O k voces gostavam de ter no vosso telemovel!

Roadster_Brabus disse:
No japão já está!

Cá é que nem vê-los!

Só há TV via NET e isso é a pagantes, não interessa.

he he... a minha opiniao e k as televisoes sao em casa relaxado no sofa:P agora num ecran de 3 cm's... e mais complicado...

... A nokia esta a espera da minha proposta do "supertelemovel" :lol:
cUMPs
 
Nokia? ROFLOL

Se sair um telemovel desses, não será vinda da nokia de certeza.

Apostava mais na S-E ou na Motorola. Ultimamente estão way beyond da concorrencia.
 
avançado no quê?

Já deixa ver filmes em DIVX? Já deixa termos MSN messenger sem ser por clones? Já deixa termos office mobile?
Nem sabes o que é o windows mobile... É um mundo! ;)
 
SsDD disse:
- Divx, já podes ;)
- MSN Messenger? Mas porque sempre que se fala num messenger tem de ser o da Microsoft? Toda a gente sabe que a M$ não faz programas para sistemas off-Windows. Agora se tiveres a falar de Jabber/AIM, sim utilizas isso com facilidade.

Ai não? Sabes há quanto tempo existe msn messenger para MAC?

- Pergunto de novo... Só se sabe usar programas da M$? Sempre existiu um Office para Symbian e posso-te dizer que funciona bastante bem. No pacote também está incluindo um criador/leitor de PDFs.

Eu já utilizei o Windows Mobile, e digo-te... espero que a Sony-Ericsson não largue o Symbian na série Pxxx.
Eu espero que largue e cedo! Também já tive um Pxxx e para a altura não era mau, mas tem de se ver que o windows mobile é milhões de vezes mais avançado que o symbian.
 
Roadster_Brabus disse:
Ai não? Sabes há quanto tempo existe msn messenger para MAC?

Eu espero que largue e cedo! Também já tive um Pxxx e para a altura não era mau, mas tem de se ver que o windows mobile é milhões de vezes mais avançado que o symbian.

Wow! jovens... isto nao e um topico Symbian Vs Win Mobile!!! Nao saiam fora to topic... se quiserem criem um e matem.se a vontade...

Ok,,, vou reconsiderar e vou propor a motorola...:P
:kfold: :kfold: :kfold:
cUMPS
 
nao li a thread toda, espero nao tar a repetir mas uma coisa que gostaria de ver desenvolvida num tlm é a questão da bateria.
hj em dia as baterias nao são mto adequadas aos telemóveis, visto que se conseguem boas marcas de autonomia a fazer chamadas e sms mas quando usamos as outras funcionalidades novas tipo camara fotográfica, wi-fi, etc etc, a autonomia cai por aí a baixo de uma forma abusadora, em alguns modelos.
o desenvolvimento de melhores baterias (melhores , maiores autonomias e menores dimensões) é algo de fundamental nesta área dos telemóveis visto que tudo o resto perde sentido sem uma boa bateria. eu pessoalmente nao gosto de ter de carregar a bateria de 4 em 4 dias...inda me lembro dos telemoveis que carregava de 8 em 8 ou mais (modelos mais básicos de ha 7 ou 8 anos).

cumps

edit: em termos de aplicações...o céu é o limite. ainda por cima com as tecnologias que os telemoveis hj em dia já trazem, como o Wi-Fi (ultima delas...), e tendo como base um bom SO como é o symbian S60...
 
Última edição:
Kobe08 disse:
eu pessoalmente nao gosto de ter de carregar a bateria de 4 em 4 dias...inda me lembro dos telemoveis que carregava de 8 em 8 ou mais (modelos mais básicos de ha 7 ou 8 anos).

Kobe08:

Explica lá melhor isto... eu tive um motorola d170 há 9 anos, e a bateria só aguentava praí 3 dias. E naquele tempo não se telefonava tanto, nem se enviava SMS como agora. O uso do tlm era mesmo mínimo (o tarifário era caro). E lembro-me que o fabricante declarava uma autonomia abaixo das 100 horas em standby.
Eu que me recordo a autonomia dos tlm`s só evoluiu a partir de 2000, quando se começou a generalizar as baterias de litio. O problema é que surgem também cada vez mais funções que gastam bateria.

Agora
8 dias?!...:rofl:
 
luskfusk disse:
Um Isqueiro ,nenhuma marca se lembrou disso.tinha pinta ,não tinha.Dá aí lume! :004:
lol... ate nem e ma ideia... (para smokers) mas, para alem de ocupar muito espaço.. deveria estar sempre a precisar de meter gas,,, secalhar nao dava muito jeito...:002:

cUMPS
 
João Paulo Dias disse:
Kobe08:

Explica lá melhor isto... eu tive um motorola d170 há 9 anos, e a bateria só aguentava praí 3 dias. E naquele tempo não se telefonava tanto, nem se enviava SMS como agora. O uso do tlm era mesmo mínimo (o tarifário era caro). E lembro-me que o fabricante declarava uma autonomia abaixo das 100 horas em standby.
Eu que me recordo a autonomia dos tlm`s só evoluiu a partir de 2000, quando se começou a generalizar as baterias de litio. O problema é que surgem também cada vez mais funções que gastam bateria.

