1. Este site usa cookies. Ao continuar a usar este site está a concordar com o nosso uso de cookies. Saber Mais.
  2. Encontrem os preços mais baratos dos componentes no Comparador ZWAME. Partilhem o link nas sugestões que apresentam.
    Remover anúncio

O Melhor Portátil para Jogos que 1000€ podem Comprar?

Discussão em 'Aquisições/Upgrades Portáteis' iniciada por AnotherUniverse, 30 de Maio de 2012. (Respostas: 12; Visualizações: 2967)

1. Inicio do Questionário
    =============================================
    1) Qual é o orçamento disponível?
    1000€

2) Qual ou quais os tamanhos que pretendes? (eliminar as que não pretendes)
    d. Tamanho vulgar: 15" - 15.6"

3) Tens alguma marca que prefiras ou alguma que esteja fora de questão?
    Não. Tudo é bem vindo.

4) A que tarefas se destina o portátil?
    Principalmente a jogos e filmes. Mas também a programas da universidade (de programação, etc...)

5) Vais transportar o portátil frequentemente para vários locais ou fica preferencialmente em cima da secretária?
    Sim, irei transportá-lo várias vezes, de casa para a faculdade e vice-versa. Pelo menos duas ou três vezes por semana. Não faz mal o tamanho do portátil ou o peso. Sempre é ginástica.

6) Quantas horas de bateria necessitas?
    No minimo 1:30h para durar uma aula inteira sem problemas, correndo no minimo o software da cadeira e páginas da internet.

7) Vais jogar no portátil? Se sim, que jogos?
    Deve ser pedir muito com este tipo de orçamento, mas se pudesse correr os jogos mais recentes, (p.ex: Assassins Creed's, L.A.Noire, The Sims 3, e outros jogos deste género) seria óptimo. Até já me daria por contente se fosse possivel corre-los ás mil maravilhas nas definições mais baixas.

8) Importas-te de comprar o portátil pela Internet? Se preferes ver o portátil ao vivo, em que zona do país?
    Tem mesmo de ser em lojas físicas, na zona de Lisboa. Agradecia se me podessem dizer a loja onde encontraram o portátil que me aconselham.

9) Queres comprar o portátil com Sistema Operativo já incluído? Se sim, qual? Windows, Mac OS, ou outro?
    Windows

10) Quais as resoluções de ecrã que preferes? (eliminar as que não pretendes)
    Notebooks:
    1. 1366x768
    2. 1600x900
    3. 1920x1080

11) Quando é que vais comprar o portátil?
    O mais rapidamente se for possível, mas teoricamente tenho até principios de Setembro.

12) Quanto espaço em disco queres, no mínimo?
    Não é relevante, tenho disco externo.

13) Precisas de uma drive óptica? Se sim, queres uma drive apenas de DVD ou também de Blu-Ray?
    Talvez para poder gravar uns filmes em DVD (nao é necessário Blu-ray), mas não é relevante.

14) Precisas de alguma porta específica (HDMI, eSATA...) ou de outro tipo de comunicações (Bluetooth, ...)?
    Bluetooth era preferível.
    Já agora encontrei na fnac dois portáteis, algum deles insere-se nas minhas especificações?

Toshiba-Satellite-L755-1 NM
    Samsung-550 P5C-T01PT

Senão quais aconselham?

Obrigado pela atenção.

Última edição pelo moderador: 30 de Maio de 2012
  2. JXulo

JXulo Power Member

Com esse orçamento consegues portáteis que corram esses jogos bem ;). Tens o asus N56VZ com um único senão(não tem bluetooth,podes sempre comprar um adaptador ou encontrar uma versão com bluetooth que penso que será mais de 1000 euros) e o clevo w150er(não sei se tem bluetooth). Para jogos por 1000 euros estes são provavelmente os melhores que encontras. A versão da gráfica do clevo é ligeiramente melhor que a do asus(DDR3 Vs Gddr5). O asus tem ecran matte o que será bom para não reflectir o sol visto que andas com ele fora de casa algumas vezes. Resumindo asus ganha em monitor, som, teclado iluminado, poderes comprar na hora(se for importante para ti) e estética(opinião subjectiva). Clevo ganha na gráfica e talvez tenha o bluetooth que parece ser importante para ti. Com o clevo tens de procurar numa hoja aí de lisboa que o venda e encomendar que não o vais encontrar em stock para venda penso eu. Dá uma olhadela aos dois e vê qual te agrada mais ;)

