O k axam da Geforce FX 5200 ?

se tu axas k fui agressivo é ctg... embora eu pense k kem veio com biasedzices foste tu... gajos biased nao suporto... ponto final... agora agressivo?? lol, anda-te a fazer mal pensares mt na nvidia, olha dedica-te antes as gajas k essas nao te deixam tao mal...:D

nao leves a mal...
 
oi a todos

Rickyman, eu vou falar do que ja tive... tive uma ti4200 e normalmente jogava ( para ter fps jeitosos tipo 70 prai e estar fluido ) normalmente sem AA ( anti alising ) e FSAA ( filtragem Anisotropica? - deve tar mal escrito ).

Para ter alguma qualidade melhor ou metia a AA em 3x e a Filtragem no minimo ou desligava. Qualquer melhoria o jogo ficava lento, e nao era pouco


Tive a oportunidade de arrnajar uma 9500 que dava e da para o mod. Para ter os mesmos fps, ou algo mais ( meia duzia ), com mesmo resulucao, tudo igual, ja na ATI podia meter AA a 2x e filtragem a 2x mas optimizado para a qualidade ( e jogava bem ) coisa que na nvidia tava entre a qualidade e a performance.


Com o mod, sem overclock, tou a jogar a 4x AA e 4x filtragem, com grandes fps ( 80 prai e mais ) com resolucao de 1600xkk coisa ( nao me apetece ver agora ) e jogo com bastante fluidez.



Outro dia ( a noite ) apareceu uma pessoa no #overclock da ptnet, que tinha uma fx... a melhor ( nao tenho a certeza que era a ultra mas penso que sim e ele dizia que andava quse desesperado a procura de um kit de WC para a grafica pk a 3D a placa faz um barulho insuportavel Essa 5200 nao faz.

A nivel de 3dmark fazia 5300 sem nada optimizado sei de pessoal que com as 9700 anda perto desse valor....

Ha uma outra thread sobre as parcerias da Nvidia com as produtoras de games, isso so mostra como a nvidia esta a ficar apertada.

O meu conselho é, esquece tudo o que sabes, ou quase tudo, e ve o que se passa realmente.


A nivel de drivers, nvidia lanca drivers quase todas as semanas coisas que a ATI nao faz.. ai a nvida ganha mas a ATI apesar de lancar drivers com intervalos maiores, tb os lanca com varias optimizacoes.


Quanto ao comprares... ve bem a evolucao das FX em relacao as anteriorres placas da nvidia, em relacao aos productos actuais da ATI e se vale ou nao a pena esperar que as 9800/9900 das ATI saiam....


Para mim, a unica vantagem ( e é se tiver ) da nvidia é a frequencia com que saem drivers ( mesmo com pequenas optimizacoes e coisas corrigidas ) ca para fora....
 
Rickyman acho que ninguém foi agressivo aqui... se pensares bem estamos a tentar ajudar-TE. Eu durmo bem na mesma se comprares a FX 5200.

Simplesmente estamos a tentar fazer-te pensar de forma mais aberta e como pareces mt biased e pouco open minded o pessoal é um bocado mais brusco.

Quanto melhor as pessoas souberem escolher melhor será o mercado para todos os consumidores.

E problemas vais ter com qq hardware... o importante é que o fabricante continue a resolver os problemas e a actualizar drivers.
Eu por exemplo comprei ha uns meses uma motherboard K7S5a e foi porque era a mais barata. Se não andasse por aqui provavelmente já tinha atirado a mobo pela janela mas antes de a comprar já sabia que me ia dar mts problemas ao início e que teriam de ser resolvidos. E pronto lá resolvi os probs e saquei uma bios de OC e pronto a mobo funga na boa!

Voltando ao nVidia vs. ATI eu ando na gama média por isso quem me oferecer melhor relação preço/performance é o que compro... e tenho andado sempre a saltar!

O meu percurso tem sido:

(...) -> Geforce 3 Ti200 -> Radeon 8500 -> Geforce 4 Ti4200 -> Radeon 9500 :)

E agora espero aguentar-me com esta Radeon ainda bastante tempo... mas se surgir alguma coisa acessível lá mudo eu outra vez seja nVidia ou ATI.

