O Longhorn era isto...

Mas pk é q aproveitam smp threads em que falam de um producto Microsoft para falar mal da empresa??

Um SO tão generalista como o XP( em nivel de hardware) apresenta smp certos problemas! A realidade é q o XP está feito para trabalhar com quase tdo o q lhe meterem a frente!
Se o podiam melhorar? claro, mas o mesmo acontece com tds os SO.
Por exemplo em qualquer distro de linux tb tem problemas, assim como no MacOS.

Quanto ao Vista, sim podia estar melhor, sim podia estar mais inovador, sim tem muitas coisas ja vistas noutros SO mas eu espero pelo final para ver.
 
Realmente aquele video não mostra nada de inovador.
Aquilo a mostrar imagens é a mesma ideia que o picasa 2 do google, secalhar tiraram de lá a ideia :D.
Quanto ao resto acho que com plugins such as Windows Blinds e derivados chegavamos lá.
Eu por enquanto estou satisfeito com o XP, e está estável para trabalhar não estou a ver mudar para o Vista tão rápidamente. É certo que vou testar mas dúvido que fique por lá. ;)
 
Mas pk é q aproveitam smp threads em que falam de um producto Microsoft para falar mal da empresa??

Um SO tão generalista como o XP( em nivel de hardware) apresenta smp certos problemas! A realidade é q o XP está feito para trabalhar com quase tdo o q lhe meterem a frente!
Se o podiam melhorar? claro, mas o mesmo acontece com tds os SO.
Por exemplo em qualquer distro de linux tb tem problemas, assim como no MacOS.

Quanto ao Vista, sim podia estar melhor, sim podia estar mais inovador, sim tem muitas coisas ja vistas noutros SO mas eu espero pelo final para ver.

Se calhar fala-se mal, porque a empresa merece....

O linux não é tao generalista quanto o Windows? E eu que pensava que ainda era mais, visto que incorpora mais arquitecturas (quase todas as existentes) nas suas builds.... LoL

E vêm dizer que o Windows XPTO não sao resource hogs???? Se dizem que não são, abram os olhos...

Ainda há um mês instalei um ubuntu 5 num p3 a 900Mhz com 256Mb de memória e aquilo faz praticamente tudo a boa velocidade.
 
Última edição:
Eles não te prometeram que te iam fornecer 'N' funcionalidades no dia 'A'. Os objectivos e prazos internos deles é uma coisa, o que vem cá para fora é outra. A única questão relativamente aos prazos em que falharam foi no facto do Vista estar previsto para verão 2006 (ou antes, sinceramente não sei) e só sai em Janeiro de 2007.

Foi sempre assim, nunca existiu um software que cumprissem os prazos nem objectivos em 26 anos... e este foi dos cumpriram melhor (em tempo)
 
Última edição:
O que eu falei dos 100 euros é o Aero.... além que... nesses PC's bem generosos só instala um resource hog desses quem não é fino da cabeça...


Tal como já indicado aqui, a evolução informática passa não só pela indústria do Hardware mas também pela indústria do Software. Se há um Sistema Operativo que tem pautado essa evolução, esse sistema é o Windows. O DirectX da Microsoft é nos dias de hoje um marco importante no desenvolvimento do sector dos MotionGraphics. Até ao DirectX andava-se com umas API's sem consenso (sim, também existe o OpenGL).

Não sou nenhum defensor acérrimo da Microsoft, mas existem diferentes espaços no mercado, a Microsoft representa um deles, representa o Mainstream, a evolução informática. Temos a Apple com a sua sofisticação, com um Software baseado em BSD. E temos o Linux, mais virado para entusiastas, para um mercado mais profissional que nos últimos anos tem vindo a tentar chegar a um target mais abrangente. E claro, OpenSource. :)


Não me venhas com demagogias para aqui, não se trata do Ubuntu correr num 486 ou seja lá o que for, quem tem conhecimento informático e compra o Vista de certeza não o pode substituir no que vai fazer pelo Linux. Trata-se de escolhas e diferentes abordagens. Linux é muito bom é verdade, mas depende do que queres fazer com ele... E depois há uma palavra final, produtividade. Em muitos casos é o mais importante.
 
Não me venhas mas é tu com demagogias!!! Tudo o que eu disse foi pragmático e em contexto. Se me quiseres "criticar" faz-lo apenas no que eu disse ... Não é por seres moderador que podes fazer o status da situação definindo a moral e os bons costumes.. E caso seja, aí eu calo-me de vez neste forum......

O que têm de fazer é refutar o que se diz, não dizer que são demagogias...

