1. Este site usa cookies. Ao continuar a usar este site está a concordar com o nosso uso de cookies. Saber Mais.

O k se passa com o HDD????

Discussão em 'Dúvidas e Suporte Técnico PC' iniciada por Oceanus, 28 de Janeiro de 2006. (Respostas: 8; Visualizações: 924)

  1. Oceanus

    Oceanus Power Member

    Pessoal, eutou a um paco de partir um disco de 160GB!!

    Isto porque a uns tempos atraz, apos formamar o pc criei uma imagem da repartição c: com um programa chamado "acronis" (se ñ estou em erro), o pc esteve bom até eu ter que formatar o disco c:.... e assim o fiz. mas em x de instalar td de novo. montei a imagem da drive que tinha feito anteriormente.... a partir dai o disco está todo maluco.

    O k se passa.

    Supostamente, eu ao meter o cd do windows xp para fazer o boot do cd, apenas o consigo fazer se eu tiver o 2º disco ligado (um disco de 40GB). Se este disco de 40gb arrebentar/arder.... eu pura e simplesmente ñ sou capaz de instalar o windows na máquina pk só o disco de 160gb num funka sozinho ( deve de ser trabalhador do estado) . ou pk ñ me faz o boot cd, ou porque o pc se reinicia logo após copiar os files necessários para a instalação do windos.

    Alguem tem alguma ideia do k possa ser!???

    Eu com o Fdisk, criei 5 repartiçoes nesse disco (160gb)

    1ª Repartição "Activa"
    2ª "" "" "Logica"
    3ª; 4ª; e 5ª repartição.... são as extended.... correcto!? Ou sou eu k tenho esta porcaria toda mal?!?!?

    Já agr, posso ter danificado o "MRB" (acho k é assim que se chama) se puder ter danificado isto. como o posso reparar??? please!!!!
     
  2. Oceanus

    Oceanus Power Member

    ppl alguem k me de uma ajuda nisto!!
     
  3. Chama-se MBR e isso quando fazes format ao disco é escrito por cima.

    Nunca me tinha ocorrido tal erro !?

    Já experimentas-te instalar numa outra partição sem ser a primária. Dp de instalares o Windows, formatas a primária ( se possível com o Partition Magic versão 7 para cima) e dp instalas o windows na partição primária, embora não saiba se isso ajude, mas fica a sugestão.


    Fika bem
     
  4. Oceanus

    Oceanus Power Member

    Eu nem sou capaz de escolher onde ker instalar..... sou capaz sim se tiver o disco de 40gb ligado. mas se o desligar da corrente nikles.... só com o disco de 160gb num dá para fazer nada.
     
  5. Zaruco

    Zaruco Banido

    Boas rapaz,

    Olha n desesperes pq tudo tem solução...então é assim:
    uma vez q dizes se ligares os 2 discos a corrente aparecem os 2 no setup, ligas os 2 então. arrancas o setup do windows do cd, depois quando aparecer para carregares F6 para instalar controladores SCSI ou RAID e terceiros carregas no F6, inseres a diskette dos controladores SATA para o windows conseguir reconhecer o disco ( claro isto tudo se o disco for SATA ), depois de teres a identificação dos 2 discos vais apagar todas as partições. quando tiveres algo do genero nos 2 discos " Espaço não particionado " crias no disco a partição C: q pretendes instalar o SO e programas com 15 Gb ( chega perfeitamente ) depois ao resto do espaço decides o q queres fazer. Depois formatas a partição C: em NTFS e instalas o Windows normalmente.

    Atenção, n tou a dizer q n saibas fazer isto mas assim ta tudo explicadinho para n falhar nada :D

    Abraço e espero q resolvas rapido o teu problema.
     
  6. Oceanus

    Oceanus Power Member

    os discos são IDE..... :| E eu ñ me quero focar em ter os 2 discos ligados. vamos imaginar que o disco de 40gb, acabou de arder ( eu posso fazer-lhe isso mt depressa se eles continuarem a ateimar) tenho apenas o disco de 160gb.... ker dizer que para poder formatar este tenho k ir comprar outro!?!? num pode ser, num tem logica nenhuma. alguma coisa se passa..... mas num sei o k. nem sou capaz de perceber... como são designadas as repartiçoes!? num é:

    1ª Repartição "Activa"
    2ª "" "" "Logica"
    3ª; 4ª; e 5ª repartição.... são as extended.... tenho aki algo mal!??? a repartição activa, é a k vai levar com o OS. correcto!???
     
    Última edição: 28 de Janeiro de 2006
  7. Zaruco

    Zaruco Banido

    q marca é o disco ? Vais ao site da marca do disco e eles todos tem um utilitario para discos da propria marca. Sacas isso, crias um boot cd com esse utilitario e arrancas com esse cd n o pc, ele faz o check ao disco e depois decides o q fazer ao disco, apagar as partições e tal. no caso da seagate, tem um utilitario mto bom.

    Cumps
     
  8. temp9300

    temp9300 Power Member

    Há uma questão que pode ser parte do problema que tens aí, o XP marca os discos e mesmo que troques a ordem ele sabe qual a drive de cada partição, se 1 disco foi E:, mesmo que o ligues sozinho para ser a drive C:, depois de carregar o windows ele vai ser o E: na mesma!

    Uma das soluções para este problema é arrancares o pc com uma disquete/cd de arranque do windows98 e fazer fdisk /mbr. este comando apaga a marca do XP e obriga-o a definir as drives pela ordem que estao criadas no disco.

    Em relação ao MBR danificado, a forma de o reparar é mesmo este comando: fdisk /mbr
     
  9. tkm_[pt]

    tkm_[pt] Power Member

    Isso cheira-me a problemas de ligações nos cabos dos discos e/ou problema dos jumpers dos mesmos.

    Já que dever ter a caixa aberta, verifica se os cabos estão bem colocados.
    Depois põe os jumpers dos discos para CS (Cable Select), e liga a primeira entrada (Master) ao de 160 Gb e a segunda (Slave) para o de 40 Gb.

    Antes de pores o Windos a instalar, vai à BIOS para teres a certeza que ambos os discos são reconhecidos, e escolhe o disco de 160 Gb para ter prioridade ao de 40 Gb no boot.

    E depois, só para teres certeza, faz um format ao disco de 160 Gb (não é o rápido) e depois faz as partições e instala o Windows.

    Se puderes, antes de instalares o windows, desliga o de 40 Gb para testar se o de 160 Gb funciona sozinho.
     

Partilhar esta Página