O k voces gostavam de ter no vosso telemovel!

rmb

Power Member
Boas... ca venho eu com as minhas ideias...:lol:
Desta vez proponho o people a dizer k tipo de função/dispositivo/caracteristica gostava de ter no seu telemovel...(e k ja nao haja...!)
Cada um k post a sua ideia...:002:

Obla... no meu caso eu gostava bue de ter um remoto universal para televisoes... so dava jeito:P

Bora Postar!

cUMPS
 
??? nunca vi isso num telemovel... um controlo de tv num telemovel???
Quero e saber o k voces curtiam ter nos vossos móvies...:002:
:kfold: cUMPS
 
A thread até tem a sua piada...

O problema é que muito pouca gente consegue acertar na resposta... Nem os tipos que desenham e concebem telemóveis conseguem... Que o digam os génios que estiveram por trás do WAP ou do MMS

Por agora estão safos porque vamos ter mais uns anos a melhorar as últimas funções da moda (mp3, camara, etc...) mas entretanto já perderam alguns clientes que são aqueles que estão satisfeitos com um aparelho básico
 
Existem aplicações para symbian que permitem usar o I/O de IR para controlar remotamente uma televisão.
Se googlares, consegues achar isso.

Quanto a mim, o que gostariia de ter noo meu telemovel... Pá, era optimo, como disse o timber, se aprefeiçoassem as tecnologias que ja tinham, mas ver uma velocidade maior na transferencia de dados não era mau - e que fosse paga tal como a internet aora o é: mensalmente e apenas se paga mais se usares demais... Não sei se isto já existe, mas tenho ideia que para o cliente comum (entenda-se não empresa) não existe.

Funções novas, sei lá... puxando um pouco pela imaginação, e aliado ao que disse antes, um plug USB para ligar a um HD externo :P para quando os Memory cards são pequenos demais .004:

Cumps ;)
 
Última edição pelo moderador:
isso do IR nos telemoveis já existe há bastante tempo, o alcance é que costuma ser bastante curto.

eu tenho um pda + telemovel, aquilo faz 1001 coisas, só nao faz é ser mais pequeno que dava jeito :)
 
Última edição pelo moderador:
zx-9r disse:
isso do IR nos telemoveis já existe há bastante tempo, o alcance é que costuma ser bastante curto.

eu tenho um pda + telemovel, aquilo faz 1001 coisas, só nao faz é ser mais pequeno que dava jeito :)
depois ias dizer que tinha um display pequeno demais :)

shello esse serviço recordo de existir a uns anos em wap... penso.. julgo que era do tempo que ou apareceu o gprs ou ainda não o havia!
 
Última edição pelo moderador:
Para mim o telemovel perfeito teria o nome -> n-gage 2.
OK nao existe, e provavelmente nem irá existir.

Mas caso venha a existir deveria ter o seguinte.
Suportar SD/MMCs.
CPU ARM @ 200mhz.
Um chip grafico nvidia ou ATI (o do motorola E1000 seria exelente)
e um Screen 320x240 horizontal a 16bits (yah 16 xega)

Imagens amadoras.
ngage_concept_smartphone_1.jpg

zengage.jpg

Adoro este ultimo mas com um design mais atraeinte, pois tá mt pobre..

Esta é a parte de hardware.
Do software nao tenho reclamaçoes.. Symbian all tha way!
 
Não tenho nenhuma ideia muito inovadora que possa acrescentar melhor funcionamento ao telemóvel. No entanto, para os telemóveis mais vocacionados para a fotografia, penso que seria bastante útil haver a possibilidade de usar dois cartões de memória ao mesmo tempo. Num telemóvel como o K800i por exemplo, podia-se usar um cartão para música, filmes, etc, e o outro para fotografias, permitindo assim colocar outro cartão quando esse estivesse cheio.

Em termos de visual (e também de funcionamento), um teclado deslisante QWERTY para o lado esquerdo, permitindo o uso do telemóvel na horizontal. Algo parecido com um QTEK, mas com um teclado normal na parte frontal do telemóvel também.
 
Acho que vou ser único... lol

Gostaria que voltassem a desenvolver aquilo que em tempos se chamaram de telemóveis.
Davam para telefonar e enviar mensagens. Ponto. :x2:

Era isso que gostava que fizessem, novos telemóveis "básicos" e pequenos. MTO pequenos. :D
 
Pequenos até que ponto Biker_? Já há telemóveis muito pequenos, e até chegou a haver no mercado um em formato concha que era pequeníssimo. Mas esses geralmente têm uma bateria com uma autonomia ridícula... :(
 
Também queria que os fabricantes fizessem um telemóvel para as pessóas que só querem fazer chamadas, mandar uns SMS, e pouco mais e que não tivesse um volume demasiado grande! O meu 6100 está a precisar de reforma, mas não há um substituto no mercado à altura por terem funções que nunca irei usar ou por serem do tipo concha (não gosto!).

Quanto a ideias, era porreiro que o teclado convencional fosse dar uma curva e fosse substituido por um touchscreen. Além de se ganhar o espaço do teclado para o visor, tinha-se um estilo melhor.
Chamadas grátis atravez do WiFi era porreiro, mesmo que limitado a uma pequena área.
 
nunyx disse:
Pequenos até que ponto Biker_? Já há telemóveis muito pequenos, e até chegou a haver no mercado um em formato concha que era pequeníssimo. Mas esses geralmente têm uma bateria com uma autonomia ridícula... :(
Pequenos ao ponto de caberem bem no bolso das calças.
Eu não sou gaja, não ando com uma mala com meio mundo lá dentro. :lol:
Sei lá, acho que algo do tipo do 6100 era nice. Infelizmente nunca mais fizeram nada assim do género. Era bonito e pequeno.
 
(Wow)... nao sabia k dava para a televisao... mas entao o meu movel ~(motorola) acham k consigo meter essa aplicação?
Obla... tlms com wi-fi ja existem... tipo o n80 ou o n91(nokia) nao sei e se e muito funcional...
Mudando o meu desejo.... afinal curia ter um disco k coubesse num telemovel (tipo 60 ou 80gb...) e k a ligação ao pc fosse por bluetooth (c/ velocidades de transferencias bem razoaveis...) para n haver fios...!
Fica + 1!

:kfold:
cUMPSpopessoal
 
defenitivamente eu ia gostar bastate que os telemoveis tivessem atena de televisão. devia ser obrigatório. lol

nem que fosse só os 4 canais.... já era bom.
 
tkm_[pt] disse:
Também queria que os fabricantes fizessem um telemóvel para as pessóas que só querem fazer chamadas, mandar uns SMS, e pouco mais e que não tivesse um volume demasiado grande! O meu 6100 está a precisar de reforma, mas não há um substituto no mercado à altura por terem funções que nunca irei usar ou por serem do tipo concha (não gosto!).

Para substituto do teu 6100 tens o Nokia 6233 e 6234 (são ambos muito identicos, mas um deles é exclusivo da Vodafone), já vi um deles no ***** e gostei (são ambos 3G). Mais simples, e ainda se encontra há venda, tens o Nokia 6230i (o preço é um exagero) e ainda mais básico e mais economico há o 6020 (a rondar os 100€).
O que não falta aí é substitutos do 6100...
 
Back
Topo