1. Este site usa cookies. Ao continuar a usar este site está a concordar com o nosso uso de cookies. Saber Mais.

O k fazer a um AMD XP 2600+

Discussão em 'Dúvidas e Suporte Técnico PC' iniciada por ARKANGEL, 25 de Fevereiro de 2007. (Respostas: 34; Visualizações: 1280)

1. ARKANGEL

ARKANGEL Power Member

boas,

preciso msmo da vossa ajuda, o meu problema e o seguinte:
    tenho aki em casa um pc k é usado pelo meu pai e pela minha irmã (amd xp 2600+:004: ; geforce fx 5200 128mb ddr; 512mb ddr 333mhz; soltek nforce2; 120gb hdd....) a questao é a seguinte o k fazer com ele???

é usado para autocad i edicao de imagem/video(se n encrava-se), a minha irma usa-o pa jugr os jogos dela (tipo sims:lol: ) i a makina ja n ta a responder como devia ser; fica lento, arrasta-se, para n falar k encrava kuando entro no windows movie maker :'(

Solução:
    a soluçao sera comprar + ram por + 512mb para ter 1gb i trocar a grafica??? ou será aproveitar os perifericos i comprar ram, mobo, cpu i grafica novasi + actualizadas???, por um lado preferia so comprar + ram i uma grafica, mx estava a gastar dinheiro numa tecnologia ultrapassada k + dia - dia tive.s ultrpassada de vez

sorry o tamanho do texto mx n sei msmo o k fazer com ele, agradecia a vossa ajuda

cumpz,

p.s. este pc teve 221 no 3dmark05:004: , k axam???

2. DARKiller

DARKiller I quit my job for Folding

epa se tiveres dinheiro actualiza-o td, senao compra mais ram e uma grafica melhor!!
    essa board ainda e agp ne?

3. ARKANGEL

ARKANGEL Power Member

yah ainda e agp.

se fize-se o update geral tava a pensar nesta config:

cpu: amd x2 3800+ - 126.99 €
    mb: asus m2n sli dlx - 144 € ou outra
    grafica: geforce 7300gs 256mb ddr2 - 66.29 €
    mems: g.skill 1gb (2x512) ddr2 800mhz - 138 € ou outras

total: 475.28 €

se compra-se so ram i grafica:

grafica: geforce 7600gs 256 ddr3 - +/- 150 €
    mems: marca branca deve.se encontrar a 50€

total: 200 €

k axam???

cumpz,

4. DARKiller

Eu apostava mais numa config nova!
    e preciso mm essa m2n sli dlx??nao te basta a m2n-e (100euros)??
    ram arranjas umas da gskill 2x1gb ddr800mhz por 160euros!!
    e uma grafica melhor, talvez a 7600gs ddr3 da xpertvision!!(99euros)
    poupas 44euros na board, das mais 20 pelas mems e mais 34euros pela grafica!!!
    e ficas ai com um ganda pc!!

5. Romani48

Romani48 Power Member

senão quiseres ir para Intel C2D :P

6. ARKANGEL

ARKANGEL Power Member

intel ia sair + caro em termos de cpu, um processador dualcore a 126€ k ate e mt parecido com o e6300 k custa 180 € e mt bom, i uma board pa intel tb saia + caro

secalhar tb n preciso de sli mx do futuro so deus sabe (ate gostava de tentar o sli um dia),

escolhi esta grafica so por uma razao é mt barata i serve mt bem para agora, pk se forem ao my system veem la uma 7950gt k ta no meu pc, mx daki a algum tempo penso trocar para uma grafica com dx10 i a 7950gt mudava para o amd i ate la pa n ficar sem grafica usa a 7300gs que pro desenraske serve mt bem

as mems keria as + baratas possiveis (de marca) i 1gb xega bem tem e de ser a 800mhz so assim tiraria proveito de todas as capacidsades do amd x2 3800+

estas aki n sao boas G.SKILL Kit 1GB (2x512) PC6400 DDR2 CL5 NR - 129.99 €

cumpz,

7. DARKiller

como disse e volto a dizer, por mais 30 euros ficas com 2GB!!!!sao tb gskill!!!
    vai a ***** ta logo nas novidades!!

