O Longhorn era isto...

greven

Folding Artist
http://www.youtube.com/watch?v=b9ifQvQCO7Y&eurl=


O Vista, pouco tem a ver, é pena...



O Vista está bom, mas poderia ser bem melhor. Tanto tempo que levou (e ainda leva) em desenvolvimento, para não ver nada de revolucionário. Nada que outros sistemas não tenham já com um toque aqui e ali.

A nível visual está bom, mas podia estar melhor. A Microsoft jogou pelo seguro. Largou o novo sistema de ficheiros (poderá sair num SP futuro).

Gostava mais daquele Longhorn! :P
 
ola greven :hello:

eu há uns dias atrás vi esse vídeo, e pensei a mesma coisa, é verdade que o longhorn estava mais "animado" mas nem quero saber o que consumia de recursos :), o vista esta bom mas claro podia estar muito melhor: mas quem sabe se ainda metem cenas que o longhorn tinha no vista e surpreendem a malta :lol:

abraço
 
http://www.youtube.com/watch?v=b9ifQvQCO7Y&eurl=


O Vista, pouco tem a ver, é pena...



O Vista está bom, mas poderia ser bem melhor. Tanto tempo que levou (e ainda leva) em desenvolvimento, para não ver nada de revolucionário. Nada que outros sistemas não tenham já com um toque aqui e ali.

A nível visual está bom, mas podia estar melhor. A Microsoft jogou pelo seguro. Largou o novo sistema de ficheiros (poderá sair num SP futuro).

Gostava mais daquele Longhorn! :P

Greven, nada do que está naquele vídeo é impossível com o Windows Vista na versão final.
Muitas daquelas apps do concept vídeo são externas ao Sistema Operativo, e podem ser criadas com a API "Avalon"/Windows Presentation Foundation.


Como nota de rodapé, é possível que o SP1 seja bem mais do que um simples Service Pack.

É que a Microsoft tipicamente só altera a numeração do kernel em ocasiões de elevada importância (exemplo, do Windows 2000 para o Windows XP, o kernel passou de 5.0 para 5.1, mas os SP1 e SP2 não alteraram essa numeração).

No Windows Vista "SP1", a MS quer alterar a numeração do kernel de 6.0 para 6.1, ou seja, será o equivalente à passagem do Windows 2000 para o Windows XP, e o lançamento está previsto para Novembro de 2007, daqui a apenas um ano.
 
Última edição:
o longhorn tava mt mt fixe para um utlizador domestico! pena que o vista esteja menos recheado!! aquele video a muitos deve deixar agua na boca!! pena!!!

cumps...
 
O Windows Vista está aqui apenas para fazer a transição entre o Windows XP e o Windows Blackcomb/Vienna. O Vista não estava previsto. O previsto seria passar do XP para o Blackcomb/Vienna. E esse sim, deverá revolucionar a maneira como olhamos para a informática pessoal. Segundo se diz a Microsoft quer implementar uma duração de vida de mais ou menos 3 anos por sistema, portanto se as coisas correrem como previsto podemos esperar ver o Blackcomb/Vienna là para 2009-2010.

Quanto a esse vídeo... não vejo o que é que vos choca. O Longhorn sempre foi o nome de código de um sistema operativo que viria (virá) a ser lançado. Esse vídeo é apenas uma amostra do que poderia, ou não, incluir. E fazer vídeos é fácil.

Lealoureiro13 ... Água na boca? O que é que tu sinceramente viste de tão extraordinário naquele vídeo?
 
O Vista é muito mais do que esse "eye candy" que por aí anda nesse vid, mas o pessoal tem a mania de bater nessa tecla quando isso realmente é o menos importante.

E como já foi dito, isso que vez aí nesse vid, e melhor ainda (já se viu em N demos) podes fazer com o .NET Framework 3.0 (WinFX), que acabou de sair a versão final, ontem.

E serve para o XP também, não é Vista only.

Para mim o importante no vista são coisas como....:

A remoção de N drivers de Kernel mode, passando para user mode, melhorando assim significativamente a estabilidade, se crashar o device/driver já não leva o SO todo a baixo, só tem de fazer restart/rollback à driver e estás pronto a rolar.

O novo network stack, completamente novo, BASTANTE mais eficiente e já capaz de usar mais de um cpu.

