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O macbook sem destino

Discussão em 'Apple Geral' iniciada por issues, 23 de Fevereiro de 2007. (Respostas: 27; Visualizações: 1958)

  1. issues

    issues Power Member

    É assim pessoal, encomendei um macbook o de 1324 euros, mas com um disco de 120 gigas,
    e com um adaptador para ligar um monitor externo, isto porque acho ridículo ter de pagar mais só por ser preto. Acontece que fui informado que a troca do disco não é feita em Portugal tem de vir feito de fábrica para que venha o código adequado a caixa toda xpto com as configurações que defini. Também me foi dito que isto levaria entre 3 a 4 semanas, acontece que no dia 13 de Fevereiro de 2007 completaram 3 semanas e até hoje nada, liguei para a loja e nada, eles nem sabem dizer-me se isto já vem a caminho, apenas dizem que tenho de esperar, eu já não sei o que fazer mais, os prazos que a mim são dados tenho de os cumprir por que se não, sou penalizado(Universidade), assim como, quando for na hora de pagar não pode haver atrasos. Mas que p**** é essa, ninguém se responsabiliza de nada, ninguém quer saber, estou farto disto. O que mais me chateia, é o facto de eles, não saberem nada do dito macbook, e dizerem para esperar. Só me apetece, é cancelar a encomenda e ir para outro lado. Pensei finalmente em fazer a minha migração para a Apple, mas estou a ver que não está a correr muito bem.

    Desculpem lá o desabafo, mas apenas queria demonstrar a falta de responsabilidade que estes senhores têm.

    Bom fim de semana para vocês
     
    Última edição pelo moderador: 23 de Fevereiro de 2007
  2. WackyMac

    WackyMac Power Member

    Não tenhas problemas em dizer o nome da loja. acho que é do interesse de todos saberem onde não comprar...
     
  3. Bem vindo ao clube meu irmão...hehe!
    pois bem, a maçazinha tem tdo de bom, menos o facto d termos d esperar infinitamente por um ou por alguma coisa que lhe queiramos adicionar! piorando o facto d nunca nos saberem dar qualquer tipo de resposta plauzivel ou segura sobre o paradeiro ou data de chegada da nossa encomenda!
    contam-s certamente pelos dedos os membros deste forum que nao sofreram desse mesmo mal....pois bem, eu sofri, mas podes querer, que quem espera, sempre alcança....ou nao! lol, mas vale bem a pena quando o temos nas mãos...
    hehe, abraço, e boas sorte!
     
  4. issues

    issues Power Member

    É Interlog. Estou com estes senhores pela ponta dos cabelos.
     
  5. peterdub

    peterdub Power Member

    A única alteração que queres fazer é o disco?
    É que se tens assim tanta pressa talvez seja mais fácil comprares o standart e um disco externo, ou se gostares e estiveres bem de finanças o macbook preto.

    Infelizmente, como talvez possas saber, não existe Apple Portugal, e o distribuidor nacional não funciona assim tão bem quanto isso, principalmente no que diz respeito a cumprir prazos.
     
  6. issues

    issues Power Member

    Mas eu já fiz a encomenda, a questão está é aí, pois se eu soubesse o que sei hoje teria comprado o macbook preto e não pensava mais no assunto.
     
  7. bruno_eg

    bruno_eg Banido

    O facto de esperar no caso deste Macbook não têm nada a ver com a loja. A encomenda foi feita, e o atraso é da responsabilidade da Apple. Claro que o cliente queixa-se a loja, que depois queixa-se a Interlog...
    O problema é ser um Macbook com um disco diferente do que vêm por defeito e daí o atraso. Se os que vêm com a configuração de fábrica se atrasam, então esses é que atrasam mesmo.
    @Issues, têns razão de queixa, mas neste caso é esperar e desesperar. Ou desistir.
     
  8. peterdub

    peterdub Power Member

    Mas ele fez a encomenda na própria Interlog, as coisas até podem estar atrasadas na fabrica, mas a resposta por parte da interlog não pode ser “não sabemos ....”.

    Podes muito bem cancelar a encomenda e ir buscar o preto.
     
  9. luikki

    luikki Power Member

    creio que se a situação de não cumprimento de prazos fosse comunicada directamente à apple, haveria uma resposta diferente!
     
  10. JPCarvalhinho

    JPCarvalhinho Colaborador
    Staff Member

    Sim... se tiveres a resposta por escrito (mail) faz forward para a Apple em tom de "pedido de informação" e indica que a Apple imc não se esforça minimamente para te fornecer informações...

    O disco nos Macbooks é muito fácil de substtuir, é só rodar uma cena com uma moeda e fica todo escancarado para puxares e trocares... e ficas sempre com um disco de 60 Gb para meteres numa caixa externa de 2.5 portatil...

    Pergunta, e diz que queres cancelar a encomenda... e encomenda numa loja que te venda também o disco... de preferencia um centro Apple... posi são certificados para abrir o computador... apesar de nem ser necessário...

    Cumps e boa sorte!
    JPCarvalhinho
     
  11. Demiurgo

    Demiurgo Xerife de Nottingham

    Ah a Interlog...há semanas que não tinhamos qualquer notícia desses ilustres senhores.

    Já estava a estranhar :-D.

    PT
     
  12. issues

    issues Power Member

    Pois é, eu contactei-os por telefone sempre, a questão é que eles dizem que pode chegar a qualquer momento, mas que não sabem quando, ponderei cancelar a encomenda e comprar de uma vez o preto pois tem as configurações que quero, não o fiz no inicio pois acho um absurdo pagar mais, salvo erro 50 euros(tendo em vista que queria um dico de 120 gigas no modelo de 1300 e tal euros) por ser preto. Uma vez que faz 5 semanas na próxima 3ª feira vou esperar mais um pouco, a ver se isto chega, porque também cancelar agora após tanto tempo, acho que não é uma atitude muito inteligente. Vamos ver como isto acaba. Não estou muito por dentro do mercado Apple em Portugal, mas tendo em vista a dimensão que está a ter fazia sentido abrir uma loja Apple cá em Portugal, porque para comprar um computador Apple e se quisermos fazer uma alteração, e esperar este tempo todo para que chegue cá, é inadmissivel.
     
  13. Tuaregue

    Tuaregue Power Member

    queixa-te à apple só assim é eles, sabem a maravilha que a interlog anda a fazer. eu tb estou há espera de uma bateria, se fosse de carro à interlog trocavam na hora por assistencia técnica da loja onde comprei demora-me 3 semanas (ouvi a conversa que a loja teve com a interlog), vai-se lá saber porquê.
     
  14. kifeddy

    kifeddy Power Member

    eu tambem esperei 4 semanas pelo meu macbook c2d e o pior é que todas as semanas a loja me dava prazos novos (dados pela interlog) o que fez a minha espera ter custado ainda mais.
    Mas agora chego a uma conclusao..valeu a pena esperar:D
    A soluçao será mesmo esperar para mim (visto q ja fizeste a encumenda a bues)
     
  15. Hackaroxp

    Hackaroxp I quit My Job for Folding

    Cancela isso, deixa-os a arder e vai comprar um preto.
     
  16. Fork

    Fork What is folding?

    Nao resolve a o problema, o cancro que é a Interlog lá continua. Então qd se trata de assistencia tecnica upa upa. Aí é que se ve o poder da Interlog. Já la vao umas belas semanas que nao me sabem dizer nada do problema do meu MBP, isto lá na loja onde o deixei.
     
  17. issues

    issues Power Member

    O que é chato, é que eles não dizem, tipo, chega dia X, e dia X está cá, não. Chega dia X e nada, não pode ser assim. Tem de haver esclarecimento concreto. O cliente recebe a informação tal dia, este não é cumprido; depois começa uma bola de neve, chega dia X, depois não chega, é dia Y e nunca mais acaba. E no fim ficamos a arder e nada. Segundo pude apurar é também o unica marca que não faz este tipo de alterações em portugal em portateis, mas isso já é offtopic. Só me resta é esperar e aturar esta politica da tanga que estes senhores adoptaram. Depois eu sou um caso isolado, mas do meu ponto de vista seria interessante era apresentar uma queixa em massa(com provas concretas e de vários clientes para não haver dúvidas), e assim mexerem com estes senhores para que prestem um serviço em condições.
     
  18. Morpheus

    Morpheus Banido

    não pretendo criar flammes mas sinceramente o mac é mta giro mas se a Interlog é assim tão má eu gabo-vos a paciência para esperarem infinitamente por um portátil que se fosse não-mac já estaria nas vossas mão a bué!

    concordo que o sistema operativo é bom e todos vcs têm de facto incontáveis motivos para preferirem MAC todavia se houver uma avaria ter de esperar eternidades é o colosso ... na thread dos portáteis já se meteu debaixo de ferro e fogo a Acer (por exemplo) e outras que tais por demorarem apenas um mês a entregar os portáteis reparados ... agora imagino a Interlog se for assim tão má como a pintam... jasus...

    resumindo ... os mac zealots são mestrados em paciência ... só pode!
     
  19. paperless

    paperless Power Member

    como é a assistencia na loja da mac mesmo?
    é que eu se no futuro comprar um protatil (se!) será um mac e gostava de me prevenir já e investigar as melhores lojas para efectuar a compra.

    na interlog ja vi que n ponho la os pes nem morto.. :lol:
     
  20. Fork

    Fork What is folding?

    Opá as lojas sao quase todas iguais. Se tens problemas elas têm de lidar com a InterLog para assistencia.

    Épa a culpa da espera é em parte minha. Passou-se o seguinte. Enviei um email para a loja dia 24 de Janeiro (como me indicam para fazer antes de levar lá o portatil) até dia 5 de fevereiro nao me sabiam dizer nada, então levei la o portatil e insiti que tratassem de o arranjar. Desde então acho que ja foi pro centro de assistencia, mas nao me sabem dizer nada.


    Ahh, e nao comprei na Interlog. Foi num revendedor
     

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