8. ARKANGEL

ARKANGEL Power Member

realmente tou a ser idiota, mx a ***** fica uma beca fora de mao i na loj em k compro o material elas estao a 176euros, axo k vou ter de comprar na ***** se bem k n precise de 2 gb para já, mx obrigada na mesma. A minha duvida foi sempre nas mems pk o resto da config axo k ta bem

cumpz,

Última edição: 26 de Fevereiro de 2007
  9. ARKANGEL

ARKANGEL Power Member

boas,

ppl preciso de ajuda tenho cerca de 350€ para board, cpu (AMD) i rams(1gb ddr2 800mhz) novas??!

cumpz,

10. skinnie

skinnie Power Member

epa,eu ja sei que me vão cair todos em cima,mas o rapaz so usa o pc para autocad e sims (coisas levissimas) não será melhorzinho ele comrpar 512 de ram,fazer um formatzinho a maneira,drivres recentes,tirar o pó a coisa..acho que um 2600+ ainda se safa bem nessas coisas do dia a dia..eu tenho aki um 1800+ (pronto ok esta clockado @3100+,2200mhz) com 512 de ram e aidna se safa benzito nas cenas do dia a dia atc etc

11. ARKANGEL

ARKANGEL Power Member

Bem eu n utilizava o pc a bue tempo mx segundo a minha irma o pc arrastava-se todo encravando varias vezes, pronto como ia a dizer foi la buscar umas musicas i liguei o itunes i pus a musica a tocar, tive 10s a espera k a musica começa.se>( , lol n e para acreditar.

ja agora overclock ta fora de kestao a fabrica da board faliu i n a drives pakilo, i kuando tentei subir o pc pa 2ghz deu o berro i tive de tirar a pilha:lol:

mudand o de assunto tive a ver esta config:

cpu: amd x2 3800+ am2 - 126 €
    mobo: asus m2n-e - 96 €
    rams: e aminh grnde duvida mx g.skill 2*512 ddr2 800mhz - 129€

total: 351€

cumpz,

12. Stylus

Stylus Power Member

Essa board é uma boa board para fazer overclock, é desconhecida por muita gente mas eu ja vi o k ela faz. Compra 2x512 de ddr ai pelo forum k faça oc, e uma boa grafica AGP (tipo 9800) em segunda mão.
    Formata o PC e faz uma nova instalação depois pesquisa no forum sobre overclock e acelera isso, tens ai um grande potencial.. e ainda jogas bastantes jogos.

Ainda ficas ai com uma makina à maneira.

13. Mitch

Mitch Banido

99% dos problemas desse pc são resolvidos com um format.
    gastar dinheiro num pc novo é desnecessário...

14. apoc

apoc Power Member

concordo com o q foi dito .. format a isso ..

se a 6 meses ou um ano o pc estava bom e fluido e agora a usar os mesmo programas esta mais lento .. o problema deve-se ao tempo e não ao pc em si.. formata isso e instala tudo de novo .. e mais ram tb deve dar jeito ...

15. Braz I Braz

Braz I Braz Banido

ou formata o pc

16. ARKANGEL

ARKANGEL Power Member

tb n e bem assim isto a 6meses tb ja n tava bom(tipo encravava kuando entrava no windows movie maker) mx pronto ate concordo o format

tenho so uma duvida :

nunca formatei um disco k tenho o SO nele i so sei formatar no windows mx se formato pelo windwos depois ao apagar o SO vai tudo ao ar ??? pode ser estupida a pergunta mx n sei mxm pa simplificar Komo e k se formata o disco k tem o SO???

cumpz,

p.s. so faço o backup dos ficheiros certo os programas deixo apagar??

Última edição: 28 de Fevereiro de 2007
  17. Braz I Braz

Braz I Braz Banido

Para formatares um pc hj ,so precisas de saber ler .
    tens de ter um win valido ,convem salvar aquilo que queres ,vai tudo ao ar porque fazes o format ao disco ao instalar ,ou entao crias uma partiçao ,ou fazes reparar ,ou ..
    salva e formata o pc k fica novo
    se tiveres duvidas ve ,na net acerca formataçao ,
    tens de ir à bios , ao arrancar pressionar a tecla (delete)
    mudar first boot device para a drive de cd/dvd que tem o windows ,meter o cd ,salvas as alteraçoes na bios ,ele reinicia clicas na tecla pa correr pelo cd , na segunda x ja nao arrancas pelo cd (nao carregas em nada,deixas ele correr com os ficheiros de instalaçao q copiou para o disco ,aos 32 minutos pede te a chave aos 31 defines a linguagem /hora local etc e depois é sempre a abrir no caso do xp

18. skinnie

skinnie Power Member

nao te eskecas de ke se tiveres disco sata,tens de sacar a diskete do controlador sata da pagina da tua motherboard..abc

19. ARKANGEL

ARKANGEL Power Member

o disco ainda e ide

i pa formatar é xegar ao disco -» butao do lado direito -» formatar... i ja ta?!?

cumpz,

20. skinnie

skinnie Power Member

nepia meu..isso n da..pk tja ta a usar o so...cd do windows...bootar por la..carregar f5 e f6, depois andas para cima e escolhes nao sei k avançada e configuracao de energia cpi segues..depois metes os drivers do sata que estao na diskete e depois e so ler

Partilhar esta Página