O novo audio stack, onde dobraram a largura do "pipe" permitindo assim qualidade de audio significativamente melhor, extremamente útil para Pro's no biz, e mesmo para o end user que ouça coisas com qualidadade e mexa com os efeitos, no XP fácilmente entopes o "pipe" e começa a distorção party.

As melhorias do Kernel, quer a nível de segurança, performance, a maneira como trata o PF, memoria, and so on, tudo melhor que os antecessores, bem melhor.

Quem quiser conhecer o Vista como deve ser, e não essas tretas que falam on and on again: http://channel9.msdn.com/ShowForum.aspx?ForumID=14

Eu entendo que o GUI é importante, mas sabem, nada nesse vid me diz que esse é melhor, vejo que está cheio disto e daquilo, mas isso não é necessariamente melhor, e poderá ser feito (vai ser acreditem) por N empresas com aplicações externas ao windows, QUANDO existir um interesse real, e fizer sentido (tipo ser produtivo).

Eu por mim já vi N situações onde a MS optou mesmo por não "abusar" dos FX, com por exemplo ir FULL 3d no desktop, rodar para vários etc, por razões de produtividade, estudos que fizeram onde essas coisinhas traziam problemas para empresas etc. Claro, eles podiam fazer isto e aquilo e depois as empresas podiam desligar, a questão é que existem coisas bem mais importantes, e essas coisas a seu tempo vão ser feitas externamente por quem precisar realmente delas, vão ser um nixo, e não a maioria, não justificava.

O Vista(GUI) é um óptimo compromisso entre o que é bonito e útil, e isto é o mais importante para a microsoft e para os seus clientes. Estamos a falar de milhoes de users a usar o mesmo interface, tem de ser o mais compativel possível com a maioria destes users/clientes, se fosse uma pequena empresa acreditem que se davam a outros luxos, outros riscos.
 
Última edição:
Sou um unix zealot e concordo com o q o slider diz.
Um sistema operativo é bem mais que os plasticos que lhe montam... é o q está por baixo
 
No Windows Vista "SP1", a MS quer alterar a numeração do kernel de 6.0 para 6.1, ou seja, será o equivalente à passagem do Windows 2000 para o Windows XP, e o lançamento está previsto para Novembro de 2007, daqui a apenas um ano.
Pronto, então espero mais um ano. N vale a pena andar a instalar versões buggy, além de q so interessa quando o novo visual studio sair... E este ainda tem mt pa espremer.
 
Última edição:
Este vidio é um embuste de todo o tamanho ,pois eu tenho o longhorn e instaleio e sem fazer mais nada do que estar apenas o desktop ,sem mais aplicações abertas ele aterrava-me o pc por completo 2g de memoria ,é impossivel fazer todas a aquelas operações tão fluidamente como aparece no video.E erros era coisa que não faltava ,tal como disse sem abrir qq aplicação ele volta e meia dava erros,quando tentei abrir o notepad bem ....crashou simplemente.Ah e para não falar que não tinha metade daquelas ***** todas.
 
Este vidio é um embuste de todo o tamanho ,pois eu tenho o longhorn e instaleio e sem fazer mais nada do que estar apenas o desktop ,sem mais aplicações abertas ele aterrava-me o pc por completo 2g de memoria ,é impossivel fazer todas a aquelas operações tão fluidamente como aparece no video.E erros era coisa que não faltava ,tal como disse sem abrir qq aplicação ele volta e meia dava erros,quando tentei abrir o notepad bem ....crashou simplemente.Ah e para não falar que não tinha metade daquelas ***** todas.


ja alguma x pensaste que o video pode ter sido renderizado de forma a mostrar a fluidez que seria o SO no futuro?

Ja alguma x pensaste que o SO poderia tar a correr numa makina excessivamente capaz de acelerar o SO ao maximo mesmo sendo uma build ainda em fase embrionaria?
 
Este vidio é um embuste de todo o tamanho ,pois eu tenho o longhorn e instaleio e sem fazer mais nada do que estar apenas o desktop ,sem mais aplicações abertas ele aterrava-me o pc por completo 2g de memoria ,é impossivel fazer todas a aquelas operações tão fluidamente como aparece no video.E erros era coisa que não faltava ,tal como disse sem abrir qq aplicação ele volta e meia dava erros,quando tentei abrir o notepad bem ....crashou simplemente.Ah e para não falar que não tinha metade daquelas ***** todas.

Lembro-me de ter o longhorn build 8051 instalada na máquina há uns anitos, e num PIV 1.7 c/ 512 de RAM, a máquina quase paralizava. Isto numa instalação fresca.