Agora
8 dias?!...:rofl:

se calhar nao me expliquei bem. ou se calhar nao convém generalizar...
so quis dizer que os nokias que tive ha mais tempo género 5110 e outro k n me lembro, a bateria dava uma semana inteira, isto pk eram telemoveis com funcionalidades mais leves, mais básicas... entretanto os telemoveis evoluiram mto e hj em dia vêm carregados com funcionalidades novas. As baterias entretanto também se desenvolveram mas actualmente nao se adequam aos novos telemóveis. Digo isto pk assim que te pões a utilizar mais funcionalidades (camara, wi-fi...) a bateria gasta-se que é um instante...
estas deveriam ter maiores capacidades....nao sei...pelo menos deveriam estar mais adequadas a este tipo de utilização de modo a durarem uma semana ou mais, em vez dos 4 dias...

eu falo desta maneira pk actualmente tenho um 6600 e se der mais uso à camara ou a outras funcionalidades que nao SMS e Chamadas a autonomia é bastante reduzida...

resumindo, acho que as baterias nao são adequadas aos telemoveis

se calhar tive sorte de ter tido um tlm que a bateria durava uma semana ou mais e no teu caso o teu durava 3 dias...isso ja vai dos modelos se calhar...

tb ja pude observar em comparativos que os motorolas actualmente trazem valores de autonomia bem mais interessantes que os nokias - na prática n sei pk nao tenho nenhum motorola. :)

cumps


edit: reli o teu post e no fim tocas no ponto fundamental da minha opinião...as funcionalidades aumentaram!! com base nisto é k eu acho que também as baterias deveriam evoluir de modo a suportarem este aumento de funcionalidades e da propria utilização
 
Última edição:
Para o Kobe08:

O nokia 5110 durava uma semana??? tens a certeza??
Pareçe-me que te esqueçeste que nessa altura não se telefonava ou enviava SMS como nos dias de hoje. É que mesmo nas funções básicas usava-se muito pouco. Agora fala-se mais e envia-se várias SMS.
Eu tive um Nokia 6150 (em 2000) que basicamente era parecido com o 5110 com mais algumas cenas e uma bateria de lítio. E durava-me no máximo uns 5 dias (quase sem uso)...

Cumps
 
Well... Eu continuo com um velhinho 3310 aqui prás curvas e dá-me para uma semana sem o carregar á vontadinha.
Com umas 3 ou 4 chamadas plo meio dá-me pra uns 3 ou 4 dias, senão dá-me pra uns 5 ou 6 á vontade mesmo.

Os nokias old school é que ainda se safavam. Os de hoje não valem nada.
 
Também tive um 5110, acabei por lhe pôr uma bateria nova (daquelas slim) e o telemóvel durava que se fartava. Como já foi dito, os telemóveis antes usavam menos funções... Hoje em dia, se querem que a bateria dos novos modelos dure alguma coisa parecida (ou que dure mais) só têm mesmo que fazer alguns "truques" tais como:

Usar a opção de vibrar SÓ quando o telemóvel está no silêncio;
Não usar sons mp3, wav, etc... Usar midi ou algo do género;
Diminuir a luminosidade do ecrã;
Não usar screensavers ou fundos animados;
Ter os cuidados ditos normais para carregar a bateria;
Se tiver opção de pôr themes, usar o mais escuro possível.

Isto são só algumas das coisas que me lembrei... De resto, se querem mesmo que a bateria dure como os Nokias "old school", não ouçam música, não tirem fotos nem estejam sempre a jogar com o telemóvel. ;)
 
Themes escuras pra quê se as luzes dão sempre a mesma intensidade?
Isso não vale de nada.

Mas sim, tive um 7110 (matrix) com uma bateria super-slim do 6310i e aquela merdenga quase que me dava pra 1 mês sem o carregar. Ía de ferias e nem levava o carregador :002:
 
O que faz falta no meu telemovel é.... falar a custo 0 (não estou a falar durante um mês e que depois devolvem o dinheiro e bla bla bla :P)

Utopia tecnológica.. Mas porque é que raio nos filmes de extra terrestres eles falam à vontade uns com os outros, têm sempre altas maquinas e nunca ninguém diz "não posso ir salvar o planeta porque aquele reactor de warp 200 custa balurdios" :S
 
Xkorp disse:
O que faz falta no meu telemovel é.... falar a custo 0 (não estou a falar durante um mês e que depois devolvem o dinheiro e bla bla bla :P)

Isso não é funcionalidade do telemovel mas sim do tarifário e não é bem isso que é perguntado na thread :P
 
Back
Topo