O k axam da Geforce FX 5200 ?

R

Rickyman

Guest
O k axam da Geforce FX 5200 com 128Mb DDR AGP 8x ?
Estou seriamente a pensar em compra uma por 135 Euros novinha em folha da MSI, para substituir a minha GF MX440 SE tb da MSI.

O k axam faço bem ?
Não me falem em ATI porque pelo k vejo e leio tanto no site da ATI e nos readme's de alguns jogos e n são poucos, só há é incompatibilidades entre eles e graficas ATI, não por nada k o UT2k3 quando se inicia, a primeira coisa k se vê, é o logo da Nvidia.

Obrigado pela ajuda.
Fikem bem !
 
Originally posted by Rickyman
não por nada k o UT2k3 quando se inicia, a primeira coisa k se vê, é o logo da Nvidia.

isso chama-se $$$, nao te deixes levar pelos logos k ves nos jogos...

e as ATIs nao têm incompatibilidades com os jogos, claro k as mais antigas poderão ter... mas as mais recentes nao te preocupes.
 
Rickyman pára uns segundos e respira fundo... agora expulsa da tua mente todas as informações nvidia-biased que te meteram no cérebro.

Agora fica sabendo que neste momento a ATI é lider no mercado em termos de performance em placas gráficas e essas *****s das incompatibilidades é bullshit...

Mesmo em placas budget a ATI consegue superar a nVidia e sobre a Geforce FX 5200... pah a grande nVidia gosta de enganar o pessoal menos informado... é como as Geforce 4 MX... que por acaso são piores que qualquer Geforce 3.

Sobre a Geforce FX 5200 aconselho-te a ler esta thread.

Quanto à versão ULTRA será uma opção a considerar quando chegar e quando se souber o preço...
 
deves ser fanatico por essa placa nao? deves pensar k é alguma coisa de especial... pra comprares essa, mais vale ficares com a tua... pa mas se keres fazer uma ma compra, essa é das melhores mas compras k podes fazer...
 
Ok desisto da ideia mas para a ATI não vou quase de certeza absoluta. Espero pelas próximas Nvidia. Eu n tenho nada contra as ati nem AMDs nem nada, aliás eu tenho um AMD mas para além de ser rápido não me agradou mt por aí além. Akece como o caraças mesmo com um V7+ em cima, e com a caixa cheia de fans. Eu vi um P4 2.4 de um colega meu e tinha temps mais baixas k as minhas e sem ter grande arrefecimento. Já para n falar k existe mais software optimizado para Intel, (n falo do 3DMark 2k3 k n presta), o meu proximo PC vai ser um P4 com Dual DDR, a não ser k o Athlon 64 seja mesmo mt bom em temps e performance e tb em compatibilidades com soft, eu falo do meu AMD, porque eu tive uma experiência um pouco má com o jogo colin 2 que tinha kebras de tempos em tempos e eu tentei num P3 1 Ghz de um colega, e akilo corria as mil maravilhas sem kebras nem nada.

Para mim é assim:
Intel = Nvidia
AMD = ATI

= - ker dizer equivalente.

Espero k n fiquem ofendidos mas cada um tem a sua opinião. Eu tb fui um grande adepto dos AMD mas dp de ter um já n sou tão adepto, sim são rápidos e baratos embora ja n seja bem assim, mas a rapidez n é tudo.

Fikem bem.
 
tu e as incompatibilidades, diz la o software k é incompativel com AMD? tem a msm arquitectura da intel (x-86), logo incompatibilidades aonde?

e ha + software optimizado pra intel, isso sao tretas... ha, embora seja pouco, software optimizado para o Hyperthreading da Intel, agora pros outros, msm k seja optimizado, so é "optimizado" por causa do logo k vai aparecer nesse software...

Intel = Nvidia, yeah, so logos... lol
 
Originally posted by FELiYCORA
tu e as incompatibilidades, diz la o software k é incompativel com AMD? tem a msm arquitectura da intel (x-86), logo incompatibilidades aonde?

e ha + software optimizado pra intel, isso sao tretas... ha, embora seja pouco, software optimizado para o Hyperthreading da Intel, agora pros outros, msm k seja optimizado, so é "optimizado" por causa do logo k vai aparecer nesse software...

