O k é overclock?

Copa7

Power Member
Ppl, eu tenho ouvido dizer sobre o overclock.. mas ainda nao consegui perceber o que é, o que faz, nem nada... nao se se alguem me consegue dar uma definiçaosita... nao é preciso ser muito detalhada, basta saber mais ou menos o que é e o que faz... :007: :007: :007:
 
Overclock ou OC como muitas vezes é denominado é fazer alguns dos componentes de um pc correr mais depressa do que teoricamente podem. Isso é conseguido atraves de alterações de parametros na Motherboard ou mesmo alterações fisicas em que se solda alguns contactos.

Atenção, pois o OC pode fazer com que a Garantia dos componentes seja violada e deixe de ter efeito. Não é muito aconselhavel a quem não sabe o que está a fazer. Além disso normalmente envolve teres sistemas adicionais de refrigeração no pc para que não haja sobreaquecimentos

Neste Sub-Forum deves encontrar mt info e mt ppl que sabe bem mais do que eu disso

:cool:
 
Mas para aumentar a velocidade do pc so comprando novos hardwares ou tb da modificando configuraçoes??? Se é preciso digam me os hardwares mais importantes??
 
nao é preciso comprar nada!

de uma maneira muito facil para tu perceberes vou te dar o meu exemplo: o meu CPU é um 1.8ghz e neste momento ele esta a 2.7ghz!

mas nao penses que é muito simples... mas nuns mesinhos ja aprendes umas coisas porreiras!

boa sorte! vem ca ao forum todos os dias e nao tenhas medo de perguntar!
 
Última edição:
ja tou a ver.. alguem me pode dar uma ajudinha onde posso ver sites ou me expliquem como aumentar?? Mas sway, tu aumentastes assim essa maravilha sem comprar nada?? Ganda cena... alguem k me explique mais ou menos como posso aumentar??

alias... queria primeiro k me dissesem k conhecimentos terei de ter para poder fazer isto??
 
Última edição pelo moderador:
ha uma coisa que tens que perceber...

para ter mais Mhz é preciso dar mais volts ao CPU ao dar mais volts ao CPU mais ele vai aquecer...

assim, quanto mais fresco o teu CPu estiver mais tu vais conseguir puxá-lo!

que PC tens? diz-me motherboard CPU e memorias!


PS: evita dizer asneiras e usar "k" e linguagem de pita! ;)
 
epa isso é tão velho que eu nao faço ideia do que lhe podes fazer ou ate onde podes ir!

aqui no forum tens varias threads com perguntas iguais a tua! pesuisa!
 
Sway disse:
epa isso é tão velho que eu nao faço ideia do que lhe podes fazer ou ate onde podes ir!

aqui no forum tens varias threads com perguntas iguais a tua! pesuisa!

O melhor é começares por actualizar a BIOS e por uns MHz a 1:1 e testar a estabilidade sem aumentar voltagens nenhumas (se é que dá, com uma motherboard com cpu de 800MHz)

Eu tenho um PIII 450MHz@504MHz :P (4.5*112MHz)
 
Back
Topo