1. Este site usa cookies. Ao continuar a usar este site está a concordar com o nosso uso de cookies. Saber Mais.

O melhor para fazer personagens.

Discussão em 'Design e Multimédia' iniciada por Greemax, 25 de Julho de 2009. (Respostas: 13; Visualizações: 2715)

1. Greemax

Greemax Power Member

Eu programo jogos 2D e agora estou num projecto chamado Iron Fist, fiz a personagem no papel passei a scanner i no paint tracei melhor as linhas dei-lhe cor,etc...
    Eu gostaria de saber onde poderia criar as minhas personagens de maneira que ficassem de melhor qualidade e as animações também fossem melhores.

Obrigado pela atenção
    :001:

2. Vitor SF

Vitor SF Power Member

Não percebo muito do assunto, mas uma mesa digitalizadora não dava para fazeres isso mais facilmente? Ou querias saber dum programa para uma pós-edição?

3. Xistel

Xistel Power Member

Eu compraria daquelas plataformas em que podes desenhar e passa em real time para o pc. assim passas logo essa fase de scannar

4. foxymophandlema

foxymophandlema Power Member

Se tiveres exemplos do que queres, mostra ai.

5. h9nrik

h9nrik Power Member

Ha pessoas que desenham directamente em mesas digitais. Ha pessoas que desenham no papel e depois passam por cima numa mesa digital.

6. Greemax

Greemax Power Member

Nesse Blog está ai o posidon mas em 3D , omeu objectivo é fazer exactamente isso mas em 2D de manera que consiga por o boneco a fazer os movimentos de saltar, correr, cair, parado, etc... de uma maneira mais facil e realista, quanto às mesas digitais, por enquanto ainda não porque isto ainda é um passatempo ainda tenho muito que aprender nesta àrea, para além disso não quero ser designer mas apenas programador, daqui a uns tempos verei isso melhor.

7. foxymophandlema

épa,... fazer o que eu fiz no poseidon em 3d, mas em 2d, faz-se (tendo os conhecimentos para tal), mas agora polo a saltar e isso, de uma maneira facil e realista?... isso éra o que todos nós queriamos! :P

Épa, não sei mesmo, mas ou fazes em 3d, riggas, e metes nas posições que queres, que depois o output é 2d, ou pintas no painter ou no photoshop a personagem nas varias posiçoes que queres. Se é realista? Depende da habilidade, se é facil? Não.

Assim de repente, não tou a ver nada que te faça personagens realistas animadas assim automaticamente...

Ah, podes tentar o poser... penso que aquilo dá para fazer bonecos realistas dentro do possivel e acho que é facil polos em varias posições. Mas axo que aquilo é um bocado limitado no que toca a criar personagem, É um bocado pré formatado, pelo que me parece.

8. Byte_Me

Byte_Me Power Member

Presumo que as tuas animações não sejam Flash, mas mesmo assim podias usar vectores para delinear a tua personagem. Os contornos deverão ficar com mais qualidade pelo menos.

9. Greemax

Greemax Power Member

E isso que quero.

É isso que quero faze-lo em varias posições depois as animações faço eu e ai já me safo pois isso já tem mais a ver com a programaçao do jogo e é a minha area.

Obrigado, mas então onde farias o posidon em 2D? (atenção o posidon é um exemplo)

:victory:

10. foxymophandlema

Épa, com o realismo do meu, que nem é muito, só pintando no corel painter ou no photoshop, mas é pintar pintar.. não carregas num botão e tá feito... assim como o em 3d.

Mas precisas assim de tanto realismo e promenor para um jogo 2d?..... é qeu se depois os bonecos vão ser pequenos, é tar a ter trabalho para nada, porque nao se vai ver nada.

11. Greemax

Greemax Power Member

Não propriamente esse realismo

O realismo que me refiro não é da personagem em si, o realismo e dos movimentos, e obviamente é um realismo 2D, não quero ter graficos da PS3.

Na personagem que fiz também tive de o pintar (mas pintar mesmo, quase pixel a pixel :-D)
    mas no fim ficava sempre a cara difrente uma perda maior do que antes, essas coisas que acontecem quando o desenho e feito no papel por um "pro de desenho" como eu :-D.

Vou tentar arranjar algum desses programas. Obrigado

12. Greemax

Greemax Power Member

Muito Fixe

Já agora tens coisas muito fixes no Blog gostei do Lamborgini e do UMM.

13. foxymophandlema

obrigado

emrelação aos programas, os que eu te disse são só para desenhar. vai dar ao mesmo.

Já testas-te o sistema de bones para animar que o flash novo tem? nunca testei, mas na altura em que saiu, falou-se bastante nisso.

14. Greemax

Greemax Power Member

ok obrigado verei isso

Partilhar esta Página