Mas já agora... O que é que o windows Vista faz que o ubuntu não faça no pentium 3 a 900Mhz/256mb que eu instalei? Onde é que está a demagogia nisso?




Tal como já indicado aqui, a evolução informática passa não só pela indústria do Hardware mas também pela indústria do Software. Se há um Sistema Operativo que tem pautado essa evolução, esse sistema é o Windows. O DirectX da Microsoft é nos dias de hoje um marco importante no desenvolvimento do sector dos MotionGraphics. Até ao DirectX andava-se com umas API's sem consenso (sim, também existe o OpenGL).

Já ouviste falar em retro-compatibilidade?
Porque razao é que o windowblinds (foi o que disseram) faz com hardware normal o que o novo vista precisa do PixelShader 3.0 para o fazer? Isso é para se vender mas é mais hardware.

O windows "pauta" mas é a necessidade de comprar hardware mais recente e mais caro para fazer pouco mais! Ou seja é o sistema operativo que faz o €€€ rolar... Quanto mais defeitos e problemas tiver mais €€€ faz rolar... ;)
 
Última edição pelo moderador:
Não me venhas mas é tu com demagogias!!! Tudo o que eu disse foi pragmático e em contexto. Se me quiseres "criticar" faz-lo apenas no que eu disse ... Não é por seres moderador que podes fazer o status da situação definindo a moral e os bons costumes.. E caso seja, aí eu calo-me de vez neste forum......

O que têm de fazer é refutar o que se diz, não dizer que são demagogias...


Mas eu fiz algum abuso de poder por acaso? Não vás por aí por favor... Se não tens nada de mais útil para dizer sem ser isso, não faças uso da palavra, desperdício de largura de banda.


Eu não te estava a criticar, simplesmente este assunto é recorrente. Vem sempre, sempre, alguém a defender o Linux em contextos que nada têm a ver. O que escrevi já foi apontado mais vezes em cima por outros users.

O Windows marca uma evolução informática, leva ao desenvolvimento de mais Hardware, melhor, com mais performance, isso só pode ser bom, a meu ver... É que sinceramente não gostava de ainda estar a utilizar P2 para correr o Vista ou seja lá o que for. Exemplo de desenvolvimento tens o caso dos discos Híbridos que vão surgir aí, pareceria da Microsoft com a Samsung.

O Windows Vista virou-se também mais para os jogos, um mercado cada vez mais importante na indústria, não é por nada que a Indústria dos jogos bate a nível de lucro a da música, penso que só o cinema está acima (mas posso estar enganado, se calhar é ao contrário... hmmm...). Eu comprarei o Vista um dia destes (possivelmente até o terei de graça pelo MSDNA). Montes de programas que uso para engenharia não correm em Linux e alguns em Mac. E sim, gosto muito de jogar, Linux não me permite isso. E sim, para jogar os jogos de hoje precisas de boas máquinas, precisas na grande parte de um DirectX, agora o novo DirectX 10.

Tudo isto vem com um custo de complexidade e obviamente que correr um desktop em que tens um interface com transparências aceleradas em 3D não pode ter o mesmo peso num sistema que meia dúzia de .png ou .jpg compilados.

Eu vejo o peso do novo sistema da Microsoft como algo absolutamente normal face ao que te é dado. Num sistema Linux se fores a ver muito pouco progredi de umas versões para as outras a nível de GUI. Tens agora aquele desktop 3D da SuSe, mas mesmo isso não vem como default nos sistemas e não corre nas placas mais antigas, bem... talvez corra nas mesmas que o Vista pede para usar o aero! ;)

Quem compra o Vista, terá que saber quais as vantagens em o fazer, mesmo face ao velho XP.





Já ouviste falar em retro-compatibilidade?
Porque razao é que o windowblinds (foi o que disseram) faz com hardware normal o que o novo vista precisa do PixelShader 3.0 para o fazer? Isso é para se vender mas é mais hardware.

O windows "pauta" mas é a necessidade de comprar hardware mais recente e mais caro para fazer pouco mais! Ou seja é o sistema operativo que faz o €€€ rolar... Quanto mais defeitos e problemas tiver mais €€€ faz rolar... ;)


Porquê? Vai ler sobre o WPF (Windows Presentation Foundation) e talvez percebas porquê. E não faz exactamente o mesmo...
 
