O melhor portátil do momento

Pessoal comprei este e acho que fiz muito boa compra. É um Clevo (não sei qual é o modelo), a Clevo foi a primeira marca do mercado a fazer portáteis em que é possivel mudar todos os componentes (1º), o portátil tem um processador 2.4GHz, 4Gb de Ram, uma 8700 Gt 512mb dedicada, gravador de Dvd-Rw, 17" de Alta Resolução e Disco rigido de 200Gb a 7200 rpm. Isto tudo por 2000€, barato nao acham(para as caracteristicas que tem)? :D
 
Tu não acabáste de dizer que o "portatil" tinha 17 polegadas, pois não?...

Para as caracteristicas que tem o preço é normal, se não um bocadinho puxado.
Vou apenas sugerir-te uma coisinha, é simples, pratica e que não irá custar nada, monetáriamente.
Simplesmente vais à ***** mais perto de ti e vais à secção das malas para portateis.
Estás lá? Optimo, Agora pegas numa mala para portateis de 17 polegadas, levantas bem a mala e olha bem para ela.

A não ser que tenhas 2 metros e umas costas de nadador profissional acho que vais a correr à loja para cancelar a encomenda.
Isto para não falar que andares na rua com uma mochila que mete uma de campismo a um canto é algo para o pouco obvio (razão pela qual tenho duas mochilas a tira-colo da Asus a um canto, em optimo está até visto nunca terem sido usadas... ok, uma delas foi usada... durante dois dias).
 
Última edição:
Tu não acabáste de dizer que o "portatil" tinha 17 polegadas, pois não?...

Para as caracteristicas que tem o preço é normal, se não um bocadinho puxado.
Vou apenas sugerir-te uma coisinha, é simples, pratica e que não irá custar nada, monetáriamente.
Simplesmente vais à ***** mais perto de ti e vais à secção das malas para portateis.
Estás lá? Optimo, Agora pegas numa mala para portateis de 17 polegadas, levantas bem a mala e olha bem para ela.

A não ser que tenhas 2 metros e umas costas de nadador profissional acho que vais a correr à loja para cancelar a encomenda.
Isto para não falar que andares na rua com uma mochila que mete uma de campismo a um canto é algo para o pouco obvio (razão pela qual tenho duas mochilas a tira-colo da Asus a um canto, em optimo está até visto nunca terem sido usadas... ok, uma delas foi usada... durante dois dias).


és tão anjinho...

Tenho um de 17" ando com ele sempre, SEMPRE comigo... uso para trabalhar e para lazer, não custa nada transportar 4 kilos e pouco numa boa mochila, mochila cara mas bastante confortável...

Queria-te ver a programar em multiplas janelas e a trabalhar 15 horas por dia num ecran de 14 ou até 15"... eu tentei e estava a ficar cego, tens noção sequer o que é trabalhar ? ...

Queres um portatil com uma placa gráfica para jogar o ultimo joguito quando te apetece, onde te apetece num portatil com menos de 3 kilos ?

Não sabes cá andar amigo... se 4 quilos te pesa nunca vás as compras...


Nunca acampas-te pois não ? Nunca viste a real oferta de mochilas para portateis ?

Pensa antes de falar...
 
Tu não acabáste de dizer que o "portatil" tinha 17 polegadas, pois não?...

Para as caracteristicas que tem o preço é normal, se não um bocadinho puxado.
Vou apenas sugerir-te uma coisinha, é simples, pratica e que não irá custar nada, monetáriamente.

é puxado o preço, sabes quanto custa só a memória? no minimo 350€, se me arranjares igual e mais barato eu vendo já este... ah e voces nao repararam é um Clevo, ou seja é um portátil que posso actualizar, compras um Asus, HP, Toshiba, queres actualizar... actualizas a memória (se der claro) :D
 
Tenho quase 10 anos de experiencia de programação, desde Pascal a C++ e Java, Delphi a Visual Studio, tenho um CET em programação e bases de dados, 4 anos num curso de Ciencia de Computadores e encontro-me a completar um MCSE/CCNA e irei, provalmente, seguir para VB.NET, cheguei a estagiar na Faculdade de Engenharia da Universidade do Porto onde participei num projecto de e-learning onde cheguei a trabalhar com HTML JavaScript, Flash ao nivel de design e, particulamente, de programação, e não daquele que se carrega num botão e ia a um certo link, estou a falar de ter desenvolvido uma ferramenta que se alterava conforme certas indicações.

Por isso, digamos, que eu sei uma coisinha ou outra de programação.

Digamos, assim do nada, que já andei 3 anos com um portatil às costas, que sei o que é andar com uma coisa dessa atras, que conheço pessoas que decidiram comprar um de 17 polegas que acabou por passar grande parte do tempo em casa.

Eu sei uma coisinha ou outra do que digo...