3. eduardo007

eduardo007 Power Member

1000€ ia mesmo pros clevos, esse portáteis que mencionas-te são muito fracos para jogos e na *** ja consegues com 100€ gtx650 se nao me engano com melhor ecra e ivy.

4. harrypoteru

harrypoteru Power Member

Recomendo o Asus N56VZ também, é um portátil muito bom, o JXulo já apontou as diferenças e como ele próprio tem um penso que ficas bem servido. Bluetooth por usb arranjas a menos de 10€. O Clevo vem sem Windows, e se tivesses que comprá-lo passava um bocado o orçamento.

5. David.S

David.S Power Member

apesar de o clevo W150ERM ser GDDR5 recomendo o N56.

6. Obrigado pelas respostas, já se encontram na minha lista de produtos a considerar.

Após outra pesquisa deparei-me com estas opções, sei que alguns nao teem bluetooth, mas já é algo que não é completamente necessário, já que posso resolver essa situaçao. Eu sei que alguns apresentam menos especificações que outros, mas foi o que encontrei no site.
    Já agora se fosse possivel, poderiam fazer uma lista de ordem de preferencias? Era para o caso que se quando fosse á loja o preço ultrapassasse o meu orçamento, pois nao sei se estes preços sao online ou nao, e tenho mesmo de comprar via loja física.

SAMSUNG NP550P5C-T01PT - 969€- Processador : Intel® Core i7-3610QM Quad Core (2.3GHz/6Mb)
    - Memória : 8GB DDR3 1600(2x4096)
    - Disco Rígido : SATA 1TB 5400 rpm
    - DVD Super Multi DL 9S
    - Placa Gráfica : Switchable nVidia GeForce GT 630M DDR3 2GB dedicada + Intel HD Graphics (Optimus)
    - Ecrã Anti-Reflexos LED 15.6" HD 1366x768
    - Wlan 802.11BGN
    - Bluetooth 4.0
    - HDMI, teclado numérico, Webcam HD, Colunas JBL + Subwoofer
    - Bateria 6Cell/56Wh até 4 horas
    - Cor : Brushed Black
    - Peso 2.5Kg
    - Sistema Operativo : Windows 7 Home Premium PT 64BITS
    - AllShare Technology

ASUS N53SM-S1086V - 949€
    - Processador : Intel® Core i7 2670QM 2.2Ghz
    - Ecrã : 15.6" LED Full HD (1920 x 1080)
    - Memória : 6 GB DDR3 1333 MHz
    - Sistema Operativo : Windows 7 Home Premium 64
    - Wireless 802.11 b/g/n
    - Disco Rígido : 500 GB SATA
    - Placa Gráfica : NVIDIA® GT630M

SAMSUNG RC530-S06PT - 879€
    - Processador: Intel Core i7 2670QM Quad Core
    - Velocidade do processador: 2.2GHz
    - Sistema operativo: Win7 HP PT 64BITS
    - Memória: 6GB DDR3
    - Disco: 1TB
    - Velocidade de rotação: 5400rpm
    - Ecrã: 15.6" HI-BRIGHT 300NIT LED
    - Resolução máxima: 1366x768pxl
    - Placa gráfica: nVidia GeForce GT 540M + Intel HD Graphics (Optimus)
    - Memória gráfica: 2GB DDR3
    - Comunicações: Wireless, Wlan 802.11BGN, BT 3.0HS
    - Bateria: 6 células
    - Peso: 2.6Kg