Última edição:
Os defeitos/código com performance ineficaz do Windows fez/faz avançar mais o hardware do que as suas virtudes..... :-D

O Windows marca uma evolução informática, leva ao desenvolvimento de mais Hardware, melhor, com mais performance, isso só pode ser bom, a meu ver... É que sinceramente não gostava de ainda estar a utilizar P2 para correr o Vista ou seja lá o que for. Exemplo de desenvolvimento tens o caso dos discos Híbridos que vão surgir aí, pareceria da Microsoft com a Samsung.

O windows pertence a uma das maiores empresas (a nivel de €€€€) no mundo.... Caso essa empresa fosse mais dinamica, coisa que não é.., quase certamente existiria ainda mais evolução...
Porque quer queiramos ou não a maioria das empresas de hardware de computadores fazem produtos para o sistema mainline, o windows!
É que afinal estamos a falar da empresa que demorou mais dez anos a aperceber que o futuro está no online.. perdendo uma grande fatia do negócio.., entre outras coisas que faz-nos pensar que essa empresa anda/andou de olhos vendados..
 
Última edição:
Se calhar fala-se mal, porque a empresa merece....

O linux não é tao generalista quanto o Windows? E eu que pensava que ainda era mais, visto que incorpora mais arquitecturas (quase todas as existentes) nas suas builds.... LoL

E vêm dizer que o Windows XPTO não sao resource hogs???? Se dizem que não são, abram os olhos...

A empresa merece? Não sou grande amante da Microsoft mas é uma empresa q lidera o mercado na area dela e desafio-te a apresentar uma empresa com os mesmos resultados....

Quanto ao linux pode ter muitas coisas boas mas ate hoje nunca instalei um sistema linux sem ter problemas com hardware! Acredito q muitos fabricantes nem drivers fazem para linux e isso acaba por ser complicado mas sinceramente ja chega um bocado da conversa "abaixo o demonio microsoft"
O q é certo é q a Microsoft é e vai continuar a ser uma empresa como ha poucas, uma empresa q a bem ou mal ganhou um lugar na historia.

Quanto ao tema em questão, sim pq é do Vista que estamos a falar, axo que vou esperar mais um tempinho e so testar realmente daqui a uns tempos. Um S.O. acabado de lançar tem sempre os seus problemas. Vous esperar ate q se torne mais estavel e ate pode ser q ja venha mais eye-candy:x2:
 
A empresa merece? Não sou grande amante da Microsoft mas é uma empresa q lidera o mercado na area dela e desafio-te a apresentar uma empresa com os mesmos resultados....

Como analogia.... : Desafio-te a apresentar alguma empresa com os mesmos resultados do que a PT.Com em Portugal até à 5 anos atraz... Para bom entendedor, meia palavra basta! ;)


..Quanto ao linux.. Se lerem bem, eu não estou a "defender" nenhum linux ou o linux em si! Isso já sois vós a falar.. Eu só o usei para mostrar a falta de eficiência do código fonte do windows.
 
Última edição:
Os defeitos/código com performance ineficaz do Windows fez/faz avançar mais o hardware do que as suas virtudes..... :-D



O windows pertence a uma das maiores empresas (a nivel de €€€€) no mundo.... Caso essa empresa fosse mais dinamica, coisa que não é.., quase certamente existiria ainda mais evolução...
É que afinal estamos a falar da empresa que demorou quase dez anos a aperceber que o futuro está no online.., entre outras coisas que faz-nos pensar que essa empresa anda/andou de olhos vendados..



Nunca disse que o Windows é livre de erros. Só quem nunca programou é que pensaria uma coisas dessas (ou quem nunca utilizou o Windows. :D). Só a complexidade de um Sistema Operativo leva a isso mesmo... Assim como os milhões de users que os utilizam, com o tempo, bugs e exploits vêm ao cimo. E sim, o Windows tem muito código inútil/ineficaz. Mas consequência do Windows ter vindo a herdar código dos seus parentes dos antepassados. Muito código que nem a Microsoft consegue documentar... :002:

O facto do Windows suportar Milhões de configurações possíveis e ser nesse caso uma plataforma aberta está sujeito a isso mesmo (ao contrário por exemplo da Apple com o OSx).

A Microsoft levou muito tempo a perceber o poder do Online sim, o maior erro que cometeram até hoje provavelmente. Mas o que tem isso a ver com o Windows?

O próprio Linux de Kernel para Kernel, de versão para versão também tem um changelog com muitos bugfixes, ou não? É perfeito? Não, nada é perfeito e pensar que alguma coisa é perfeita é o primeiro passo para falhar. Existem Exploits para Linux, mas não são tão falados, obviamente. E os que existem normalmente não provam tantos estragos consequência da arquitectura do sistema operativo. Mas Supostamente acontecerá o mesmo com o Vista.

