1. Este site usa cookies. Ao continuar a usar este site está a concordar com o nosso uso de cookies. Saber Mais.
  2. Encontrem os preços mais baratos dos componentes no Comparador ZWAME. Partilhem o link nas sugestões que apresentam.
    Remover anúncio

O melhor portatil por 400€??

Discussão em 'Aquisições/Upgrades Portáteis' iniciada por konexion, 4 de Fevereiro de 2009. (Respostas: 6; Visualizações: 1327)

1. konexion

konexion Power Member

Um familiar meu quer comprar um portatilzinho até 400/480€ max. Ele pediu-me para ver o que se arranja. Dêem a vossa opinião sff.

1) Qual é o orçamento disponível?
    400~480 €

2) Qual ou quais os tamanhos que pretendes? (eliminar as que não pretendes)
    c. Tamanho vulgar: entre 15" - 15.4"

3) Tens alguma marca que prefiras ou alguma que esteja fora de questão?
    Confio muito pouco na Acer...

4) A que tarefas se destina o portátil?
    Office, net e alguns programas de edição de som, mas nada de profissional. Não vai correr jogos.

5) Vais transportar o portátil frequentemente para vários locais ou é para ficar em cima da secretária?
    Algum transporte sim. Se calhar 70% em casa, 30% fora.

6) Quantas horas de bateria necessitas?
    2 no mínimo

7) Vais jogar no portátil? Se sim, que jogos?
    não, zero jogos!

8) Importas-te de comprar o portátil pela Internet? Se preferes ver o portátil ao vivo, em que zona do país?
    Posso comprar pela net. De preferência na zona de Lisboa ou caldas.

9) Queres comprar o portátil com Sistema Operativo já incluído? Se sim, qual? Windows XP, Windows Vista ou Mac OS?
    Tem de ser Windows. E como hoje em dia eles vem quase todos com o vista, não há muito a dizer.

10) Quais as resoluções de ecrã que preferes? (eliminar as que não pretendes)
    WXGA - 1280x800;
    ou
    WXGA+ - 1440x900;
    (1280x800 deve ser mais barato)

11) O aspecto do portátil é importante para ti?
    Sim, mas pouco, pelo orçamento não se pode ser esquisito.

12) Quando é que vais comprar o portátil?
    O mais rápido possível, esta semana ainda se desse.

13) Quanto espaço em disco queres, no mínimo?
    250 gb

14) Quantos Gb de memoria precisas?
    Ele ia gostar muito de ter 3Gb.

15) Precisas de uma drive óptica? Se sim, queres uma drive de DVD, de HD-DVD ou de Blu-Ray?
    sim drive óptica convencional: drive de DVD que leia e grave. Formatos HD não são necessários.

16) Precisas de alguma porta específica (HDMI, eSATA...) ou de outro tipo de comunicações (Bluetooth, ...)?
    Obrigatoriamente tem de ter Wireless pois ele vai estar a receber net sem fios caseira.

Vi esta hipotese que me parece boa pelo orçamento disponível.

Que me dizem?
    Cumps!

2. Eu estou na mesmas situações. Como tenho PS3, não preciso de portatil para jogos. É mais para estar um pouco em casa na net e pouco mais.
    Fico à espera de sugestões

3. 6r4ff3r

6r4ff3r [email protected] Member

Até esse preço não tens muita variedade.
    Experimenta os modelos que há da Asus e da Compaq, e vê qual deles te agrada mais.

4. konexion

konexion Power Member

Pois já tive a ver, principalmente asus e nada.

Acho que até agora a melhor hipótese é mesmo o TOSHIBA L300-1CY que coloquei no 1º post.

5. 6r4ff3r

6r4ff3r [email protected] Member

Por acaso gostei desse. Não tem ecrã 15.6" e teclado numérico como o Compaq, mas tem um design simples em todos os sentidos e um teclado com teclas grandes e "ctrl"'s bem posicionados. Além disso, já confirmei o peso (a rondar os 2.5 kg) e parece ser mesmo verdade, o que é bom para um 15.4".

6. rmrb

rmrb Power Member

eu sinceramente apostava no compaq cq-60 versão intel (o que está no eescolas e na *****, embopra na ***** tb haja um com AMD mas é mais fraco). Porque? A bateria é muito porreira. O design... bem ou se adora ou se detesta porque é mesmo muito brilhante. Tem os 3GB de RAM e o disco de 250GB tem wireless e ainda tem uma gráfica que dá para uns divertimentozitos (até consigo jogar flight simulator X). Por isso por mim não pensava duas vezes.

7. konexion

konexion Power Member

Já foi comprado. Ele optou pelo Compaq CQ60-151EM que está por 479€ na *****.

É igual em tudo (mesmo no preço) comparando com o TOSHIBA L300-1CY que falei no 1º post, só que tem os extras de ter leitor de cartões e ter colunas [​IMG]Altec Lansing.

Acho que pelo preço foi boa compra.
    Cumps e obrigado pelas ajudas.

Partilhar esta Página