Intel = Nvidia, yeah, so logos... lol

Não é incompatibilidades de 100 % k o soft n corre é pequenas incompatibilidades, ou seja o soft corre mas n corre tão bem.
A arquitectura é X-86 sim mas é ligeiramente alterada pela AMD pra n ter de pagar os direitos a Intel. Agora n me venhas dizer k n porque disso eu sei bem, e até o site Tom's Hardware diz isso.
 
Se tu vens com essas ideias todas pre concebidas para que e que vens pedir a opiniao as pessoas?
Olha por €135 compras uma ATI 9100 e ficas com troco. Nao tem DirectX 9 mas na altura que jogos desses existirem essa 5200 nem para pisa papeis serve. Se fosse a Ultra ainda era outra conversa...
 
Rickyman se já tens as tuas ideias formadas porque é que perguntas?

Já percebemos que tás completamente nvidia e Intel biased e pelos vistos ficas feliz assim...

As optimizações de que falas só se for para SSE e SSE2 mas o Athlon XP já tem suporte para SSE e para aos Hammer a AMD já tem licença para usar o SSE2 (acho).

Quanto ao Colin 2 epá esse problema pode estar relacionado com drivers ou outros factores...

Quanto aos supostos aquecimentos epá se queres OC é verdade que os P4 têm sido excelentes mas os Tbred B tb não envergonham ninguém :rolleyes:

Tens todo o direito a ter a tua opinião mas infelizmente nota-se que é baseada em coisas que te disseram ou que leste nos sítios errados.

Se queres aprender alguma coisa de jeito começa a frequentar fórums, a experimentar as coisas tu mesmo e a não culpar os problemas dos jogos na AMD ou na ATI da mesma forma que os leigos em informática acham que todos os problemas são causados por vírus :rolleyes:

Se mantiveres a tua opinião então força compra a FX5200 que assim já podes dizer a toda a gente que tens uma Geforce FX e suporte para DirectX 9... na prática vais ficar com a mesma performance (a não ser que compres a versão ULTRA).
 
olha, como diz o korben, começa a pensar por ti... a juntar as coisas na cabeça e a ler artigos de jeito...

por exemplo, hoje sem kerer pus o pc no modo de suspensao... e ele nao voltava ao windows... fiz reset. ao voltar a iniciar o windows nao reconheceu a placa de rede (fikei sem net ate arranjar o problema) nem a placa de som. k seria? ca pra mim foi o windows k as desactivou no modo de suspensao e k seriam reactivadas ao voltar ao windows normalmente, mas eu fiz reset... nao havia soluçao...

adivinha o k fiz, k agora ja esta a placa de rede e a placa de som a funcar... nao sabes pois nao? começa a ser mais inteligente e a pensar por ti antes de te baseares nos outros :)
 
Além de tudo o que já foi dito aqui, acho muito estranho que consideres

Intel = nVIDIA
AMD = ATI

(só se for em relação aos (antigos) monopólios)

Caso não saibas existe uma espécie de eixo nVIDIA ~ AMD ~ Microsoft. O ***** da nVIDIA aquando do anunciar da GFFX recomendou "um Athlon XP numa board nforce2 com o maior FSB que lhe conseguirem meter, com uma FX 5800U" .
 
Em relação à 5200. Uma placa gráfica não depende só do GPU. Se a 5200 tivesse uma arquitectura decente (aquelas memórias que parecem ter sido transplantadas duma Riva não enganam ninguém), considerando que o GPU não é tão mau como isso, a placa não seria má de todo (é o caso da versão ULTRA), mas a triste verdade é que a placa no seu todo, como já por aí foi dito, nem chega ser podre...

E quando falamos de preços...

A FX5200 só foi criada para ser vendida naquelas fantásticas máquinas da worten :

"PENTIUM 4 2.4 GHZ COM GEFORCE FX ------ 700€"

O resto das specs já se sabem..
 
Eu na altura qnd comprei a minha gf4 ti4200 (das primeiras), a ATI 9500 inda estava a sair e não havia em PT... comprei a gf4 e fikei satisfeito... hoje já teria ido para uma 9500pro... entre as duas seria a compra mais nteligente (preço/performance). Ora tu neste momento não precisas de ter de fazer assim uma escolha tão apressada... e pelos 135€ ou um pouco mais há imensas possibilidades... tens usadas gf4 ti4200 e 9500non pro (é capaz de ser dificil, mas...) ... ou então novas 9100pro. Eu gosto de Nvidia tanto como de ATI... e axo k por esse valor a unica Nvidia q vale a pena é uma GF4 Ti4200 usada.. de resto é ATI all the way. Se queres fazer a compra Minipreço e poupar mesmo uns trocos sempre podes optar por uma GF4 MX440 mas claro que a performance é muito inferior a qualquer outra opção... mas sempre sobram muitos €€€ no bolso...

