O melhor para fazer personagens.

Greemax

Power Member
Eu programo jogos 2D e agora estou num projecto chamado Iron Fist, fiz a personagem no papel passei a scanner i no paint tracei melhor as linhas dei-lhe cor,etc...
Eu gostaria de saber onde poderia criar as minhas personagens de maneira que ficassem de melhor qualidade e as animações também fossem melhores.

Obrigado pela atenção
:001:
 
Não percebo muito do assunto, mas uma mesa digitalizadora não dava para fazeres isso mais facilmente? Ou querias saber dum programa para uma pós-edição?
 
Eu compraria daquelas plataformas em que podes desenhar e passa em real time para o pc. assim passas logo essa fase de scannar
 
Ha pessoas que desenham directamente em mesas digitais. Ha pessoas que desenham no papel e depois passam por cima numa mesa digital.
 
Nesse Blog está ai o posidon mas em 3D , omeu objectivo é fazer exactamente isso mas em 2D de manera que consiga por o boneco a fazer os movimentos de saltar, correr, cair, parado, etc... de uma maneira mais facil e realista, quanto às mesas digitais, por enquanto ainda não porque isto ainda é um passatempo ainda tenho muito que aprender nesta àrea, para além disso não quero ser designer mas apenas programador, daqui a uns tempos verei isso melhor.
 
épa,... fazer o que eu fiz no poseidon em 3d, mas em 2d, faz-se (tendo os conhecimentos para tal), mas agora polo a saltar e isso, de uma maneira facil e realista?... isso éra o que todos nós queriamos! :P

Épa, não sei mesmo, mas ou fazes em 3d, riggas, e metes nas posições que queres, que depois o output é 2d, ou pintas no painter ou no photoshop a personagem nas varias posiçoes que queres. Se é realista? Depende da habilidade, se é facil? Não.

Assim de repente, não tou a ver nada que te faça personagens realistas animadas assim automaticamente...

Ah, podes tentar o poser... penso que aquilo dá para fazer bonecos realistas dentro do possivel e acho que é facil polos em varias posições. Mas axo que aquilo é um bocado limitado no que toca a criar personagem, É um bocado pré formatado, pelo que me parece.
 
Presumo que as tuas animações não sejam Flash, mas mesmo assim podias usar vectores para delinear a tua personagem. Os contornos deverão ficar com mais qualidade pelo menos.
 
E isso que quero.

É isso que quero faze-lo em varias posições depois as animações faço eu e ai já me safo pois isso já tem mais a ver com a programaçao do jogo e é a minha area.

Obrigado, mas então onde farias o posidon em 2D? (atenção o posidon é um exemplo)

:victory:
 
Épa, com o realismo do meu, que nem é muito, só pintando no corel painter ou no photoshop, mas é pintar pintar.. não carregas num botão e tá feito... assim como o em 3d.

Mas precisas assim de tanto realismo e promenor para um jogo 2d?..... é qeu se depois os bonecos vão ser pequenos, é tar a ter trabalho para nada, porque nao se vai ver nada.
 
Não propriamente esse realismo

O realismo que me refiro não é da personagem em si, o realismo e dos movimentos, e obviamente é um realismo 2D, não quero ter graficos da PS3.

Na personagem que fiz também tive de o pintar (mas pintar mesmo, quase pixel a pixel :-D)
mas no fim ficava sempre a cara difrente uma perda maior do que antes, essas coisas que acontecem quando o desenho e feito no papel por um "pro de desenho" como eu :-D.

Vou tentar arranjar algum desses programas. Obrigado
 
obrigado

emrelação aos programas, os que eu te disse são só para desenhar. vai dar ao mesmo.

Já testas-te o sistema de bones para animar que o flash novo tem? nunca testei, mas na altura em que saiu, falou-se bastante nisso.
 
Back
Topo