O Macbook pro C2D e o Modem Huaway e220

paumo

Membro
Bom dia a todos é a minha 1ª vez logo vão devagarinho...
A minha questão é a seguinte: parece que os drivers do Modem de banda larga da TMN (Huawei E220/USB) geram um conflito qualquer com o sistema da Apple. Percebendo eu muito pouco disto (tenho o mac à pouco tempo) julgo que a solução mais correcta seria fazer o update dos drivers ou na TMN ou na Huaway e teria o problema em principio resolvido. Mas drivers actualizados para o MAC nem vê-los. Porque não me parece normal que quase sempre que acedo à net no pico mais baixo do acesso fica tudo bloqueado. Se alguém tem conhecimento da solução directa ou indirectamente agradecia o conselho mas que fossem ao pormenor. É que nos pormenores às vezes reside o problema. Agradecimentos continuados...
 
Efectivamente acho que não há actualizações para mac ... No entanto, já sairam as novas placas E620, se não estou em erro. Fala com o apoio a cliente da TMN para ver se consegue a troca .... à partida deves conseguir pois é a maneira possível para acederes ao serviço em condições.

Entretanto dá uma olhadela no site da huawei: http://www.huawei.com/ .... a importação destes produtos em Portugal é feita pela ***** (http://www.*****.pt/). No entanto, não sei se eles garantem assistência (julgo que não).

Abraço
 
Já liguei para a TMN e por agora essas placas (620) não estão disponíveis. Em todo caso nos ficheiros cedidos na página da TMN encontra-se ao que parece e uma vez descomprimido a versão 2.6 das drivers que não são as aconselhadas no pdf anexo (2.2). Foram estas que instalei. Vou verificar isto ainda hoje mas muitissimo obrigado pelo conselho. Abç

PS: Segundo sei as placas mencionadas (620) vão actualizar as E220 dentro de alguns meses e a velocidade proposta tb será bem diferente.
 
Bom dia a todos é a minha 1ª vez logo vão devagarinho...
A minha questão é a seguinte: parece que os drivers do Modem de banda larga da TMN (Huawei E220/USB) geram um conflito qualquer com o sistema da Apple. Percebendo eu muito pouco disto (tenho o mac à pouco tempo) julgo que a solução mais correcta seria fazer o update dos drivers ou na TMN ou na Huaway e teria o problema em principio resolvido. Mas drivers actualizados para o MAC nem vê-los. Porque não me parece normal que quase sempre que acedo à net no pico mais baixo do acesso fica tudo bloqueado. Se alguém tem conhecimento da solução directa ou indirectamente agradecia o conselho mas que fossem ao pormenor. É que nos pormenores às vezes reside o problema. Agradecimentos continuados...

Como já disse, tenho o huawei e220 da vodafone.. e tentei por os drivers que tavam no site da vodafone.. resultado.. o mac crashava... e tinha q desligar o mac a força.... Solução? procurei no google e encontrei os drivers compativeis com os macs intel... funcionam na maior e provavelmente também podes usar com a optimus so tens q por a APN da optimus.

Tao aqui: http://www.business.vodafone.com/si...vity/40_software/software/10_latest/p_mac.jsp

Tens é que depois tirar o DNS e cenas do genero... e por como disse o APN da optimus.. deve resultar..

E já agora se um moderador ler isto.. era melhor por este topico ou algo em sticky.. pq é constante esta pergunta... ja houve vários utilizadores com os drivers para a huawei e220.. e a solução é básica :s
 
PPl hoje instalei o leopard no meu macbook pro, e kuando tento fazer a ligaçao da placa, nao a reconhece.
Eu fix a instalaçao do leopard atraves do instalar e manter preferencias, pensei ke era so la chegar e clicar na ligaçao mas pelos vistos nao.~

Se me puderem ajudar.


Abraços
 
Creio que tens que actualizar o firmware do teu modem... usando para isso um computador com windows... passa pelo site de qualqyuer dos operadores e vê lá quais são os ficheiros disponíveis par ao update.
 
Com a Huawey não é costume haver problemas! Com os drivers da TMN idem (2.6). As configurações estão todas ao pormenor nos manuais de instalação (pdf) no site da TMN.
De qualquer maneira podemos testar os drivers mais actualizados fornecidos por outras operadoras e se poderem deixar aqui os APNs melhor seria. :)
Vou testar esses drivers mais actualizados também…

cumps
 
Back
Topo