O levezinho

Exactamente, com o Mac tens a vantagem de poder correr aplicações Mac (com o Leopard que vem por defeito) e Windows (por bootcamp ou Parallels). Por isso, compatibilidade 200%. :-D
 
BootCamp Parallels podes explicar ?

Bootcamp é um programa oficial da Apple, que basicamente crias uma partição para o Windows e instalas normalmente como se tivesses a instalar o Windows num PC (e corre exactamente como num PC). Quando ligas o Mac, tens duas opcoes (dual-boot): ou escolhes Mac OS X Leopard ou Windows. Escolhendo, ele carrega esse sistema operativo. É quase igual a ter Linux + Windows num PC em dual boot.

Parallels é um programa como o VMWare para virtualizar um sistema operativo dentro de outro. Podes ter o Windows a correr ao mesmo tempo que corres o Leopard, e assim trocar de aplicações sem ter que reiniciar o Mac. Em modo coerência, corres um programa Windows ao lado de outro Mac de forma transparente. Exemplo:

virtualization-coherence-unity.jpg
 
Bootcamp é um programa oficial da Apple, que basicamente crias uma partição para o Windows e instalas normalmente como se tivesses a instalar o Windows num PC (e corre exactamente como num PC). Quando ligas o Mac, tens duas opcoes (dual-boot): ou escolhes Mac OS X Leopard ou Windows. Escolhendo, ele carrega esse sistema operativo. É quase igual a ter Linux + Windows num PC em dual boot.

Parallels é um programa como o VMWare para virtualizar um sistema operativo dentro de outro. Podes ter o Windows a correr ao mesmo tempo que corres o Leopard, e assim trocar de aplicações sem ter que reiniciar o Mac. Em modo coerência, corres um programa Windows ao lado de outro Mac de forma transparente. Exemplo:

virtualization-coherence-unity.jpg
Desconhecia ! sendo assim o mac é mesmo uma opcao a ter em conta. O que desagrada é custar 1149 € e o Satellite U400 900 € sendo melhor em termos de hardware... Nao sei mesmo mm...

Edit: O que tenho no momento é

TOSHIBA SATELLITE U500-10E
900 €
Intel Centrino 2, Core2 Duo P8700 2.53GHz, TFT 13.3" WXGA TB, 4GB DDR2 800MHz, S.M.A.R.T 320GB 5.400 rpm SATA, Mobile Intel® GMA 4500MHD memória : até 1,340 MB memória gráfica total com 4 GB de memória de sistema , SuperMulti Double Layer

Vs

macbook 13' 1000 €
Intel Core2 Duo 2.26GHz (3MB L2/1066Mhz); 2GB (2x1GB) 1066MHz DDR3; 160GB SATA 5400rpm; SuperDrive 8x; NVIDIA GeForce 9400M 256MB memoria partilhada; Ecrã 13.3" Widescreen; Câmara iSight; GBit LAN; AirPort Extreme Wi-Fi; FireWire 800; BT; Mac OS X v10.5 Leopard e iLife 09

O Toshiba bate de longe em specs o mac e ainda é 100€ mais barato por muito giro que seja o mac penso que a escolhe inteligente aqui seja o toshiba.
 
Última edição:
Estou tentado a ir para o Toshiba A500 - 14c..


O portatil vai ser o unico PC de casa por isso tenho medo que 13' seja demasiado pequeno
Alguem que tenha experiencia com um portatil de 13' polgadas me possa dar o seu feeback ?
 
Se o fores transportar não te vais arrepender.
Se achas que pode ser muito pequeno podes comprar um TFT de 22" que o preço do Toshiba U500 + Monitor fica ao preço do A500.
Pessoalmente era o que eu faria
 
Como és estudante, o Mac fica-te a 1057 euros (desconto estudante imediato). Vê aqui.

Compre um Mac e um iPod abrangido pela promoção antes de 8 de Setembro de 2009 e obtenha um desconto por reembolso até 185 €.* - podes fazer isto também, mas o desconto não é imediato. Compras o iPod pelo valor total e depois preenches um formulário e envias uma carta à Apple com os códigos das caixas do Mac e iPod e eles dão-te o desconto por cheque ou transferência bancária. Se estás a pensar comprar um iPod (touch, nano, classic) agora era boa altura pois tens desconto (o iPod touch 8 GB fica a €34 após desconto - preço original €218).
 
Como és estudante, o Mac fica-te a 1057 euros (desconto estudante imediato). Vê aqui.

Compre um Mac e um iPod abrangido pela promoção antes de 8 de Setembro de 2009 e obtenha um desconto por reembolso até 185 €.* - podes fazer isto também, mas o desconto não é imediato. Compras o iPod pelo valor total e depois preenches um formulário e envias uma carta à Apple com os códigos das caixas do Mac e iPod e eles dão-te o desconto por cheque ou transferência bancária. Se estás a pensar comprar um iPod (touch, nano, classic) agora era boa altura pois tens desconto (o iPod touch 8 GB fica a €34 após desconto - preço original €218).
Sim ja me tinha apercebido da promossao pa estudantes mas como disse no post anterior tenho medo que ecra de 13' polgadas seja demasiado pequeno

Estou tentado a ir para o Toshiba A500 - 14c..


O portatil vai ser o unico PC de casa por isso tenho medo que 13' seja demasiado pequeno
Alguem que tenha experiencia com um portatil de 13' polgadas me possa dar o seu feeback ?
 
Alguem que tenha programado em um portatil 13' pode dar o seu feeback ?

Estou quase para comprar o mac pro 13' mas estou na duvida devido ao tamanho.
 
Back
Topo