1. Este site usa cookies. Ao continuar a usar este site está a concordar com o nosso uso de cookies. Saber Mais.
  2. Encontrem os preços mais baratos dos componentes no Comparador ZWAME. Partilhem o link nas sugestões que apresentam.
    Remover anúncio

O MELHOR PORTATIL ATE 1500 euros

Discussão em 'Aquisições/Upgrades Portáteis' iniciada por rmlm, 12 de Julho de 2008. (Respostas: 17; Visualizações: 1500)

1. rmlm

rmlm Power Member

boas pessoal, eu estava a pensar em comprar um portatil mas ainda n sei bem qual!!
    eu pensei no Toshiba A300-18A, epa pk gosto do aspecto e tb do conteudo!

eu vou seguir o seguinte questionario para ver se me podem ajudar.

1) Qual é o orçamento disponível?
    até 1500euros

2) Qual o tamanho do ecra que pretendes?
    15,4"

3) Tens alguma marca que prefiras ou alguma que esteja fora de questão?
    eu gosto mt da nova gama satellite da toshiba, mas tb gosto de todas as outras marcas excepto asus mas tou receptivo a sugestoes asus

4) A que tarefas se destina o portátil?
    jogar e trabalhar (word, etc.)

5) O aspecto do portátil é importante para ti?
    sim

6) Quanto espaço em disco queres, no mínimo?
    320gb para cima

7) Precisas de uma drive óptica? Se sim, queres uma drive de DVD, de HD-DVD ou de Blu-Ray?
    DVD no minimo, Blu ray dava jeito (mas é pouco importante, se n tiver n ha crise...)

8) Precisas de alguma porta específica (HDMI, eSATA...) ou de outro tipo de comunicações (Bluetooth, ...)?
    wireless, Bluetooth dava jeito, etc. HDMI é pouco importante pk o portatil n é tanto para ver filmes!

pronto! fico á espera de sugestões!
    obrigado

Última edição: 12 de Julho de 2008
  2. skyline

skyline Power Member

se nao me engano axo k o asus m50vm deve ser dos melhores que anda por ai.

3. bzoiro

bzoiro Power Member

devias dar uma vista de olhos nos posts antes, esta configuração já foi bastante discutida.

O top está no Clevo m860Tu 9600gs e como 2a hipótese o asus m50vm-as008c. mas se tens o dinheiro vai pelo clevo

4. plancha

plancha Power Member

ya ta tudo dito: m860Tu se houver guito, m50vm se não quiseres gastar tanto.

5. rmlm

rmlm Power Member

ok mt obrigado!!

6. rmlm

rmlm Power Member

7. Mafious

Mafious Power Member

Ja' esta's a ir pos 1800 !
    Decide-te, conforme o orçamento ouves sugestões . . .

Se não queres gastar em demasia e queres ficar com uma excelente máquina nova vai pelos 2 que te indicaram, se tens money para esbanjar tens outras opções também.

8. rmlm

rmlm Power Member

opa o orçamento 1500 k é o meu pai k da mas eu psso por mais algum!!:lol:

9. rmlm

rmlm Power Member

mas clevo com n é uma marca mt conhecida... a assistencia é boa?

10. rmlm

rmlm Power Member

11. skyline

skyline Power Member

os portateis referidos m50 vm, e clevo m860tu sao de 15,4.

12. bzoiro

bzoiro Power Member

td depende se queres um portátil (clevo ou m50vm) ou um transportável (m70). se tens o dinheiro para gastar e a portabilidade n é nd importante o m70 é gd máquina. só é pena ainda n ter ddr3 e por esse preço tb podia ter ddrIII na gráfica. mas pela publicidade e testes tem um som brutal. agora depende do que queiras.

13. rmlm

rmlm Power Member

pois é... vou ter k pensar bem!

obrigado a todos pela ajuda:x2:

14. transistorTJB

transistorTJB Power Member

O disco rígido desse clevo é dos mais caros e rápidos que há (excluindo os ssd's). É preferível teres esse disco só com 200GB e 7200rpm a teres um disco de 400GB e 4200 ou 5400rpm. Se quiseres mais armazenamento compra um disco externo... Acho que é a melhor opção.

Se não tens muita urgência para comprar portátil, a minha sugestão é que esperes 1.5 meses, porque vão aparecer novidades e o preço dos portáteis, que neste momento estão no mercado, vão descer.

15. rmlm

rmlm Power Member

ya eu vou esperar...

16. rmlm

rmlm Power Member

k tipo de novidades?

17. transistorTJB

transistorTJB Power Member

in wikipedia

"Montevina platform (2008)

The code-name Montevina refers to the fifth-generation Centrino platform, now formally named Centrino 2 to avoid confusion with previous Centrino platforms. It was scheduled for release at Computex Taipei 2008, which took place on June 3 - 7, 2008,[6] but has been delayed until July 14, due to problems with integrated graphics and wireless certification.[7] Montevina will support Penryn, Intel's 45nm die-shrink version of Core 2 processors."

Também terás o controlador x4500 que vem substituir o x3000.

Provavelmente vai começar a aparecer DDR3 nos portáteis

Os sdd's vão ter descidas de preço e vais começar a ver portateis com ssd's MLC acessiveis (se queres desempenho SSD's SLC)

Novidades por parte da nvidia e amd/ati

Ando há espera desta actualização (7 meses)...

Última edição: 13 de Julho de 2008
  18. rmlm

rmlm Power Member

ok... tb vou esperar
    obrigado

Partilhar esta Página