O melhor rato para portátil

luismsm

Power Member
Boas,

Estou a precisar de um rato novo para usar com o portátil, e já estou farto de ver ratos e de não comprar nenhum. Estou sempre indeciso...
Quero comprar um rato ergonómico, que não seja daqueles mesmo minúsculos, pois nesta altura passo o dia todo ao computador.

Queria saber a vossa opinião quanto ao uso de ratos com ou sem fios. Até agora tenho usado um com fio, que estorva um bocado às vezes. No entanto sei k há ratos com um fio pequeno pra portáteis e ate parecem porreiros. Sem fios, há o problema das pilhas, mas penso que agora já existem ratos com boas autonomias.. 6 meses etc.

Gosto muito do Logitech VX revolution. Ergonómico, um scroll fantático para utilização em grandes documentos, e tem bastantes botões configuráveis que poderão ser úteis. No entanto, se calhar depois nem os utilizo. Quanto à bateria, tenho lido que dura uns 4 meses, que não é nada mau. Gostava de saber a opinião de quem tem um, sobre estes aspectos.
O grande problema do rato é o preço.

A microsoft acabou de lançar o Wireless notebook laser mouse 7000. Já tive com ele na mão na ***** e gostei bastante do modelo (ao contrário de todos os antigos microsoft para portátil). Tem alem dos botões "normais", dois botões laterais também configuráveis, com umas funções pré-definidas engraçadas, e um scroll típico da microsoft, sem aqueles "estalos" mas também preso e 2D. A bateria dura "mais de 6 meses", e este já se arranja por 40€

Da logitech também, gosto do V450 e do V320, embora ache que sejam modelos "caros" em relação às suas características. Tem apenas os botões normais e o scroll 2D. Diferem pelo sensor Laser/óptico, e consequentemente na duração das pilhas (1 ano / 6 meses). Acho estúpido a Logitech construir o V450 com duas pilhas AA e o V320 com duas AAA, mesmo para baixar a autonomia. O V320 consigo arranjar por 34€, que já é mais aceitável.

Por fim, já ando à muito tempo à procura deste rato, Trust MI-7600Rp. Excelente ergonomia (parece cópia da logitech), scroll 2D e dois botões laterais (avançar/retroceder). Este modelo é a laser e sem fios, embora exista uma grande gama destes ratos com outras configurações, e até com fio. O rato custa cerca de 25€, que é muito bom, mas além dos botões não serem configuráveis, não sei que duração terá uma única pilha AA, e até agora não o encontrei à venda na zona do Porto. Encontrei na nova ***** Plaza o modelo idêntico mas óptico, e não gostei do scroll do rato.. muito preso. Na ***** existe a versão mais barata com fio e sensor óptico por 15€.

Sendo o rato para trabalhar bastantes horas, gostava de uma coisa boa, mas não sei se valerá a pena o investimento num rato caro e mesmo sem fios. Até agora tinha um foleiro que avariou, e nunca me queixei muito. Isto de andar a pesquisar é que me faz querer um sempre melhor. :confused:

Quem tiver algum destes ratos que deixe a sua opinião, e quem não tiver também.:)

Cumps
 
amigo, não sei se foi de proposito mas esqueceste-te, a meu ver, do melhor.

Logitec nano... ou se gosta muito ou não se gosta nada.

A meu ver o melhor rato portatil. Mas eu tendo a ser tendencioso pois trabalho com o meu várias horas por dia...
 
estou a pensar comprar o nano tb, apesar de ser um bocado caro estou mesmo inclinado para esse.
o rato não é mt pequeno para muitas horas d trabalho? qt tempo duram as pilhas? o receptor pode ficar guardado no rato não é?

cumpx
 
amigo, não sei se foi de proposito mas esqueceste-te, a meu ver, do melhor.

Logitec nano... ou se gosta muito ou não se gosta nada.

A meu ver o melhor rato portatil. Mas eu tendo a ser tendencioso pois trabalho com o meu várias horas por dia...

Foi mesmo de propósito.. Acho que o nano já é pequeno de mais e pode perder o conforto, e o scroll "desprende" quando clickas nele. Isso é mt bom, mas também perdes um botão muito útil para o firefox...

estou a pensar comprar o nano tb, apesar de ser um bocado caro estou mesmo inclinado para esse.
o rato não é mt pequeno para muitas horas d trabalho? qt tempo duram as pilhas? o receptor pode ficar guardado no rato não é?

cumpx

O receptor fica guardado no rato, mas nem precisas de o tirar do pc.. As pilhas não tenho a certeza, mas um colega meu tem um, e na altura que o comprou axo k o software da logitech indicava 120/150 dias.. Deve ser +/- como o revolution.

Eu ainda não me decidi, mas estou a pensar em arranjar um VX revolution no Ebay.. Não me consigo mentalizar para dar tanto dinheiro por um rato...
 
Back
Topo