Realmente estava bonito, mas batante puxadote. Ainda não instalei o Vista, mas espero que esteja mais solto ...
 
Em 2003 não havia maquinas no mercado capazes de por aquele so a correr tão fluido,por isso é que eu digo que este video é um embuste ,pois deve ter sido acelarado e de que forma.
O vista sempre esta mais fluido.Embora continue a exigir grandes maquinas,mas isso já era de esperar.
 
Sou um unix zealot e concordo com o q o slider diz.
Um sistema operativo é bem mais que os plasticos que lhe montam... é o q está por baixo



Claro que sim. E ninguém diz o contrário, nesse aspecto gosto bastante do Vista, tal como o já referi e defendi N vezes. Mas sim, referia-me ao look e funcionalidades visuais do sistema Operativo. Sinceramente não sou fã do Aero, não gosto muito, não o acho visualmente intuitivo. A primeira skin, que vêm aí no Video era a Royal, mais simples mas para mim compria melhor a função.

Mas um Sistema Operativo também deve evoluir, deve causar impacto no utilizador, deve inovar, o Vista fez isso, mas foi um passo muito ténue para o que prometiam com o Longhorn e isso não há como negar.

A principal desilusão como referi foi removerem o novo sistema de ficheiros do lançamento do Vista, o tal revolucionário... E isso não tem nada a ver com eyecandy.


Realmente estava bonito, mas batante puxadote. Ainda não instalei o Vista, mas espero que esteja mais solto ...


Bastante mais por certo. O meu PC não é nada de especial, 1GB de RAM, um AMD 64 3200+ e uma nVidia 6800 e corre a Beta2 do Vista na boa. Aliás, o tempo de loading dos programas é brutal, mesmo muito rápido.
 
Última edição:
Em 2003 não havia maquinas no mercado capazes de por aquele so a correr tão fluido,por isso é que eu digo que este video é um embuste ,pois deve ter sido acelarado e de que forma.
O vista sempre esta mais fluido.Embora continue a exigir grandes maquinas,mas isso já era de esperar.
Aquilo é só um vídeo que é suposto mostrar aquilo que o sistema será OU NÃO. Pouco importa o tipo de máquinas que há naquela altura. O importante é o sistema se desenvolver para conseguir fazer isso em máquinas adaptadas quando sair. Não é embuste nnhum.

A primeira skin, que vêm aí no Video era a Royal, mais simples mas para mim compria melhor a função.
Aquele interface é o bis-avô do Royal. Não o Royal.

A ausência do sistema de ficheiros WinFS é claramente o maior ponto fraco do Vista. Tirando isso...

Agora olhem para esse vídeo e convençam-se de que isso tudo e MUITO MAIS estará presente no Blackcomb/Vienna. See you daqui a 4 anos.
 
Aquilo é só um vídeo que é suposto mostrar aquilo que o sistema será OU NÃO. Pouco importa o tipo de máquinas que há naquela altura. O importante é o sistema se desenvolver para conseguir fazer isso em máquinas adaptadas quando sair. Não é embuste nnhum.

Aquele interface é o bis-avô do Royal. Não o Royal.

A ausência do sistema de ficheiros WinFS é claramente o maior ponto fraco do Vista. Tirando isso...

Agora olhem para esse vídeo e convençam-se de que isso tudo e MUITO MAIS estará presente no Blackcomb/Vienna. See you daqui a 4 anos.


Olha uma coisa ,mesmo que o pc fosse muito rapido e o OS fosse fluido ,digo-te por exprencia propria que ele estava cheio de bugs,o sistema WinFS que tanto falas foi abandonado por algum motivo não achas? .O longhorn tinha tantos problemas que nem sei como lhes foi possivel sequer fazer aquele video pois ele crahava por tudo e por nada ,erros de kernel era uma constante.
 
Eu achei genial, pena é nao poder ter sido oficial. era altamente :s enfim.

fikamos com o vista =D


Lê o que foi dito em cima.


Repito, gosto mais do aspecto do Royal final do que do Windows Aero (Glass) que não acho tremendamente eficaz. O simples facto dos títulos das janelas não serem consistentes como são no XP, com um background color, pode ser confuso por vezes.

Assim como fiquei desiludido quando eles anunciaram que o novo sistema de ficheiros iria ficar de fora. Espero que o SP1 seja bom e traga o novo sistema de Ficheiros assim como mais improvements. :)
 
Back
Topo