O LG G3 ainda bomba?

mundano

Power Member
Preciso de comprar um telefone econômico e que agente 1,5 ou 2 anos sem grandes problemas a correr as apps que forem saindo, sendo que eu não jogo no telefone, o mais pesado que uso é o Facebook.

Estava a pensar num Xiaomi Redmi 4, mas entretanto a MEO atribui-me um voucher para usar na loja online.

Contas feitas consigo comprar um LG G3 16gb por 125€.. Por este preço parece-me difícil arranjar melhor.

Acham que é boa compra? Até uns 150€ haverá alguma alternativa melhor?

O facto de ser um modelo com mais de dois anos de mercado já se nota muito?
 
Sim ainda é um excelente telemóvel, basta ver a qualidade do ecrã, e o processador quado-core também se mantém actual! Apenas a ram (2 gigas neste caso) é que já é standard! Continua a ser um telemóvel com uma longevidade considerável! Por 150€ não existe nada melhor do que o lg g3, nem mesmo por 200€.
 
Bem, na altura acabei por comprar o telefone... E honestamente a única coisa que gosto nele é o facto de ter custado apenas 125€. De resto tem sido uma desilusão em quase tudo.

Eu não venho de nenhum topo de gama, foi para substituir um OnePlus X, que em termos de especificações é ligeiramente inferior.

Mas ao contrário do OPX, que era sempre super fluído, o LG G3 tem lag's brutais, não há absolutamente nada de fluído neste telefone, aquece como tudo, a bateria parece que desaparece, o ecrã apenas tem muita resolução de resto não tem nada de especial, não tem muito brilho ao sol, de noite tem luminosidade a mais e as cores e o contraste para quem estava habituado a OLED são algo decepcionantes.. até a câmara me desilude, porque até tira fotos relativamente boas a objectos parados, mas é lenta como tudo, eu tenho um filho pequeno e quando tento tirar a foto isto demora tanto que perco o que estava a tentar captar.

O software da LG vem estupidamente carregado de "funções" que nitidamente o telefone não consegue aguentar. Tenho dificuldade em perceber como é que o LG G3 é tão mau em termos de performance quando o OPX com o mesmo CPU a frequências mais baixas é tão agradável de usar. Tenho do trabalho um Samsung Galaxy J5 que tem um hardware brutalmente mais fraco e dá um bigode a este telefone em termos de fluidez, é que nem sequer tem comparação possível. De todos os telefones que já tive este é de longe o que tem a ROM menos optimizada..

Entretanto melhorei um bocado a coisa fazendo root, instalado uma custom ROM e desinstalado quase todas as porcarias que a LG instala.. E assim dá para ir aguentando, se não já o tinha despachado. Mas para mim, LG dificilmente voltará a ser opção.
 
O LG G3 é conhecido pelo o Lag. O problema é o ecrã qhd e o SOC que não acompanha muito.
Depois tens o software da LG que pronto. Mesmo o brilho do ecrã no máximo pode aumentar as temps do LG G3.

Não fizeste grande upgrade. Nem vais ter mais updates.
 
O mundo é feito de gostos, e por isso se gasta de tudo. O forista mundano só tem mal a dizer do Lg g3, e lá terá as suas razões.
De alguma forma sinto-me "habilitado" a responder neste tópico porque tenho um LG G3 (3gb 32gb), comprei esta semana um Redmi 4 prime para a minha esposa, e quando comprei o G3 a minha dúvida foi precisamente entre o G3 e o OnePlus X.

O G3 tem uma bateria grande, mas que na vida real a sua performance deveria ser melhor. Apesar disso 1 dia é fácil, e já tenho conseguido 2 dias de bateria com pouca utilização do aparelho.
O telefone é fluido qb, mas comparando com o Redmi 4 prime da minha esposa, leva uma coça. O redmi 4 prime é uma bombaça a abrir apps, o G3 é normal.
A camera do G3 é boa, aliás, foi a camera que pesou na hora de não comprar precisamente o OnePlusX.
O ponto que mais desgosto no meu LG G3, é mesmo o tamanho, sempre pensei que me adaptava aos 5.5, porque o G3 tem um bom Racio Ecran/tamanho, mas é um facto, para mim, o telefone é muito grande, mas isto é pessoal.
 