Um portatil de 17 polegadas é um trambolho! Como também um de 15 é!

sigh...
 
Última edição:
és tão anjinho...

Tenho um de 17" ando com ele sempre, SEMPRE comigo... uso para trabalhar e para lazer, não custa nada transportar 4 kilos e pouco numa boa mochila, mochila cara mas bastante confortável...

Queria-te ver a programar em multiplas janelas e a trabalhar 15 horas por dia num ecran de 14 ou até 15"... eu tentei e estava a ficar cego, tens noção sequer o que é trabalhar ? ...

És a única pessoa a quem não custa andar com um 17'' que "vi" até hoje!

E ecrãs externos ligados ao portátil quando estás a programar? O meu irmão sempre trabalhou assim com um 15''.

PS: 24-15=9 horas, mais refeições, etc... Devias repensar a tua filosofia de vida:x2:
 
Tenho quase 10 anos de experiencia de programação, desde Pascal a C++ e Java, Delphi a Visual Studio, tenho um CET em programação e bases de dados, 4 anos num curso de Ciencia de Computadores e encontro-me a completar um MCSE/CCNA e irei, provalmente, seguir para VB.NET, cheguei a estagiar na Faculdade de Engenharia da Universidade do Porto onde participei num projecto de e-learning onde cheguei a trabalhar com HTML JavaScript, Flash ao nivel de design e, particulamente, de programação, e não daquele que se carrega num botão e ia a um certo link, estou a falar de ter desenvolvido uma ferramenta que se alterava conforme certas indicações.

Por isso, digamos, que eu sei uma coisinha ou outra de programação.

Digamos, assim do nada, que já andei 3 anos com um portatil às costas, que sei o que é andar com uma coisa dessa atras, que conheço pessoas que decidiram comprar um de 17 polegas que acabou por passar grande parte do tempo em casa.

Eu sei uma coisinha ou outra do que digo...

Um portatil de 17 polegadas é um trambolho! Como também um de 15 é!

sigh...

eu tambem vou entrar em programaçao, mais propriamente Engenharia de Computadores e Telemática, isto se a média não subir 1.6 valores:confused:
 
És a única pessoa a quem não custa andar com um 17'' que "vi" até hoje!

E ecrãs externos ligados ao portátil quando estás a programar? O meu irmão sempre trabalhou assim com um 15''.

PS: 24-15=9 horas, mais refeições, etc... Devias repensar a tua filosofia de vida:x2:

o meu pesa 4kilos, se pensares bem era a tralha toda com que andavas às costas no Secundário, e a diferença de peso entre um de 17" e um de 15" deve ser de meio quilo. Ou seja nao é muita a diferença, a única diferença é que ando com mais 10cm que um de 15"
 
Estava só a relatar a experiência de um amigo meu. Eu ando com um 13'', ele anda com um 17''. Ele diz-me que muitas vezes até lhe dava jeito, mas não leva o portátil para a faculdade, a menos que seja mesmo preciso, porque é um mono gigantesco. Eu nunca andei com nenhum e comprei um 13'' pela portabilidade, no entanto deve ter sido o mmo preço ou pouco mais barato que o do meu amigo e é bem pior de caracteristicas.

É uma questão de preferências/prioridades. Até agora a maioria das pessoas com quem falo, quando compra um portátil para se deslocar com ele, prefere mais pequenos. Em geral acabam por comprar os 15'' porque são os que têm melhor relação qualidade preço!
 
Tenho quase 10 anos de experiencia de programação, desde Pascal a C++ e Java, Delphi a Visual Studio, tenho um CET em programação e bases de dados, 4 anos num curso de Ciencia de Computadores e encontro-me a completar um MCSE/CCNA e irei, provalmente, seguir para VB.NET, cheguei a estagiar na Faculdade de Engenharia da Universidade do Porto onde participei num projecto de e-learning onde cheguei a trabalhar com HTML JavaScript, Flash ao nivel de design e, particulamente, de programação, e não daquele que se carrega num botão e ia a um certo link, estou a falar de ter desenvolvido uma ferramenta que se alterava conforme certas indicações.

Por isso, digamos, que eu sei uma coisinha ou outra de programação.

Digamos, assim do nada, que já andei 3 anos com um portatil às costas, que sei o que é andar com uma coisa dessa atras, que conheço pessoas que decidiram comprar um de 17 polegas que acabou por passar grande parte do tempo em casa.

Eu sei uma coisinha ou outra do que digo...

Um portatil de 17 polegadas é um trambolho! Como também um de 15 é!

sigh...


Tenho uma certa admiração por gajos como tu. Falamos a mesma lingua, temos ambos conhecimentos da matéria e experiencia em portateis ou como tu dizes, trambolhos.

