O k é k um Popup blocker consegue bloquear?

DnlCY

Power Member
Boas
eu tou a fazer uma aplicacao web em asp.net com vb.net e no meio da aplicacao ha alturas que abro janelas do genero popup com mensagens de erro ou mensagens de confirmacao ou mm so informacao. ando a usar javascript para fazer coisas no lado do cliente.

A minha duvida é que hj em dia ha imensos popup blocker e queria saber se alguem sabe o que é k eles bloqueiam exactamente.

Eu tou a criar os meus "popup"s com as seguintes funcoes:
alert('***** coisa')
windows.open('nome.aspx') - Arranjo o formato da pagina a abrir com um semelhante a popup
 
Julgo que não bloqueiem alerts javascript, mas somente paginas que são carregadas em novas janelas.
Basta ires à barra de endereço e digitar "javascript: alert("lol")" e os popup blockers tambem deveriam bloquear nao?
 
DnlCY disse:
Boas
eu tou a fazer uma aplicacao web em asp.net com vb.net e no meio da aplicacao ha alturas que abro janelas do genero popup com mensagens de erro ou mensagens de confirmacao ou mm so informacao. ando a usar javascript para fazer coisas no lado do cliente.

A minha duvida é que hj em dia ha imensos popup blocker e queria saber se alguem sabe o que é k eles bloqueiam exactamente.

Eu tou a criar os meus "popup"s com as seguintes funcoes:
alert('***** coisa')
windows.open('nome.aspx') - Arranjo o formato da pagina a abrir com um semelhante a popup

eu também estou a fazer exactamente isso em ASP.NET, tenho feito testes em vários PC e não bloqueiam, nem o Firefox

é que o site corre num servidor IIE, num trusted zone

eu tenho o meu PC de desenvolvimento com o IIE, acedi com outros computadores à minha aplicação via IP da minha máquina para simular essa situação. Até agora está tudo fine, todos os popups e mensagens que quero aparecem sem problemas.

curiosamente é se tiver uma página vulgar de html+javascript standalone, e executar no meu PC - os popups bloqueiam, mas instalados num site gerido pelo IIE já não
 
Pois a mim o que me interessa mm é qd tiver k meter a correr no servidor as coisas corram cm previstas. Infelizmente ainda nao o posso testar...
Mas com este post, qd testar e as coisas correrem mal, ja poderei ter uma ideia do que correu mal:)
Tnks
 
Delta disse:
NÃO ?! como assim ?

não estás a fazer um site com o MS Visual Studio NET a trabalhar sobre o IIS na tua máquina ?

até na tua máquina podes testar, basta abrir o browser e escrever

http://localhost/nome_da_tua_aplicacao

logo vês se bloqueia ou não

E basta isso pa simular do mm modo que no servidor?
Por acso o k ja tinha tentado era mm abrir o ficheiro aspx, mas isso tem o problema de nao haver servidor de asp que interprete o codigo e ele fazia o download do ficheiro

EDIT: pelo que ja testei agora, parece que funciona..., ou melhor, na realidade ha coisas k afinal nao funcionam bem:( melhor saber agora do que saber dps em alturas cruciais:)
 
DnlCY disse:
E basta isso pa simular do mm modo que no servidor?
Por acso o k ja tinha tentado era mm abrir o ficheiro aspx, mas isso tem o problema de nao haver servidor de asp que interprete o codigo e ele fazia o download do ficheiro

EDIT: pelo que ja testei agora, parece que funciona..., ou melhor, na realidade ha coisas k afinal nao funcionam bem:( melhor saber agora do que saber dps em alturas cruciais:)


o teu PC de desenvolvimento funciona como servidor
 
Warrior disse:
Mas para isso ele tem que ter ou o IIS activo ou alguma forma de servidor web instalado, como por exemplo o Apache.

e como desenvolves ASP.NET sem o IIS instalado ?

A Suite de Desenvolvimento obriga a sua instalação
 
Nunca instalei ou programei ASP.NET, portanto falei só mesmo pela lógica, não fazia ideia que se tinha que instalar IIS com a suite.
 
Back
Topo