1. Este site usa cookies. Ao continuar a usar este site está a concordar com o nosso uso de cookies. Saber Mais.

O k nao gostei no meu Macbook C2D

Discussão em 'Apple Geral' iniciada por augusto.ivo, 4 de Janeiro de 2007. (Respostas: 18; Visualizações: 1726)

1. augusto.ivo

augusto.ivo Power Member

+- um mês dps de começar a utilizar o meu mac tenho duas opiniões que gostariam k comentassem.

Primeira: As fans. Por defeito vêem a 1800 rpm, o que acho k é pouco e leva ao aquecimento do parte inferior centro-esquerdo da maquina. Comecei a usar o Smcfancontrol, alterando pa 3000rpm. Acho k a apple ai privilegiou demasiado o silêncio.

Segunda:
    Não me adaptei bem á tecla enter. A todos os outros atalhos foi na boa mas o enter servir pa renomear é k troca. Não há forma de mudar isso?

Última edição: 4 de Janeiro de 2007
  2. Fork

Fork What is folding?

Desconhceço, mas tenta fazer (não sei se dá pra ver que é a maçã)+O

tb estou interessado nessa troca

3. gajo nú

gajo nú Power Member

Ao início também não gostava... Agora vou deixar ficar, já me habituei.

4. Rui_Carlos

Rui_Carlos 1st Folding then Sex

é apenas uma questão de hábito.

na minha opinião, pior do que isso é a falta da tecla "Delete" e o rato só ter um botão....

5. JPCarvalhinho

JPCarvalhinho Colaborador
    Staff Member

6. Menam

Menam Power Member

Os macbook CD têm a ventoinha a 1500RPM, não só para ser mais silencioso mas também para
    poupar energia, é como nos carros, quanto mais rotação, mais ele consome...
    Se andares com as ventoinhas sempre nas 3kRPM, vais ter menos tempo de bateria, mas também não é nada por aí além...

7. smasher_marques

smasher_marques Power Member

a mim o que me faz mais confusão é a tecla do til e a do \ que por estarem 'trocadas' face ao layout dos teclados que costumo usar me confunde um pouco

mas de resto não tenho tido razões de queixa

8. Peidina

Peidina Banido

Eu cá tou satisfeitíssimo com o meu Macbook. O unico que não gosto mesmo é não haver maneira de fechar a tampa sem ele entrar em Slep, ou pelo menos não desligar a ligação à internet quando está em Sleep...de resto, nada a apontar!

9. augusto.ivo

augusto.ivo Power Member

Por mas ver a temperatura xegar aos 70º não é dificil. Se fosse num carro iam as juntas cabaça do motor á vida. No portatil deve de estragar os plasticos, digo eu. A mim incomoda-me ter o portatil tao quente

10. Rui_Carlos

o Command+backspace só tem o efeito de Delete no finder, na maioria das aplicações é o Fn+backspace. o problema é que estas teclas ficam em extremos opostos do teclado, o que torna impossível (pelo menos para mim) carregar nas duas teclas ao mesmo tempo só com uma mão. já para não falar que no terminal nem isso funciona...

quanto à parte do rato, eu tenho um PowerPC, mas essa nova funcionalidade parece bastante útil (mas continuo sem perceber por que razão os macs não vêm logo com dois botões).

11. zoidberg

zoidberg Folding Member

Para resolver o "problema" do delete podem sempre modificar os "binds" originais e até criar outros.
    nunca testei , mas podem tentar :

http://www.lsmason.com/articles/macosxkeybindings.html

An example key binding file for partial Windows emulation:
    compilação de varias teclas win - > http://www.hcs.harvard.edu/~jrus/Site/KeyBindings/Windows%20Bindings.dict (curiosamente nao encontrei maneira de por o F2 a renomear :\ )

Quanto a quem usa o teclado apple no windows e quer ter a tecla win no mm sitio que num teclado normal ( a tal troca das teclas) pode usar o software sharpkeys:
    http://www.tucows.com/get/354880_201441?template=clean

trocar tecla windows ( do lado esq ) + scroll lock + print screen ( isto num apple keyboard normal, layout português)

espero ter ajudado ;)

Última edição: 5 de Janeiro de 2007
  12. Tuaregue

Tuaregue Power Member

é só comigo que as fontes aqui do forum ficam assim para o maravilhosas? É que ficam mesmo mal.

edit: acontece com a theme preta.

Última edição: 5 de Janeiro de 2007
  13. Rui_Carlos

por acaso isso dá bastante jeito, só é pena não funcionar para todas as aplicações (o Terminal, por exemplo). mas já deu para por as teclas "Home" e "End" a funcionar como deve ser...

14. telegod

telegod Power Member

aqui tb acontece...

15. bsod

bsod Power Member

Eu uso a theme blue breeze, e no issues so far... :)

16. metabolic

metabolic Power Member

A mim o que mais me irrita é as pastas n virem primeiro no finder mas sim por ordem alfabetica ao contrário do windows, torna mto mais complicado procurar pastas dentro de pastas com mtos ficheiros, dá para alterar isto?
    E um delete directo sem passar pelo trash n há atalho? Tipo shift+delete em windows..
    Também tinha a mania de renomear ficheiros à custa do Enter mas agora já me habituei e curiosamente prefiro assim. Mudo mto o nome a ficheiros e é mais prático assim.

Cumps

17. lammer.pt

lammer.pt Power Member

tb me interessa bastnte!

18. zoidberg

zoidberg Folding Member

para navegar rapidamente uso o folderGlance

permite clicares com o botão dto em cima de uma pasta e aparece um content menu ( ou lá como se chama, que te permite navegar dentro dessa pasta, mostrando o que existe dentro dela rapidamente, ordenado por pastas e depois os ficheiros ( podes mudar a ordem dentro do programa, ou por mm só para mostrar pastas ). tem mais features é uma questão de explorarem.

podem sp nas view options seleccionar o "kind" e fazer o sort by kind..

edit: googlei na net, e parece que existe uma maneira de por isso permanente no finder, mas é necessário modificar algum ficheiro de sistema -> fonte

não sei é fazer, nem encontrei como, e ele não se lembra :s

Última edição: 7 de Janeiro de 2007
  19. metabolic

metabolic Power Member

Também tinha encontrado o Path Finder pela net mas ainda não experimentei e não gosto muito de aplicações third party para aplicações base do sistema e o folderGlance também não me parece prático.
    O ideal era mesmo a modificação que o outro também não se lembra..

Última edição: 8 de Janeiro de 2007

Partilhar esta Página