Como tu deves saber um debug em C# é algo que te pode levar o processador a pedir por água, e a ram também. Quando alias c# com dispositivos móveis e fazes o debug directamente no dispositivo, sabes que é necessário um computador que processe e transmita rápidamente a informação, para além de manter o sincronismo constante (active sync com ficheiros sincronizados). Quando alias a isto o sqlServer2005 a correr na mesma máquina a servir uma base de dados de 30000 registos e vários ficheiros xml constantemente abertos para saber se a informação está a passar devidamente entre a aplicação móvel e a base de dados é preciso um computador com coragem. Eu não estou a dizer que um 13.4" não chegue, mas onde é que vais encaixar as janelas todas, uma grande capacidade de processamento, uma disponibilidade constante a nivel de ram (a correr debaixo de x64). Ainda só te falei de um dos programas que estou (acabei ontem) de desenvolver. A nivel profissional a coisa muda um pouco de figura, não tenho aplicações moveis nem visual studio envolvido. Trabalho directamente em base de dados também com sql server 2005 e programção (desenvolvimento) em delphi. Aqui concordo que se calhar um 15,4" era compativel, embora com muita ram e muito processador continuava com o problema de falta de espaço.

Continuo a dizer que isto tudo o que faço profissionalmente funcionava num portatil abaixo das 17", mas aí coloco outra questão, se eu quiser concentrar num unico computador a minha base multimédia? ou seja se eu, quando estou em casa com a minha namorada quiser ver um filme? ou uma série. Se eu quando não estou com a minha namorada quiser jogar um pouco ? Estou neste momento a instalar o Medal of Honor - Airborne e sei à partida que vou correr o jogo no MAX a nivel gráfico. Sei também que não vai ser hoje. Mas tu não deves ter equacionado isso e deves continuar a achar que o portatil que tenho é um grande trambolho. É grande, mas não é trambolho, é com este computador que trabalho, é com este computador que me divirto é com ele que adormeço muitas vezes a ver séries ou filmes.

Para mim um computador não pode ser simplesmente uma ferramenta de trabalho, tem que ser um parceiro que não me falhe quando vou fazer a apresentação do projecto que ando a desenvolver à meses, tem que ser a "bixesa" que corre um jogo no máximo quando solicitado. Tem que ser o responsável para o baixar do stress com uma série dos simpsons a meio de uma tarde cheia de trabalho.

Como tu tens muitos anos de programação em cima não sei se consegues ver um computador como parceiro, talvéz sejas daqueles gajos que o usas só para trabalho e rejeitas todas as potencialidades dele, não sei.

Ja tenho portateis a muitos anos (talvez 7 ou 8) já fiz mil e uma coisas com eles e nunca gostei tanto de um portatil (ou de portateis em geral) como agora e com este em particular. Eu também sei o que é andar com um portatil as costas, sei que não pode pesar mais de 4 quilos, sei que não deve ser muito grande, mas tem paciência a minha mochila com portatil e carregador pesa 4,5 kg e isto não significa trambolho.

Se quiseres saber um pouco do meu historial, como falas do teu, eu programo desde o meu 10º ano (9 anos atraz) onde começei com pascal, depois c/c++ depois VisualBasic /sql, cheguei a faculdade, fiz de tudo desde sql, c++, c#, JAVA, delphi, php, asp, javascript, assembler isto num curso não vocacionado para programação (Engenharia de redes de comunicações) esta ultima (Assembler) é para veres o quanto inutil se torna a faculdade. Agora estou a exercer não propriamente na minha área (redes) mas sim em programação. Entreguei ontem o projecto final de que te falei em cima. Por isso também sei o que viver atraz de um ecran.

Foi como te disse em cima, estou numa sala (de projecto a fazer a apresentação do mesmo) em que sou o unico com um portatil de 17", é tudo mais pequeno, mas continuo a dizer que estou favorecido em relação a toda a gente.

Abraço.


ps. Para o gajo que soube fazer contas e disse que tinha que repensar a minha vida só digo isto, "Eu não tenho pais ricos, tenho que fazer pela vida, espero que nunca tenhas de passar pelo mesmo". E ainda encontro tempo para vir ao forum passar uma horita a escrever.
 
Última edição:
Isto está a entrar 1 pouco em offtopic, mas vou mandar a minha posta.

Um 17'' não é um trambolho. É apenas um trambolho dependendo do tipo de uso que lhe dás.

Se uma pessoa não se importa de andar com 1.5kg a mais nas costas, não é 1 trambolho.
Se tiveres 1 carro e andares smp com o portátil no carro e apenas tiveres que o carregar do carro -> faculdade/trabalho/casa tb não é 1 trambolho.
Se andares de transportes públicos, em pleno verão, poderá tornar-se um trambolho.

Estes comentários de uns a afirmarem que SIM e outros que não fazem-me rir. Tudo depende do tipo de vida que cada um leva.

