o começo das ferias de verão...lembro-me da sensação que foi.

Outro jogo que me marcou bastante, mas de outra forma, foi o Half-Life2 dou por mim a ver vários filmes e encontrar várias semelhanças principalmente com a história do jogo mas inclusivé com toda a sua parte visual. Cada jogo cria uma experiência, essa experiência leva-nos à aprendizagem e a experiência que tive com o Half Life 2 foi fantástica.
 
O titulo do post é "O jogo que mudou a vossa vida" não é o jogo que mais gostaram, ou o que jogaram mais. É aquele que mudou a vossa vida, se é que algum mudou. Creio que estamos aqui a falar de um jogo que vos tenha deixado a chorar, não só no final, mas como no seguimento do jogo, um jogo que vos tenha marcado, um jogo que, mesmo depois de o terem acabado, tenham ficado a pensar nele e até mesmo a olhar para certos aspectos da vossa própria vida duma forma diferente.
estou a falar de jogos que mudaram a minha aproximação aos jogos, ou seja que mudaram a minha vida. Agora os que mais me emocionram são logo completamente outros.

novamente:
os que me mudaram:
Links Awakening (o jogo que me introduziu nas aventuras fantasticas, o primeiro jogo que me pôs a pensar)
os dois primeiros Tomb Raider (introduziu-me no 3D e na acção. O jogo que me abriu as portas para hardcore gaming)
Starsiege: Tribes e UT (o primeiro introduziu-me nos jogos online, o segundo aprofundou o meu gosto pelo online)


os que me emocionaram:
a série myst (quem realmente entra no mundo dos jogos e vive todas as desgraças daquela familia fica muito emocionado)
a série Baldurs Gate (ou seja os RPGs de PC. Uma aventura épica com personagens realisticas. não me pôs a chorar mas senti-me muito envolvido com as várias personagens. Tanto que não mudei a party ao longo do jogo todo e cada morte era dolorosa)
a série Max Payne (vá lá, ninguem pode dizer que estes jogos não tem uma das historias mais escuras e trágicas)
Shadow of the colossus (o homem pequeno acompanhado pelo cavalo mais carismático, a enfrentar qualquer obstaculo, qual tamanho que tenha, a quebrar uma lei inquebrável, pelo amor perdido. lindo)
a série Legacy of Kain (a evolução de uma pessoa boa num monstro. a inevitabilidade do destino)
 
Paradise Café, nunca mais fui o mesmo..

:002:

ZX-Spectrum-128k+2a.jpg


:msmiley1:


Recentemente o meu maior vício foi o GTA San Andreas, o unico jogo que me conseguiu cativar cerca de 2 meses a jogar todos os dias, até chegar ao fim :D
 
Resident Evil , quando joguei isto mudou a minha vida , comecei a ter medo do escuro , comprei uma caçadeira e confiro todas as divisões da casa vezes sem conta á espera de rebentar uma cabeça de um zombie , agora durmo com 1 olho aberto e outro fexado.... vou conferir a cozinha!!

:D :D :D

Agora a sério acho que nenhum jogo me "tocou" dessa maneira... para me fazer mudar a minha vida.
 
zelda a link to the past, joguei aquilo tinha pai 4 anos, nem sabia ler...:lol:

(era dos meus irmaos)

nao e que me tenha mudado a vida, mas foi o 1º jogo que joguei
 
Última edição:
Back
Topo