O jogo que mudou a vossa vida

Resident Evil , quando joguei isto mudou a minha vida , comecei a ter medo do escuro , comprei uma caçadeira e confiro todas as divisões da casa vezes sem conta á espera de rebentar uma cabeça de um zombie , agora durmo com 1 olho aberto e outro fexado.... vou conferir a cozinha!!

:D :D :D

Agora a sério acho que nenhum jogo me "tocou" dessa maneira... para me fazer mudar a minha vida.

Fdx a unica pessoa racional que postou neste topico.
 
tive 48 k, com alguns jogos e gostava bastante, só nunca fui muito de consolas(a minha primeira foi a xbox), como começei logo com pc's no tempo dos oliveti a 16 mhz e 20 megas de disco(com o velhinho autocad 9 , a aprender aos 13 anitos ) e eram caros de caraças, lá começei a abrir os olhos para o PC(embora andassem os meus amigos na altura com commodores,etc.. só para jogar, e o meu fosse mais ferramenta de aprendizagem para mim, de trabalho apra o meu pai e de jogos quando o meu pai não estava eeheh).
Joguei golden axe, spidey(spider man), entre muitos outros, indianapolis 500(a simulação que mais gostei até hoje), test drive(era fantastico eheh), e o gp1(ui.. o circuito do monaco ehhe).

No entanto, o que marcou mesmo foi em 1994 quando comprei o meu modem para ligar ao primeiro pc comprado com o meu dinheiro, um amd a 90mhz com uma grafica dx2 de 4 megas, que foi trocadoao fim de 1 semana(por defeito do processador por um intel a 200 mhz e board nova e respectiva diferença em dinheiro).

Comprei o quake... e depois de acabar o jogo, fui experimentar o que era aquela cena do multiplayer, e lá fui a pagina da telepac a uma secção de jogos, e copiei o Ip para me ligar, ao telepac quake 1 demo server( jogava-se só no limbo de escolha de niveis)...

ISto foi sim um momento marcante, já tinha experimentado o directo connect no doom, mas era injogavel, A primeira vez em que se joga contra outras pessoas acho que é inesqeucivel, sobretudo em 1995...em que não imaginavamos algo assim.

Não sabia o que era lag, ping,etc.. só sabia é que vinha um gajo da esquerda , ia para disparar, e eu estava morto e ele tinha desaparecido..., este foi o meu primeiro encontro com o lag eheh.

Desde aí, passei a queimar uma recarga da telepac por semana quase eheheh durante muitos meses.

O que mais gosto mesmo é o multiplayer, sobretudo DM e ctf ainda hoje, e embora jogue bf2, entre outros jogos mais complexos, nada com oa velha adrenalina que atingiu o se auge com o quake 3, talvez um dia se lembrem de voltar a um jogo do mesmo estilo, simples, extremamente rápido e viciante.

O meu melhor momento num videojogo, foi mesmo a descoberta do multiplayer e poder ter acompanhado a sua evolução desde o inicio, e em certa parte desejar durante esse percurso a sua maior massificação, e agora desejar por um lado, precisamente o contrário eehhehe, até no MP já não é divertido como antigamente.

Tinhamos jogos que duravam 3 anos, atingiam a sua maturidade com um percurso muito lento, mas sempre entusiasmante, com grandes campeonatos entre clas, novos mapas muito bem pensados(threewave com os seus ctf map -packs) etc..

Agora temos Multiplay que quando começa a sair da puberdade num determinado jogo, saí a expansão que o mata e as massas e maior parte de servidores migram logo para o seguinte, sem sequer o terem explorado, tudo a troca de medalhas feitas de pixels e paginas online de stats, matando o que tinha futuro e dando vida a algo que simplesmente levou uma plástica e um número de sequela.


Sim, sem dúvida o quake 1 e o seu multiplayer.

Espero ansiosamente por alguma software house que lançe um novo "quake 3" com mapas pequenos, simples e viciantes horas a fio em que só se têm que matar o que mexa e em que a estratégia é só saber jogar suficientemente bem de modo a com a metralha de inicio conseguir dar a volta ao caramelo que vêm com quad damage, cheio de armadura e de plasma gun ou rocket na mão a fazer spam :)

1 abraço.

Mr.Simple.
 
:002:

ZX-Spectrum-128k+2a.jpg


:msmiley1:


Recentemente o meu maior vício foi o GTA San Andreas, o unico jogo que me conseguiu cativar cerca de 2 meses a jogar todos os dias, até chegar ao fim :D

O spectrum...que memorias, depois o meu 2º jogo foi pre-historic em casa da minha tia num 486, lembro me como se fosse ontem. E onde iniciei o vicio foi com a velhinha NES, como Mario :P
 
Epah um jogo mudar a minha vida? Acho que não.
Já muitos acontecimentos mudaram a minha vida. Ou algumas pessoas mudaram a minha vida..
Entrar para a escola, entrar para o pólo aquático, entrar para a faculdade, entrar para a tuna, a primeira namorada a sério, etc.


Agora um jogo? Não..
Se mudou, só se for no sentido negativo porque estive a jogar enquanto podia ter feito coisas mais saudáveis/sociaveis.


Não que não deixe essa opção em aberto, claro. Se calhar o jogo que vai mudar a minha vida ainda está para sair.
Neste momento, não posso dizer que isso tenha acontecido. E já joguei muitos jogos (mesmo).
 
O spectrum...que memorias, depois o meu 2º jogo foi pre-historic em casa da minha tia num 486, lembro me como se fosse ontem. E onde iniciei o vicio foi com a velhinha NES, como Mario :P

Pre-historic...xxiiiiiii!:-D tinha isso, tinha o monkey island(babava-me com os gráficos daquilo na altura :)), tinha o indy 500 que tb já referiram por aí, tinha outro bacano que era o Cisco Heat(alguém jogou?), golden axe....joguei isso tudo :lol:, num Ibm ps2 que não me lembro bem das specs...só sei que era um 286 com 40mb de disco :007:
 
Huuummm, tie fighter, comprado no natal de 94 :p. Mais recentemente, o il2 para me prender de novo só a simuladores de voo de props e largar aquelas coisas horríveis a jacto que não dão gozo :zzz:.
 
por plataforma:

SNES:super mario world(ainda hoje jogo se me der na gana)/F-ZERO

Game Boy: Pokemon(que vicio)

N64:super mario 64/F-ZERO X /Turok

Game Gear: Sonic Pinball

PC:nfs underground/splinter cell chaos theory/ trilogia PoP...

são muitos... mas mandei/mando com cada vicio ainda hoje...
 
Back
Topo