Btw, tenho um 15'' levezinho e acho-o ideal ;)
 
Para a faculdade, para o uso que se lhe dá e para o que se pede de um aluno há quem até um de 12 polegadas use (aqueles Sony Vaio que mais parecem PDAs a esteróides), se ele vai andar de transportes públicos e/ou a pé com um portátil de 17 polegadas às costas vai sim, ser um trambolho.

Não me refiro só ao peso, sinceramente, para quem andou com 5/6 quilos de material escolar às costas desde o 5º ano, andar com 3,5 chega a ser confortável, falo também do volume, as mochilas para tais portáteis chegam a comparar-se, senão superar, umas quantas de campismo, ocupam demasiado espaço e são extremamente "visíveis", se é que me entendem.

Por acaso só pensei nisto agora mesmo e talvez vá ter que arrumar este argumento, quem tem €2000 euros para um portátil provavelmente já tirou a carta e têm um carro à disposição, sendo assim talvez o peso e volume do mesmo não vá a ser grande incomodo como eu indicava.

Mas, e este parte muitos também concordam, um portatil de 17 polegada não é um portatil, é um desktop transportável.
 
Exacto, é uma questão de opinião. As pessoas (apenas duas) que conheço com computadores de 17'' ficaram maravilhadas com os grandes ecrãs e specs dos seus computadores. Passado uns meses quase não os tiravam de casa e tinham-se arrependido da compra. Não quer dizer que aconteça com toda a gente, eles existem à venda porque existe mercado para eles e essa poderá ter sido uma boa opção para ti (que compraste).

Queria voltar a alertar que a portabilidade consegue-se com o tamanho e para trabalhar em casa, ou até no trabalho, liga-se a um monitor externo com a dimensão que se quiser. Sou suspeito, não trocava o meu 13,3'' por nada:x2:
 
Queres um portatil com uma placa gráfica para jogar o ultimo joguito quando te apetece, onde te apetece num portatil com menos de 3 kilos ?

*cough*A200-1GB*cough*

ontopic: é verdade que um 17' é bastante pesado mas tambem nao acho que seja algo monstruoso como muita gente os pinta - se conseguem carregar um portatil de 3kg (15') qual é o problema de um kilito a mais? loooool

para trabalhar um 15' dá cabo da vista toda, eu ontem estive várias horas À frente de um Toshiba A200-1EK e disse mal da minha vida...ai ai o meu HP wide de 20 polegadas à minha espera em casa e eu no trabalho a mexer naquela chocolateira.

(btw - eu apresentava-vos dois modelos de malas para portáteis, uma de 15 e uma de 17 e provavelmente a primeira vista achariam que eram as duas de 15, a diferença não é nada de especial, enfim nao falem do que nao sabem - e o rapaz quer comprar 400 contos no portátil? faz ele muito bem, se eu os tivesse tambem os gastaria, embora nao num portátil porque bem...eu odeio portáteis)

fiquem bem
 
Acho que tudo depende do porque de comprarmos o portatil e provavelmente e ironicamente do nosso fisico...conheço varios tipos de pessoas que vivem e trabalham num portatil, em casa e no trabalho é a sua ferramenta mais necessaria, e posso dizer que uma pessoa mais pequena, nos seus 50 e poucos quilos e 1,60 de altura jamais comprava um 17'' wide (ou o maravilhoso 20''...)...mal aguentava com ele e era como carregar a sua cruz todos os dias, mas um gajo com 100 kilos e 1,90 de altura pega num 17'' e usa-o com o maior dos confortos e ate lhe compra uma bateria maior para aumentar autonomia (e peso)...acho que ja mencionamos todas as vantagens e desvantagens dos grandes monitores menos este dependencia entre o utilizador e a maquina.
 
Acho que tudo depende do porque de comprarmos o portatil e provavelmente e ironicamente do nosso fisico...conheço varios tipos de pessoas que vivem e trabalham num portatil, em casa e no trabalho é a sua ferramenta mais necessaria, e posso dizer que uma pessoa mais pequena, nos seus 50 e poucos quilos e 1,60 de altura jamais comprava um 17'' wide (ou o maravilhoso 20''...)...mal aguentava com ele e era como carregar a sua cruz todos os dias, mas um gajo com 100 kilos e 1,90 de altura pega num 17'' e usa-o com o maior dos confortos e ate lhe compra uma bateria maior para aumentar autonomia (e peso)...acho que ja mencionamos todas as vantagens e desvantagens dos grandes monitores menos este dependencia entre o utilizador e a maquina.

ora viste :D

é mesmo isso, se calhar é por ter 80 kilos que não me ralo muito com o peso do portatil...

e Sim, as viagens que faço são curtas pois ando sempre de carro de uma lado para o outro... Caso contrário tinha que arranjar outra solução
 
Back
Topo