O melhor processador

metecarne

Banido
Boas,
Destes 3 processadores qual é o melhor? É para uma Asus A8N SLI Premium (socket 939).
AMD OPTERON 165 64 1.8GHZ 2X1MB CACHE
AMD ATHLON 64 X2 4200
AMD ATHLON FX-55

Cumps.
 
Boas

Eu nunca vi um Fx55 a ganhar a um opteron 165 (excepto em alguns jogos), pois o opteron tem dois cores ao inves do Fx 55 que tem apenas 1.

Actualmente com os jogos a tirar melhor partido dos dual core, o opteron ganha com facilidade ao Fx55, mas como a board em questão é bastante boa no que toca a Oc, com um pouco de Oc (tipo 2.2Ghz/2.4ghz) o Fx 55 é completamente ultrapassado...

Mas definitivamente o Opteron 165 é superior ao FX55.
 
o opteron é dual core ?
o fx-55 é single core ?

acho q sim ...

tendo em conta o tipo de desempenho dos 2 cpus iria para o opteron ... devido a todas as vantagens deste em relação a qq outro cpu "caseiro"
 
Boas

Eu nunca vi um Fx55 a ganhar a um opteron 165 (excepto em alguns jogos), pois o opteron tem dois cores ao inves do Fx 55 que tem apenas 1.

Actualmente com os jogos a tirar melhor partido dos dual core, o opteron ganha com facilidade ao Fx55, mas como a board em questão é bastante boa no que toca a Oc, com um pouco de Oc (tipo 2.2Ghz/2.4ghz) o Fx 55 é completamente ultrapassado...

Mas definitivamente o Opteron 165 é superior ao FX55.

sinceramente acho que tb estou mais inclinado para o opteron. Mas o opteron funca a 1,8 ghz e o fx-55 a 2,6 ghz... isto tem alguma importancia?
Há grandes diferenças entre o opteron 165 e o athlon 3500+ venice?
Mas o opteron é socket 939 ou 940? Já vi algures dizerem que é socket 940...
Não sei se faz diferença ou não
 
Última edição:
Por acaso também gostava de substituir o meu CPU Socket 939 :P É que mudar só a gráfica não deve ajudar muito para jogos mais recentes... E sim neste momento o mínimo que deves comprar é Dual Core por isso vai para o Opteron ;)
 
Agora estava a ver um Opteron 175 na ***** estava mesmo com vontade :P Com um CPU destes com um ligeiro OC para 2.4GHz e um gráfica decente até +/- 200€ conseguia jogar Crysis e UT3 , e jogos baseados nestes, a 1280x1024 com as opções em High, não precisa ser Very High ou Maximum, e sem AA? É que sabia mesmo bem :P Escusava de mandar este PC já para o "lixo" o ano que vem

P.S.: Desculpem falar neste tópico mas também ando a pensar em upgrade como o user que criou este tópico :P Se se justificar crio depois uma com o meu problema especifico ;)
 
Última edição:
Então e se for este?
AMD OPTERON 175 64 2.2 GHZ 2X1MB CACHE SKT939
É ainda melhor que o fx-55 e que o athlon x2 4400 não é? Tenho hipotese de o comprar a bem preço. E de certeza que dá na minha board asus?
Cumps.
 
Yah eu também estou a pensar nesse mas eu só para Dezembro (quando tiver tempo)!

É equivalente ao Athlon 64 X2 4400+ mas deve ser melhor por ser da linha Opteron :P
 
os opteron são belos processadores, pelo menos não tenho razão de queixa do meu 170 :)

em relação à tua board, se tiveres a bios 1013 dá na boa..

cumps

edit/ estive a conferir e a BIOS que precisas não é a 1013 mas sim a 1010.001 ou então a 1303 (que pelo site diz ser a mais recente..)
 
Última edição:
Back
Topo