SAMSUNG RC530-S04PT - 799
    - Processador: Intel Core i7 2630M
    - Velocidade do processador: 2GHz
    - Sistema operativo: Windows 7 Home Premium
    - Memória: 6GB DDR3
    - Disco: 640GB
    - Velocidade de rotação: 5400rpm
    - Ecrã: 15.6" LED HD, 16:9
    - Resolução máxima: 1366x768pxl
    - Placa gráfica: Sistema Híbrido Nvidia Optimus: GeForce GT 540M (dedicada) + Intel HD Graphics
    - Memória gráfica: 2GB
    - Comunicações: 802.11 b/g/n, Bluetooth 3.0, 10/100/1000
    - Interface: 4 x USB 2.0, 1 x VGA, 1 x HDMI, 1 x RJ-45, Leitor de cartões de memória 4 em 1 (SD/SDHC/SDXC/MMC)
    - Bateria: Iões de lítio de 6 células com 5 horas de autonomia
    - Dimensões: 379.6 x 255.5 x 31.4/37 mm (L x P x A)
    - Peso: 2.6Kg

Desculpem lá o trabalho, mas quanto mais cedo comprar mais tempo tenho para aproveitar as férias e os jogos :p.

Obrigado.

7. PFerreira02

PFerreira02 Power Member

A nível gráfico esses que mencionas não têm comparação com o asus e clevo que foram já aqui sugeridos.

8. JXulo

JXulo Power Member

A GT630M e a GT540M são a mesma placa se não me engano, portanto por aí não irá fazer muita diferença. Penso que a opção será entre o primeiro e o segundo. O primeiro tem mais 2GB ram e é mais rápida também, o processador já é de 3ª geração. A única desvantagem do samsung que estou a ver à primeira vista é que o Asus N53 é full HD e o outro não, mas também há quem prefira não ter o full hd.
    De referir que nenhum desses chega aos calcanhares dos que te mencionámos, principalmente se estamos a falar da gráfica que é o mais importante para jogos. E no caso do samsung é uma diferença de 30 euros que te separa um fiat punto de um audi A3 por exemplo lol. Só para teres uma noção.

9. Então irei pensar mesmo nesse do Clevo ou do Asus que foram referidos. O problema é que nao faço mesmo a minima ideia de onde adquiri-los via loja fisica (nem que seja preciso ir á loja e encomendar primeiro), pois nao queria comprar via online, ainda não me sinto á vontade com essas coisas, e o dinheiro tambem não é meu.
    Alguem sabe onde poderei ir comprá-los? Podem enviar mensagem privada, se se sentirem mais á vontade a referir nomes. Pois só conheço mesmo as lojas mais faladas do país...

Obrigado.

10. brruno

brruno Power Member

a GT650M tem o dobro da potencia da GT630M/GT540M , é uma grande diferença...

o Asus N56VZ-S4036V podes procurar por ele no ***** , já o ha em varias lojas em lisboa .
    Tens por exemplo a ****** no Areeiro , a ****** junto á expo, a ****** em Picoas (no cento comercial em frente á PT) , a ****** em Telheiras

Última edição: 31 de Maio de 2012
  11. JXulo

JXulo Power Member

Ya, já lhe mandei por PM o link do kuanto kusta para o asus, assim ele vê as lojas todas que até pode ter alguma que goste mais ou lhe fique mais perto

12. dvdpt

dvdpt Power Member

Para jogos o clevo W150ER deverá ter alguma vantagem (10-20%) sobre o Asus, mas em contrapartida o Asus tem teclado iluminado e ecrã anti-reflexos que também dão jeito.
    É uma questão de ponderar, mas se preferes mesmo comprar numa loja física, o Asus encontra-se disponivel em mais lojas.

13. brruno

brruno Power Member

10-20% nos jogos mais pesados (como um BF3) , nos não tanto exigente não ha diferença ; mas é como o dvdpt disse , ponderares os pros e contras e escolheres...
    ha mais outra diferença , o asus traz windows incluido , o clevo não (se quiseres windows serão + quase 100€)

Partilhar esta Página