O melhor de dois mundos...

igw@nna

Power Member
amigos, migrei do XP SP2 para o vista, que é como quem diz duma plataforma petrolífera para uma jangada de cana em termos de estabilidade... ja la vao uns bons meses que tenho o vista, e a única razao que o tenho é para poder jogar os jogos novos compatíveis com dx10 e a minha GF 8 GTX.

a questão é, há alguma maneira de usar dx10 no XP? ou de jogar estes jogos novos dx10 no xp?= é que se houvesse, fazia já uma marcha á ré que era uma pinta!!!
 
Existiram algumas formas de colocar o Directx 10 a dar no xp, hacks, mas isso não resulta quando se tenta jogar jogos directx 10 no xp.
Todos os jogos actuais tem duas versões dos executáveis que arrancam os jogos: uma para directx 9 e outra para 10.
Na minha opinião não se nota diferenças de maior entre as duas versões e existem jogos que correm muito melhor no xp que no Vista e nota~se á vista a diferença.

Por mim dou-te um concelho: Vista e xp em dual boot. :)
 
tenho o vista desde que ele saiu (1 ano praí? mais?) e para mim só tem 2 vantagens, é bonito e corre jogos DX10.

Agora. os contras

é ESTUPIDAMENTE pesado no sistema (tenho 2 gb 800 mhz um e6600 c/ OC e uma GTX 8800
é muito instavel crasha de quando em vez, principalmente no boot... ocupa uma enormidade no HD, e tem bugs atras de bugs atras de bugs... e faz os jogos muito mais lentos em comparação a quando jogava no XP.

há muitas arestas a limar. ás vezes penso que tou a usar um OS em versão alpha... e tenho os updates todos em dia, virus clean, adware clean... etc....!
 
Sinceramente não sei que raio de instalação ou configuração é que voces fizeram no vosso windows vista.
Eu instalei, sem problemas, no pc da sig, e noto-o no minimo, com uma fluidez igual ao xp (e mais o vista tá instalado num disco mais lento, ide). 0 Problemas de estabilidade. O único contra é mesmo não haver drivers da creative para a minha placa de som. De resto, o facto de os jogos serem mais lentos no vista, é irrefutável.

Tenta formatar o disco e instalar o vista de raiz e ve se continuas com os mesmos problemas.

Abraço
 
olhem para o My System... XP neste preciso momento

estou mais satisfeito?
Nada...

o tempo de boot é identico
os jogos correm exactamente igual ao Vista

blablabla

não vejo diferenças em que o XP seja melhor neste momento

de dizer que "voltei" ao XP para testar uma coisa...
sinceramente já teste e já verifiquei que o "problema" que procurava não está de todo ao nível do software.. mas sim de hardware.

anyway, mas a thread refere se a uma coisa, que sinceramente ainda vou pesquisar sobre a sua legalidade..

é de meu conhecimento que o DX10 no XP é possivel:
67sjyv.jpg

@ my XP

mas sinceramente os jogos quando são instalados no XP nem o reconhecem e os que usam uma "plataforma" para o DX10 diferente do que para o DX9 nem a deixam a versão DX10 assim ás mãos de semear, caso do crysis..

anyway, a MS não lançou oficialmente isto para o XP, dai o facto de achar que vou ter de estudar um pouco sobre isto
 
Sinceramente estar a fazer hacks de DX10 para o XP é uma autêntica estupidez... Porquê? Porque se a microsoft não o lançou por alguma razão foi... E depois vêm instalar o DX10 no XP para quê? Só se for para criar instabilidade, porque para outra coisa não deve ser.

Se os próprios criadores do DX não o lançaram, não vão ser 3 ou 4 pessoas que vão revolucionar e meter o DX10 a correr em todo o seu explendor no XP.

Anyway, agora um pequeno off-topic... ''Death Owns You'', infelizmente não te percebi. Toda a gente erra e isso foi gozo, por isso por minha parte levas report, e se fosse colaborador apagava as tuas replyes.

Cumps ;)
 
ora nem mais..

sinceramente instalei naqueli que se chama, desportiva....
não há diferenças absolutamente nenhumas.. aliás eu digo que este "patch" DX10 para XP é treta... e é só um numero para inglês ver

a realidade é que o DX10 usa APIs das gráficas que não são controladas no Windows XP..

pelo que o dX10 não é um mero software, mas um software que irá trabalhar ao nivel de hardware em junção com drivers.. drivers esses que não são os do XP, pois não têm esse mesmo suporte, que no Vista já têm
 
E se fosses ler as regras do fórum? O conteúdo do teu tópico é aquilo que se chama de "inútil"
em vez de te referires ao assunto do tópico vais por outros caminhos que não são nada saudáveis....

E se fosses ler as regras da língua Portuguesa? O conteúdo do tópico dele é aquilo a que devias chamar de "útil" e agradecer a correcção, em vez de teres essa atitude pedante!

Ontopic: continua com o Vista, com o tempo só vai melhorar em termos de estabilidade.
 
O Vista é pesado em que? Gasta-te mais luz?
Notas lentidao em alguma aplicacao? em alguma coisa especifica?

Que problemas tens? Dizer: o meu vista tem problemas nao gosto.... Quanto aos problemas, podemos tentar ajudar, se nao gostas, aí já nao podemos fazer nada.
 
O Vista é tão pesado que nem o posso ter instalado no meu portátil sob pena de depois não conseguir andar com ele :lol:

O Vista é "pesado" e ainda bem. Estou farto de ter 2GB sem os usar. Não estou muito preocupado com DX10, até porque tenho uma Geforce Go 7700, mas para o que actualmente jogo chega. E no Vista não perco mais de 10fps. A cima de 70fps o olho humano não nota diferenças, por isso não me interessa se jogo a 100 no xp e a 80/90 no Vista. E para além disso o Vista é muito mais bonito e agradavel de usar, é muito mais simples. Aquele procurar na barra do iniciar é fantastico. Mas para mim o melhor é mesmo a gestão de memoria.

Nunca vi o Vista crashar.
 
eheh eu ja vi o vista crashar, meti-lhe drivers errados e forcei a instalacao, e pimbas!

My fault.

igw@ana, qual o problema que tens no vista?
 
Back
Topo