1. Este site usa cookies. Ao continuar a usar este site está a concordar com o nosso uso de cookies. Saber Mais.

O melhor portátil do momento

Discussão em 'Novidades Portáteis' iniciada por Peetman, 10 de Setembro de 2007. (Respostas: 55; Visualizações: 5982)

1. Peetman

Peetman Power Member

Boas pessoal. Vou entrar agora para a Universidade e preciso de um portátil muito bom (ou o melhor do momento) e gostaria de saber a vossa opinião. O orçamento é por volta dos 2000€ (mas se passar disso digam na mesma). Agradecia a vossa ajuda.
    Obrigado ;)

2. skullbock

skullbock Power Member

Precisas dum portátil mesmo muito bom para o primeiro ano? Faz como eu, compra agora um bom, e daqui a 2/3 anos compras outro. Gastas também cerca de 2000€ e acaba por ser um melhor investimento. Assim quando tiveres nos anos em que mais irás precisar de usar um bom portatil já tens um mais recente. Isto sou eu a dizer, não faço ideia do que vais precisar no curso, mas é a minha ideia :P

ps: vais receber comments do tipo: "vais para a universidade e já vais ter um portatil?" ou "2000€, gosto de ver que há pessoas a deitarem esse dinheiro fora". Mas não ligues que já tem vindo a ser normal.

3. Amy

Amy Power Member

Infelizmente tem sido assim... Mas compreendo que há pessoal que queria de facto comprar um bom protátil e tenha um orçamento para isso mais alargado. Também percebo que muitos jovens que entrem para a faculdade e tenham de mudar de cidade queiram um portátil, tanto para falar e ver a família à semana, jogar, ou para evitar ficar até tarde na facul para acabar um trabalho quando o podiam fazer mais relaxados em casa, sei lá, inumeras coisas.

Primeiro: Ajuda se disseres para que pretendes o portátil, o tamanho de ecrã que queres, quais as caracteristicas a que dás mais valor. ;)

4. xenupy

xenupy Power Member

vais para a universidade e já vais ter um portatil?

2000€, gosto de ver que há pessoas a deitarem esse dinheiro fora...

Guarda mas é o dinheiro para os janteres de curso, recepção ao caloiro e semana académica. Esse dinheiro 700€ chegam para portatil e os outros 1300€ é para a xibas e borga... Não sejas doido...

Se no entanto nao desistires da ideia perto do ridiculo de comprar o portatil para o ano de caloiro. E cometeres o mesmo erro que eu, que também gastei perto dessa quantia num desktop e depois arrependi-me profundamente, olha para a sign... Custou muito perto dos 2000€...

5. touge_master

touge_master Power Member

tens o Toshiba X200-1AA gamer

6. IcePicK

IcePicK Power Member

Como eu ja te disse duas vezes... Responde ao questionário que está em Sticky nesta mesma secção. É bem provavel que ajude.

O facto de eu insistir nisto não significa de modo algum que me dê algum tipo de prazer especial ver aquilo respondido! Se tive o trabalho de "fazer" aquilo foi para ajudar alguem.

Ajuda: Questionário Aqui

7. skullbock

skullbock Power Member

Ora aqui está outra grande ideia! :D no 1º ano é o que se quer. Coitado é do figado xD

8. xenupy

xenupy Power Member

ya, coitado do figado... :D

Beber aquelas zurrapas de vinho tinto (3€ por garrafao de 5 litros) naqueles jantares de curso onde se comia mal e porcamente... São alturas que já mais esquecerei... Um dos meus melhore anos de sempre...

A quem vai entrar agora na faculdade que esqueça o pc, pois nao vai ter grande tempo seja para o que for...

(fiz 3 disciplinas no meu ano de caloiro) :S

9. Meje

Meje Power Member

Se ele tem os 2000 € disponiveis, não deve ser porque está muito preocupado em comprar daqui a um ano ou poupar, etc...

Porque não ajudam simplesmente o rapaz, que já que quer gastar muito dinheiro, quer gastá-lo bem...

10. Yumon

Yumon Power Member

Portatil

Na minha opinião tens duas hipóteses:

Asus G1S (Tenho um, boa máquina, bom desempenho, bom para jogos.) €1600
    Compal FL90 (Exelente, um dos melhores que já vi linha branca, vê o site) €1600 http://*****.com/php/product_info.php?cPath=95&products_id=748

Ambos vêem com plataforma santarosa (net sem fios n, entre outros), atenção que o de linha branca ñ tras SO.
    É só escolher, tudo depende do curso e das necessidades!
    :002::002:

11. Peetman

Peetman Power Member

é assim eu vou para computadores e telemática e nao me importo de gastar 2000€ num portatil para o primeiro ano. Já vi o Asus G2 q gostei. Este Compal FL90 ULTRA X TOP também gostei, mas queria com uma placa gráfica melhor e de preferência sem memória partilhada... Ajudem-me porque para a semana já vou comprar um. Obrigado;)

12. dinky

dinky Power Member

que raiva man! ja comigo quando criei a minha thread com o mesmo orçamento, criticaram mais o orçamento que propriamente a questao do "portatil"

Nao gosto de ver tanta comichão nas pessoas! e porque nao comprar agora um de 2000euros ou mais e dpois comprar outro daqui a 3 anos, outra vez de 2000euros ou mais? quem pode, pode! coçem-se noutro sitio aqui deem antes a opinião!

