O melhor SO para jogar

Estou a pensar comprar os seguintes componentes:
INTEL CORE 2 DUO E8500 (3.16GHZ) SKT 775 --> 157,10
SAPPHIRE HD4850 512MB DDR3 PCI-E --< 153,50
ASUS P5Q-E --> 129,60
TEAM ELITE KIT 4GB DDR2 800 -->67,50
CORSAIR TX-650W --< 86

Cumps.

Para a gráfica que tens devias por Vista, vão começar a sair cada vez mais jogos com DX10 e os drivers vão começar a ser mais optimizados para Vista do que para XP por razões óbvias.

Queres o melhor dos dois mundos (compatibilidade e DX10)? