O Melhor ANti-virus e Firewall ?

Status
Fechado a novas mensagens.
É mais ou menos isso... Conheço 4-5 pessoas que mudaram de Norton Internet Security para usarem o Kaspersky, agora qto á firewall é cada um por si... Eu uso a Outpost, um bacano meu amigo uma beka noob diz q nunca queria uma firewall como esta, é muito chatinha diz ele, prefere usar a suite do panda... A verdade é que até agora ainda num se queixou de ter sofrido algum ataque ou virus...
 
jpfilipe disse:
há praqui uma luta serrada :P .. mas pronto
como já vem escrito noutros foruns que li ..

FW: OutPost Pro
Sygate Personal Firewall Pro
(zone alarm pro e kerio)

AV: Kaspersky
Symantec Corporate
(NOD32, AVG e avast)

Spyware: SpySweeper
AdAware
Spybot Search&Destroy

A minha real dúvida era mesmo o porquê de sistemas tão conhecidos (como os Internet Security da Norton e da McAfee) não serem quase nunca referidos por aqui...Penso que a resposta seja: "Porque as escolhas acima são em tudo melhores que estes pacotes!"

Right or Wrong?
Apenas porque esses pacotes são muito pesados :)
porque podemos usufruir de um maior desempenho por parte do sistema com programas mais leves e com o mesmo ou maior rigor que os tais pacotes de firewall, anti-virus e Anti-spyware ;) (já pareço um senhor a falar ehe:berlusca: )
 
Para mim basta-me apenas isto:

Antivirus-> AVG

Remover spyware-> adware e spybot em conjunto

Firelwall-> Do router e a do windows! :x2:

Cumps [[]]
 
AV: AVG
e como nao me entendi mt bem com o check mail do AVG (tb nao tive mt paciencia para explorar) tou tb a usar o ezTrust

FW: é o do ezTrust, mas é o mesmo que o ZoneAlarm Pro....so muda as cores lol

Nao digo k possa ser o melhor esquema, mas ate agora nunca me queixei...
 
jpfilipe:

Ninguem p/ aki fala em pacotes pq é tudo power users.... :wow:

Ok, ok, agora a sério... Os pacotes integrados alem de serem uma bodega em termos de configuração, ainda mamam uma quantidade imbecil de recursos. E mais a mais, os heavy weights dos pacotes integrados, Simantec e McAffee, atm deixam passar tanta coisa nos AV's deles que mais parece uma rede toda rota... Talvez um dia destes eles se lembrem que o negócio deles é antivirus e não interfaces bonitos...
 
apenas um reparo ...

anti-virus... Avast Free ... é de borlix e tem carradas de defesas para além de ser bastante leve...

Firewall ... eu uso a Kerio mto embora quando a Kerio expirar irei migrar para a outpost ou meter um router com fw e que tenha SPI
 
Tou a usar AntiVir e Zone Alarm mas agora vou ter que usar ICS e a Zone Alarm em versão free não é compatível.

A Kerio suporta ICS na versão free? É que como são direccionadas para home users n costumam suportar isto...
 
Status
Fechado a novas mensagens.
Back
Topo