O Melhor Linux

febras

Membro
Boas.

Sou iniciante nesta coisa de posts na net..
Mas curioso como sou, gostava k m ajudaxem numa cena..
Tenho um Tsunami T10 Moover..e keria instalar um linux..mas nunca mexi num e n sei kal o melhor...
se me pudexem ajudar agradecia..
Keria um linux k seja estavel e n tenha problemas de incompatiblidade com o hardware do meu portatil..:)

Obrigado..
 
http://www.techzonept.com/showthread.php?t=366032 -> começa a ver um tópico identico ao teu...

em relação a compatibilidades é assim eu uso o ubuntu e quer no desktop quer no meu portatil asus g1s instalei e não tive de instalar nenhum drive para algo funcionar no portátil e no desktop... se é para começar a utilizar e é a primeira vez em contacto com o mundo do linux acho que é uma boa alternativa para se começar...eu comecei com o ubuntu e estou maravilhado...

cumps
 
O melhor que tens a fazer é experimentar vários LiveCD's e ver qual das distribuições te detecta o hardware.
Creio que o mais difícil será colocar o wireless e bluetooth a funcionar, é um problema bastante comum mas que se consegue ultrapassar com mais ou menos trabalho mas em qualquer fórum dessas distribuições terá a solução.
Podes verificar no distrowatch.org o top das distribuições e ver as suas descrições, aconselho-te também ler os artigos fixos neste fórum pois podem-te ajudar imenso.
 
O melhor que tens a fazer é experimentar vários LiveCD's e ver qual das distribuições te detecta o hardware.
Creio que o mais difícil será colocar o wireless e bluetooth a funcionar, é um problema bastante comum mas que se consegue ultrapassar com mais ou menos trabalho mas em qualquer fórum dessas distribuições terá a solução.
Podes verificar no distrowatch.org o top das distribuições e ver as suas descrições, aconselho-te também ler os artigos fixos neste fórum pois podem-te ajudar imenso.
exatamente mas penso que ficarás bem servido com o ubuntu nao querendo desvalorizar os outros mas foi pelo que eu comecei a utilizar e gostei e até hoje com prai 3 meses de linux digo o mesmo que disse 1 dia depois de o ter todo configurado e ter aprendido a lidar com ele...simplesmente espectacular...
 
Back
Topo