Podiamos dar-te palmadinhas nas costas e dizer "fazes mt bem em ter uma Geforce FX" mas isso não te ia ajudar pois não?
 
Nem tudo o k parece é, neste caso eu pareco um baised mas nao sou. Apenas não me sinto seguro se optar por uma ATI, para mim tanto me faz ATI ou Nvidia desde k funcemine bem é o k interessa, agora em relação aos processadores eu já fui fanatico de AMD e tb ja tive Intel mas foi no tempo dos P133 e P166, eu neste preciso momento apenas considero k os P4 para OC são melhores visto k akecem menos e com mt menos $$ gasto em refrigeração, eu neste preciso momento tenho um velhinho AMD Athlon 1Ghz ainda com SDRAM e até estou satisfeito com ele à excepção das temps, é certo k com a caixa k tenho isto n ajuda mt mas visto k tenho um cooler de todo o tamanho em cima dele e ainda por cim é de cobre o CPU devia estar menos kente, no verão isto chega aos 52º ou 53º apesar de n ter kebras com jogos mais recentes k ja podem estar mais desenvolvidos pra ele o k n ajuda mt é a grafica mas o $$$ n chega pra tudo...lol.
Tb pode ser k amanha ja considere os AMD melhores outra vez, nunca se sabe do dia de amanha. Agora desisto da ideia de comprar uma gráfica nova e vou mas é pensar num upgrade pra isto. Quando fôr para comprar n venho já com ideias fixas pk se n levo porrada...lol e vou ler mt reviews e vou andar por mt foruns.

Já agora n me podem recomendar uns sites fixes de reviews ? Postem os links sff.

Obrigado a todos pela ajuda em especial ao "Korben_Dallas" e ao "FeliYcora". Fikem bem.

PS: Eu só tenho receio das ATI porque nunca vi uma unica a funcar a minha frente.

Mais uma vez fikem bem. :)
 
Tive a ver agora um review no HardOCP e a Nvidia anda mesmo a dormir, a FX 5600 Ultra consegue fazer a proeza de ser mais lenta k uma GF4 TI4200 em alguns testes s n a maioria fds !!! Só preciso de ver uma ATI a bombar para se calhar optar por uma.

Fikem bem.
 
Só uma coisa. Aconselho-te apenas a esperar que o "pó assente", antes de fazeres o upgrade. As novas ATI e as GFFX já andam por aí, e quando estiverem em maior quantidade é provável que o preço das 9700 e 9500 desça e dos produtos da nVidia desça também, e obviamente isso é bom para o comprador.
Quanto às temperaturas dos AMD, compreendo que não estejas muito satisfeito, tenho um 2000+ Palomino e sei o trabalho que tive para regularizar as temperaturas, mas os processadores mais novos da AMD, os Thoroughbred e os Barton já não são tão "torradeiras" como antes embora não se comparem às temperaturas dum P4.

Cumprimentos e que faças a melhor escolha possível.

P.S. Comprei a minha Ti4600 praticamente aquando do lançamento oficial e dei 90 e tal contos por ela. Se eu soubesse que alguns meses depois ia sair uma pequena joia chamada ATI 9700 Pro, tinha esperado...
 
Última edição:
Eu por exemplo comprei ha uns meses uma motherboard K7S5a e foi porque era a mais barata. Se não andasse por aqui provavelmente já tinha atirado a mobo pela janela mas antes de a comprar já sabia que me ia dar mts problemas ao início e que teriam de ser resolvidos. E pronto lá resolvi os probs e saquei uma bios de OC e pronto a mobo funga na boa!

tenho uma e nao axo nada ma...pelo contrario suprendeu me bastante...
 
não não, houve foi um prob com o forum e tive de me registar outra vez. LoL

Era para falar com o raptor mas dp caguei pro assunto.
Fikem bem e obrigado pela ajuda.

Já agora, o k é k me aconselham ? Fazer um Upgrade ao CPU, Board, RAM e Caixa ou comprar gráfica nova ?

Obrigado e fikem bem.

É melhor mudar o meu havatar se n o FeliYcora chateia-se cmg ! :D
 
Back
Topo