O LG G3 é conhecido pelo o Lag. O problema é o ecrã qhd e o SOC que não acompanha muito.
Depois tens o software da LG que pronto. Mesmo o brilho do ecrã no máximo pode aumentar as temps do LG G3.

Não fizeste grande upgrade. Nem vais ter mais updates.

Não foi propriamente para fazer um upgrade... Se fosse essa a ideia deixava-me estar como estava porque estava satisfeito. Tive um pequeno imprevisto e já não tenho o OPX e por isso precisava de um novo telefone.



O mundo é feito de gostos, e por isso se gasta de tudo. O forista mundano só tem mal a dizer do Lg g3, e lá terá as suas razões.
De alguma forma sinto-me "habilitado" a responder neste tópico porque tenho um LG G3 (3gb 32gb), comprei esta semana um Redmi 4 prime para a minha esposa, e quando comprei o G3 a minha dúvida foi precisamente entre o G3 e o OnePlus X.

O G3 tem uma bateria grande, mas que na vida real a sua performance deveria ser melhor. Apesar disso 1 dia é fácil, e já tenho conseguido 2 dias de bateria com pouca utilização do aparelho.
O telefone é fluido qb, mas comparando com o Redmi 4 prime da minha esposa, leva uma coça. O redmi 4 prime é uma bombaça a abrir apps, o G3 é normal.
A camera do G3 é boa, aliás, foi a camera que pesou na hora de não comprar precisamente o OnePlusX.
O ponto que mais desgosto no meu LG G3, é mesmo o tamanho, sempre pensei que me adaptava aos 5.5, porque o G3 tem um bom Racio Ecran/tamanho, mas é um facto, para mim, o telefone é muito grande, mas isto é pessoal.


Não é propriamente uma questão de opiniões e não precisas de ficar ofendido... Tudo o que refiro são factos facilmente comprováveis, é claro que o telefone não é péssimo, mas se soubesse o que sei hoje não o teria comprado porque honestamente a experiência de utilização é frustrante. Acho que ninguém pode negar a LAG que ele tem, o aquecimento, etc..

Quanto à câmara é como digo. Os telefones que tive nos últimos tempos podiam não tirar fotos tão boas, mas abriam rápido, faziam focagem contínua e quando carregava no shutter a camara disparava e pronto. Esta câmara é lenta a abrir e tem um shutter lag brutal... O que é uma pena, porque ela até tira boas fotos quando as coisas estão paradas.
 
Mundano, não fiquei ofendido nem tinha razão para tal como é óbvio, ambos falamos de defeitos e virtudes.
Por vezes os defeitos e virtudes que nós achamos podem até nem ser relevantes para outros.

Mas falando de telefones, e metendo 2 dedos de conversa, até porque falaste num Redmi a certa altura, como eu disse anteriormente, comprei um Redmi 4 prime para a minha mulher, e caramba, aquilo é brutal mesmo!
 
Bem, eu não sei de que Lg´s g3 é que o pessoal se queixa, mas o meu com android marshmallow é fluido aguenta 2 dias de uso moderado e 1 dia e meio com uso normal! O que é certo é que por 150, não arranjavas nada melhor e isso é um facto. Agora se há melhores, há, bastante melhores!
 
Bem, na altura acabei por comprar o telefone... E honestamente a única coisa que gosto nele é o facto de ter custado apenas 125€. De resto tem sido uma desilusão em quase tudo.

Eu não venho de nenhum topo de gama, foi para substituir um OnePlus X, que em termos de especificações é ligeiramente inferior.

Mas ao contrário do OPX, que era sempre super fluído, o LG G3 tem lag's brutais, não há absolutamente nada de fluído neste telefone, aquece como tudo, a bateria parece que desaparece, o ecrã apenas tem muita resolução de resto não tem nada de especial, não tem muito brilho ao sol, de noite tem luminosidade a mais e as cores e o contraste para quem estava habituado a OLED são algo decepcionantes.. até a câmara me desilude, porque até tira fotos relativamente boas a objectos parados, mas é lenta como tudo, eu tenho um filho pequeno e quando tento tirar a foto isto demora tanto que perco o que estava a tentar captar.

O software da LG vem estupidamente carregado de "funções" que nitidamente o telefone não consegue aguentar. Tenho dificuldade em perceber como é que o LG G3 é tão mau em termos de performance quando o OPX com o mesmo CPU a frequências mais baixas é tão agradável de usar. Tenho do trabalho um Samsung Galaxy J5 que tem um hardware brutalmente mais fraco e dá um bigode a este telefone em termos de fluidez, é que nem sequer tem comparação possível. De todos os telefones que já tive este é de longe o que tem a ROM menos optimizada..

