1. Este site usa cookies. Ao continuar a usar este site está a concordar com o nosso uso de cookies. Saber Mais.

O kubuntu nao arranca

Discussão em 'Novidades GNU/Linux & *nix World' iniciada por llclg3, 8 de Junho de 2007. (Respostas: 11; Visualizações: 989)

1. llclg3

llclg3 Power Member

Eu a uns tempos tinha comprado uma revista em ke trazia o kubuntu e mais uns programas para o referido, mas contudo kuando eu vo a abrir o cd dizia para arrancar apartir do cd, entao eu la fui reniciei i tal F11 escolhi a minha drive de dvd e tal e eu ja td contente a pensar ke tava ja a arrancar e de repente passa como se a drive tivesse vazia!!!!

O ke eu facu??

Última edição pelo moderador: 9 de Junho de 2007
  2. uterrorista

uterrorista Suspenso

F11 - eu desconheço esse atalho.
    Deves é ter na Bios a seguinte ordem de boot:
    CD/DVD ; Disco rígido, para poderes arrancar pelo CD..

Se por exemplo conseguires do mesmo modo arrancar com o CD do Windows e com esse não, é porque esse CD não é um boot CD..

3. jmpub

jmpub Power Member

Ña minha ASROCK é assim mesmo, F2 para ir à bios ou F11 para escolher de onde é o arranque..

Bem fixe, evita ir sempre mudar a ordem na bios

4. llclg3

llclg3 Power Member

entao se nao for boot cd o ke facu??
    e ke e o mais certo visto ke fix td ixu e nada!!

5. luikki

luikki Power Member

escreve em portugês!!! pitês é na porta ao lado!!!!
    qual é a tua board?
    quando inicias o pc, no canto inferior esquerdo aparece qualquer coisa como "press xxx for setup". onde xxx é a tecla que tens de accionar para entrar na bios....
    se definiste bem a ordem de boot e não arranca, é porque esse cd de "revista" é lixo...
    se queres arranjar distribuiçõpes "live, vai aqui e escolhe....tem coisas muito melhores que o ku bun tu...
    e faz o teu próprio cd....

6. llclg3

llclg3 Power Member

E assim eu tenho uma motherboard asrock K7S8X e nao me aparece nada do que disseste anteriormente. Eu ja fis outra copia do ubuntu no nero em cd de dados e cd de arranque. No cd de arranque apareceu-me kualker coisa para escrever no ms-dos antes de iniciar o XP e eu ai nao sabia o que fazer por isso esprementei fazer uma copia em cd dados e aconteceu-me o mesmo que o cd da revista!!>(

7. eyeliner

eyeliner Power Member

Mas tu tens o cd em formato iso, cue/bin ou quê?

Sócio, vamos por partes:
    Quando ligas o teu PC, carrega selvaticamente no F2 para ires às opções da bios e definir a tua drive de CD/DVD como primeiro dispositivo de arranque.

Mete o cd na drive e a magia acontece.

Se não acontece é erro humano de fácil resolução.
    Grava o cd através do nero nas opções de imagem (acho que está em "gravador" ou assim)
    No fim tens que ter um cd que ao abrires no explorador vês uma data de pastas e ficheiros
    com nomes malucos.
    Reinicia o PC. A magia tem que acontecer.

Se não acontecer... Algo se passa com a tua board.

Boa sorte.

8. llclg3

llclg3 Power Member

e assim kuando eu facu o download akilo vem td em winrar eu extraio tudo para a unidade e aquilo vem como se fosse um cd normal com uma catrefada de ficheiros (como um cd de um jogo ou kualker programa em cd) depois gravo tudo no nero na opçao cd dados. Acaba tenhu o cd na drive inicio F2 drive de DVD ta td certo aquilo fas um restart e nada nicles, nepes!!
    Da board e dificil porque o windows XP da e deu!!

9. Tonux

Tonux Power Member

A mim também me sucedeu o mesmo com o CD duma revista sobre o kubuntu. Os discos devem ter defeito. Fui à net buscar a imagem do disco kubuntu, queime-a e voilà: funcionou.

Preferi queimar a imagem do ubuntu, que tenho agora instalado no portátil.

10. eyeliner

eyeliner Power Member

Isso vem comprimido em RAR? Não é normal que tal aconteça. Geralmente vem em iso ou então
    as revistas costumam dar um cd...

Tens sacar um iso e usa-o. Vais ver que funciona. Ou bota aí umas imagens para ver os ficheiros que tens.

11. esquiso

esquiso Power Member

Isso não vem nada comprimido em rar. Apenas o formato .iso é associado ao WinRAR.

llclg3, sacas o tal ficheiro, e gravas isso num CD, com um programar como o Nero, ou algo semelhante, usando a opção Gravar a Imagem (e semelhantes).

12. Tonux

Tonux Power Member

Partilhar esta Página