Se queres um PORTATIL e nao um transportavel, com boa autonomia e mt boas specs vai pro asus v2s como eu, tinha o teu orçamento e ainda poupei uns trocos =P. btw tou na mesma situaçao que tu! faculdade este ano, nova cidadem, incio da academia e portatil novo!

nao queiras nada superior a 15" porque perdes imeeenso na autonomia, vai antes para um de 14" ganhas muito em autonomia e esse asus tem specs ao nivel do g1s

13. Peetman

Peetman Power Member

o portátil vai ser para jogos como é óbvio... um caloiro chega a casa nao tem nada para fazer, vai jogar. A autonomia nao me é muito importante, porque ele vai estar a maior parte do tempo em casa e quando sair com ele nao é para o usar muito. Eu gostava q tivesse 17'' por isso é q fiquei vidrado no G2, mas se souberem de algum melhor agradecia q dissessem.

14. snifo_nitro

snifo_nitro Power Member

Olha para este clevo se quiseres por uma grafica compativel com directx 10, (a 8700M GT) poupas 100€... mas a 7950GTX é a rainha das placas graficas para portateis por enquanto... vale a pena comprares na ahtec (em espanha) fica-te mais barato...

Edit: Esqueci-me de dizer que dá para actualizar os componentes, o processador, grafica, etc...
    Edit 2: O xenupy tem um destes podes ir ver a review dele neste forum...

Última edição: 11 de Setembro de 2007
  15. dinky

dinky Power Member

(QUE NEEEERD!!! vais pa univ, chegas a casa e não tens nada pa fazer?? sais! ora essa! vais ver mundo conhecer amigas, beber umas mines, tomar umas cafezadas, jantaradas, festas em casa de amigos, tar com pessoal a socializar! não te isolas em casa em frente a um rectângulo retroiluminado com um teclado a frente!! LOL que fazer não te vai faltar.. a não ser que tenhas poucas capacidades sociais.. ou serão as tuas recordaçoes académicas as pcw's, os jogos, os "amigos" virtuais e os recordes que fizeste num pc?) lolzz (ainda por cima um caloiro! com tanta coisa e gente pa conhecer!.. disseste "como é obvio" mas a mim não me parece que seja assim tão óbvio para a maior parte das pessoas a tua maneira de prever a tua vida académica... =\)

acredito que te vás arrepender.
    vais pa univ, vais ter montes de trabalhos, vai te dar mt geito uma maquina com boa autonomia e transportável, até mesmo para jogos em casa de colegas em rede, levas pa todo o lado. acredita que te dá mt geito algo transportável... agora se é para jogos e para casa ficas melhor com um desktop. com esse orçamento compras bruto bixo e ficas mt melhor servido.

no teu caso concordo quando dizem que estás a fazer asneirinha (mas é a tua opiniao e és tu que pedes ajuda, por isso tu é que sabes, é tudo mt subjectivo e não temos nada haver) pois daqui por uns tempos quando o começares a usar vais te aperceber que se tornou grande demais, pesado demais e que outros bem mais leves, maneirinhos, e autónomos, já são mais potentes e capazes que o teu.

Enquanto que se for uma coisa mt maneirinha, pequeno, bem leve e com bastante potencia(nestes tempos mais próximos) vais ter algo que nunca vai perder os atributos "imutáveis" que sao as dimensões-peso-autonomia que o distinguem na portabilidade.E se for algo potente ainda melhor, mais se aguenta e mais te rende o investimento. that's only my opinion...

Última edição: 11 de Setembro de 2007
  16. xenupy

xenupy Power Member

Se quiseres começar desde inicio os estudos a fundo, e não deres a verdadeira importancia à vida academica, deves comprar um portatil e viver para os estudos...

Quanto á compra do portatil, penso que devias optar por uma coisa grande (vais ter muita programação pela frente e tens que poupar os olhos, tens que ter muitas janelas para abrir também) com uma autonomia razoavel (2h) so no caso de teres de ir a um gabinete tirar duvidas, e principalmente uma grande capacidade de acutalização... para que daqui a um ano ou dois possas comprar uma gráfica melhor, ou um processador...

Acabei de te definir o meu computado... Pesa menos de 4 quilos... dizem que é trasportavel, eu não noto nada, trabalho e estudo e ando constantemente para traz e para a frente com ele... cheguei a escola a cerca de hora e meia, estou a trabalhar no relatorio de projecto pare entregar daqui a pouco e ainda nao necessitei de ligar a energia..

penso que quando falas em performance não encontras nada a este nivel...

17. Peetman

Peetman Power Member

voces nao perceberam... "chega a casa" é a minha "casa natal" lol... nao é a casa da universidade. já agora... algum de voces esta em aveiro ou vai para lá :D Vou para CT em principio :S

18. Peetman

Peetman Power Member

bem acho que vou comprar o asus G2 com os melhores componentes.. Obrigado pela ajuda (apesar de terem dado mais conselhos sobre a vida académica do q mais propriamente sobre o portátil)

19. Amy

Amy Power Member

Já viste Toshiba que te indicaram mais a cima?

20. yostore

yostore Power Member

Com esse orçamento, eu via os Dell, não te digo nenhum modelo, vai a http://www.dell.pt e faz à tua medida. Julgo que em credibilidade e fiabilidade não pode haver muito melhor.

Depois se quiseres um portatil já "pronto a comer" sugeria que visses o Clasus Dynamic SR - 512 4Gb. 500€ abaixo do teu orçamento mas julgo que ficas muito bem servido!

Espero ter ajudado.

Partilhar esta Página