O Windows não é perfeito, longe disso. Nenhum sistema Operativo é. Mas pesado todos os factores, para mim o melhor sistema Operativo, continua a ser o Windows. Isto porque, por mais que use Linux ou outro Sistema, acabo sempre por passar mais tempo no Windows, seja em trabalho ou divertimento.
 
Como analogia.... : Desafio-te a apresentar alguma empresa com os mesmos resultados do que a PT.Com em Portugal até à 5 anos atraz... Para bom entendedor, meia palavra basta! ;)


..Quanto ao linux.. Se lerem bem, eu não estou a "defender" nenhum linux ou o linux em si! Isso já sois vós a falar..

Isso é uma piada? Esquece, n vale a pena dizer mais nada. Continua com a tua cruzada contra a Microsoft.

Por mim ja chega de oftopic
 
O facto do Windows suportar Milhões de configurações possíveis e ser nesse caso uma plataforma aberta está sujeito a isso mesmo (ao contrário por exemplo da Apple com o OSx).

O linux suporta essas "Milhões de configurações possíveis" a multiplicar com os inúmeros processadores... :lol: ;)

Isso é uma piada? Esquece, n vale a pena dizer mais nada. Continua com a tua cruzada contra a Microsoft.
Ai continuo, continuo.. Ainda bem que existe pessoas a defender o que exploram por eles, em vez de absorver apenas..

A Microsoft levou muito tempo a perceber o poder do Online sim, o maior erro que cometeram até hoje provavelmente. Mas o que tem isso a ver com o Windows?
Humm... deixa ver... A Microsoft não é quem "faz" o windows? Não foi o unico erro.. é considerada como uma das empresas com mais inércia nessa industria. Isto dito por CEOs..
 
Última edição:
O linux suporta essas "Milhões de configurações possíveis" a multiplicar com os inúmeros processadores... :lol: ;)


Sim, claro, suporta, suporta e com bastantes incompatibilidades. For instance, se instalar o Ubuntu 6.10 por exemplo no meu sistema, não consigo fazer Shutdown automático. A minha placa WiFi... pois.




A Microsoft tem inércia, claro que sim. Mas que raio tem isso a ver com o novo Vista? Mostra-me a inércia no Vista?

Já te deste ao trabalho de ler uma boa review do Vista? Ou tás só a falar sem causa de conhecimento?


Então lê:

http://www.winsupersite.com/reviews/winvista.asp


E já agora, o tópico nem era bem como o "Linux é bastante melhor bom que o Windows, o Windos Suxxxx e afins...".


Voltemos ao tópico que já nos desviamos bastante. Relembro que o tema era a incidir sobre o aspecto gráfico do Windows Vista face ao que foi mostrado no passado, o qual até ficou bastante bem discutido.


Se quiserem continuar na velha guerra, que já cansa de Windows Vs Outros, criamos um tópico novo com a dissertação.
 
Última edição:
A Microsoft tem inércia, claro que sim. Mas que raio tem isso a ver com o novo Vista? Mostra-me a inércia no Vista?
...
...
...
...
Voltemos ao tópico que já nos desviamos bastante.

Esperá lá.. Eu estou no tópico!!!! O tópico chama-se "O Longhorn era isto...", pela ultima vez que li era sobre incumprimento de objectivos pela Microsoft... e a inércia e tudo o que falei tem tudo a ver. O tópico sobre o Vista (e as suas reviews como dizes)é mais acima.. LoL
 
Esperá lá.. Eu estou no tópico!!!! O tópico chama-se "O Longhorn era isto...", pela ultima vez que li era sobre incumprimento de objectivos pela Microsoft... e a inércia e tudo o que falei tem tudo a ver. O tópico sobre o Vista (e as suas reviews como dizes)é mais acima.. LoL

O tópico não é sobre o Linux. Foi a isso que me referi, parece que não percebeste bem.

PS - Agradeço que não respondam a isto.
 
Ok, não respondo agora, mas le pra traz que já estava tudo respondido ;)

Como já disse antes, tenho seguido o vista desde o RC1 e tenho aqui instalada a RC2 desde que saiu e dou uso a ela. Está melhor mas é um resource hog com objectivos não crumpidos que não me traz de novo nada que outro sistema que já exista não traga. Claro que está mais rapido do que o xp em hardware potente, mas em hardware menos potente está mais lento e com 512Mb isto é um toca a moer o disco..
Enfim, vou usa-lo, mas para variar está à altura dos sistemas operativos da microsoft, que é muito abaixo da performance possivel do hardware das datas em que sao lançados
 
Back
Topo