A 5200 Ultra é de facto outra conversa... o problema é k o seu preço não é nada perto dos 135€... deve ultrapassar os 200€ por isso axo k fica uma opcção fora de consideração (bem se tiveres os €€ podes gastá-los como quiseres, mas para o valor da 5200U há outras opcções ATI mais interessantes).

Espero ter ajudado.
 
Originally posted by Moliko
Eu na altura qnd comprei a minha gf4 ti4200 (das primeiras), a ATI 9500 inda estava a sair e não havia em PT... comprei a gf4 e fikei satisfeito... hoje já teria ido para uma 9500pro... entre as duas seria a compra mais nteligente (preço/performance). Ora tu neste momento não precisas de ter de fazer assim uma escolha tão apressada... e pelos 135€ ou um pouco mais há imensas possibilidades... tens usadas gf4 ti4200 e 9500non pro (é capaz de ser dificil, mas...) ... ou então novas 9100pro. Eu gosto de Nvidia tanto como de ATI... e axo k por esse valor a unica Nvidia q vale a pena é uma GF4 Ti4200 usada.. de resto é ATI all the way. Se queres fazer a compra Minipreço e poupar mesmo uns trocos sempre podes optar por uma GF4 MX440 mas claro que a performance é muito inferior a qualquer outra opção... mas sempre sobram muitos €€€ no bolso...

A 5200 Ultra é de facto outra conversa... o problema é k o seu preço não é nada perto dos 135€... deve ultrapassar os 200€ por isso axo k fica uma opcção fora de consideração (bem se tiveres os €€ podes gastá-los como quiseres, mas para o valor da 5200U há outras opcções ATI mais interessantes).

Espero ter ajudado.

Obrigado pela tua ajuda...
Agora para um gajo k se pos a mandar boucas mais propriamente o k tem o avatar "Evil inside", escusas de ser tão agressivo, é certo k a ATI tem melhor relação preço / performance disso eu sei há muito mas eu gosto mais da Nvidia o k é k ha-de fazer, e pelo k to a ver, vou esperar mais um tempo, até porque to com ideias de fazer um upgrade ao CPU, board etc, e se calhar até compro grafica nessa altura, até lá, vou-me desenrascando com a MX440 k tenho. Fika bem e vê lá controlas mais essa agressividade...

PS: Só n sei o k fizeste porque nunca me aconteceu isso pra tentar descubrir uma solução, normalmente penso por mim mesmo, e acabo sempre por descubrir uma solução para os probs k tenho, e tb n sei tudo sobre informática mesmo tendo cerca de quase 6 anos de pratica. Apenas fiz a pergunta porque ainda n tinha descuberto reviews da grafica, só isso, mas pelas especificações devia ser melhor.

Fikem !!!

Voçês são mesmo agressivos quando kerem fo**-** !!!
 
tb digo, tu és bué agressivo, mo ! N sabes ter uma conversa com calma é preciso começar logo a barafustar dessa maneira ??

Se era o teu objectivo, fazeres com k eu n compre a FX 5200 porque é má compra, consguiste fds... agora podias ser um pouco mais calmo...é conversando que as coisas se resolvem fds.

Fika, bem e boas férias da pascoa se for caso disso.

PS: N kero andar aki a arranjar inimigos, embora se calhar tenha conseguido isso, mas n era minha intensão... Vou para o forum da amdmb.com que lá o pessoal é mais compreensivo fds.
 
Eu já tive amd e intel, bem como nvidia e ati. Apenas vou falar no caso da ati. Adquiri uma ati à pouco tempo, tinha receio, pois estava já habituado à nvidia, e tenoh a dize rq estou altamente satisfeitos, e de facto estas radeon 9500/9700 são uma GRANDES placas. Espero q a ati continue a realizar um bom trabalho, desenvolvendo placas na mm linhas como as 9800/9900. Enquanto à nvidia, descansou um bocado, e isto no mercado das placas gráfica 6 meses é ekivalente a um ciclo, por isso, vai ter q se esforçar para voltar À liderança, ou pelo menos poder por em perigo a ati.
Mas esta competição tem como benefício os utilizador comum, ou seja...todos nós.
 
Back
Topo