Entretanto melhorei um bocado a coisa fazendo root, instalado uma custom ROM e desinstalado quase todas as porcarias que a LG instala.. E assim dá para ir aguentando, se não já o tinha despachado. Mas para mim, LG dificilmente voltará a ser opção.

Amigo, o one plus X é superior em tudo.... não percebo porque foste trocar!!
 
Não sendo uma feature que desejamos muito num telefone, upgrade ou troca de OnePlusX para G3 não faz muito sentido.
Assim como não faz muito sentido dizer que o OnePlus X é superior ao G3.
Eu não comprei o OneplusX pelos problemas de juventude que apresentava na altura, e pela má camera que se dizia ter na altura.
O OnePlus X não é superior ao G3, aliás, será mais o contrário, mas enfim...
 
RAM, performance, suporte, dual sim etc etc

Basta aceder a : http://www.gsmarena.com/compare.php3?idPhone1=7630&idPhone2=6294 para verificar que é exactamente o contrário daquilo que diz! Eu diria que o Lg g3 é mesmo melhor na maior parte das coisas do que One plus X, nem mesmo o dual sim se justifica porque se usar um cartão de memória essa característica desaparece. Só a ram é maior...de resto é tudo igual ou bem inferior. Câmara, ecrã, bateria, processador( que apesar de ser o mesmo , tem um clock inferior), qualidade de construção.....
 
Basta aceder a : http://www.gsmarena.com/compare.php3?idPhone1=7630&idPhone2=6294 para verificar que é exactamente o contrário daquilo que diz! Eu diria que o Lg g3 é mesmo melhor na maior parte das coisas do que One plus X, nem mesmo o dual sim se justifica porque se usar um cartão de memória essa característica desaparece. Só a ram é maior...de resto é tudo igual ou bem inferior. Câmara, ecrã, bateria, processador( que apesar de ser o mesmo , tem um clock inferior), qualidade de construção.....

a ram e mto mais importante que o processador
O ecra do oneplus e mto melhor, estamos a falar de um amoled, basta ver as queixas do user original...
O processador nao me interessa o clock para nada, o que interessa é que o mesmo é muito mais lento. A apple tem menos clock que um android se 100euros, no entanto é mais rapido que um samsung de 700euros... O que interessa é optimizacao...
Camara so vendo fotos de um e outro porque megapixeis nao servem de nada.
 
Última edição:
Amigo, o one plus X é superior em tudo.... não percebo porque foste trocar!!

Já expliquei que não foi propriamente uma troca... Até estava contente com o OPX, mas prometi a um familiar que lho dava e não gosto de faltar à palavra.. Por isso pensei em comprar um novo para mim, tinha ideia no Xiaomi Redmi 4 Prime, mas achei que o LG G3 fosse +/- equivalente e acabei por comprar. Puro engano, andei claramente de cavalo para burro...


Quando ao resto e respondendo aos comentários que vieram a seguir, não digo que o OPX seja superior em tudo... Mas que globalmente é um telefone muitíssimo mais agradável de usar, lá isso é. E só mesmo quem apenas vê comparativos de gsmarena é que pode dizer que o LG G3 tem melhor construção do que o OnePlus X, é que nem sequer são do mesmo campeonato, o LG G3 é um telefone em plástico, com uma construção básica, o OnePlus X é dos telefones mais bonitos e mais bem construídos que já me passou pelas mãos.

Nas restantes características, nas especificações o G3 pode ter melhor CPU, melhor ecrã, melhor camara, e melhor bateria, mas na realidade nada disso se verifica. O LG G3 é um telefone muito mais lento e que aquece muito mais, na bateria nenhum é famoso, mas o G3 é pior, e a camara, é-me muito difícil dizer qual é que prefiro, porque se é certo que com boas condições o G3 tira melhores fotos, por outro lado, por ser muito lenta a reagir acaba por fazer perder muitas oportunidades. A única coisa em que para mim o G3 é nitidamente superior é no facto de ter WiFi AC dual-band, em minha casa tenho alguns problemas com a cobertura WiFi e o G3 porta-se melhor do que o OPX.
 
Back
Topo