1. Este site usa cookies. Ao continuar a usar este site está a concordar com o nosso uso de cookies. Saber Mais.

o melhor com estas caracteristicas...

Discussão em 'Novidades Portáteis' iniciada por Lcnaf, 5 de Novembro de 2006. (Respostas: 12; Visualizações: 883)

1. Lcnaf

Lcnaf Power Member

Continuo a minha maratona para seleccionar o melhor possivel o portátil a comprar. Estou farto de ler muita coisa sobre portáteis de tentar entender o que interessa ou não e fiz uma selecção de componentes que penso serem o que quero. O que sugerem com estas caracteristicas.

Preço: entre 1300 e 1500 €

Processador : Intel Core 2 Duo Processor T5600 (no minimo)

velocidade do processador: por volta de 1.83Ghz

cache: 2MB (se possivel 4)

memória: 1024MB (2x512MB) (se possivel 2) DDR2, 667MHz Expansível até 4GB

disco rigido: 100 GB SATA (se possivel 120)

ecrã: 15´4 (preferencialmente) ou 17´(m segunda hipotese)

Gráfica: 512 MB dedicada ou 512 (256 dedicada + 256 partilhada)

2. balute

balute Power Member

Com essas características e até 1500€, o melhor é o Asus Z96J, seguido de perto pelo Compal HEL80. Se aumentares o orçamento até 1600€, podes considerar as versões com 2GB de RAM destes portáteis.

3. Lcnaf

Lcnaf Power Member

Última edição: 5 de Novembro de 2006
  4. balute

balute Power Member

A única diferença entre esses 2 é o disco. O de 1299€ tem um disco de 100GB a 7200RPM, o outro tem um de 120GB a 5400RPM.

Se queres mais 20% de espaço, um pouco mais duração da bateria e gastar menos 50€ (4%), vai para o de 120GB.
    Se queres mais 10%-15% de velocidade a iniciar o Windows (e os programas) e a ler/escrever ficheiros, vai para o de 7200RPM.

E não, infelizmente esse não traz sistema operativo porque é um rebrand da Lightspeed.

Se quiseres mais opções, vê também o Asus F3JA.

5. Lcnaf

Lcnaf Power Member

a diferença de preço compensa a diferença do disco, na tua opinião?

o F3JA, traz o windows?

Para ti entre o Z96J e o F3JA qual me aconselhas?

Outra coisa...no Z96J a gráfica de 512 é dedicada ou 256+256?

A memória é expansivel até qt?

E por último, achas que o facto de não ser asus de raiz não é duvidoso?

Muito obrigado pela ajuda!

6. Lcnaf

Lcnaf Power Member

O facto de o disco não ser SATA, não é mau?

7. balute

balute Power Member

Depende do uso que dás ao portátil. Se usas programas/jogos pesados e precisas do máximo de performance, vai para o de 7200RPM. Mas, no geral, acho que não compensa, visto que os 10-15% a mais de performance na leitura/escrita de ficheiros são a única vantagem, e muito pouca gente nota a diferença. Mais vale ficar com mais espaço no disco e consumir menos bateria.

Traz, porque vem directamente da Asus. :P

É 256+256. Mas isso pouco interessa, a velocidade da placa vem principalmente do chipset.

2 GB. Muito poucos 15.4'' suportam 4GB

Acho que não.

A performance e a qualidade de construção do Z96J é superior. Voto no Z96J. :)

Não te esqueças do Compal HEL80, tem muitas características que te podem interessar, apesar de ser ligeiramente mais lento que o Z96J. A qualidade também é igual ou superior à do Z96J.

8. Lcnaf

Lcnaf Power Member

Quanto ao monitor?é o que vêm com os asus normalmente?

E o facto de o disco não ser SATA?

Obrigado pela ajuda...acho que estou quase decidido...

9. balute

balute Power Member

Sim, o monitor é o mesmo dos outros Asus, ou um muito parecido.

O facto de não ser SATA não significa que é mais lento, tudo depende do modelo do disco, ao contrário do facto de ser 7200RPM ou 5400RPM, onde o de 7200 é sempre mais rápido.

Mas o Z96j vem sempre com discos SATA, pelo menos nos sites que eu vi...

10. Lcnaf

Lcnaf Power Member

Parece que vou avançar para este...já entrei em contacto com a loja e à partida amanha fecho negócio...

Mas já agora mais umas perguntas:

1- Li neste post, que o utilizador que tem um igual identificou um problema de granulagem no ecrã, o que será isto?!

2- Em termos de modem wireless, não faço ideia se é bom ou mau o que vem com ele...podes dar-me um ideia do que é?

11. Lcnaf

Lcnaf Power Member

12. balute

balute Power Member

1- Nunca ouvi falar de problemas com o ecrã do Z96j, a não ser esse user, por isso podes ficar descansado. Pode ser que o ecrã venha com 1 ou 2 píxeis mortos/inactivos, mas isso é normal em quase todos os LCDs. Se vier com uma quantidade significativa (4 ou 5 por exemplo), provavelmente eles trocam-te, desde que esteja na garantia. Esclarece isso com a *****.

2- Nunca vi esse modem a funcionar, mas é igual aos que vêm em muitos outros portáteis, logo não tens nada a perder.

Partilhar esta Página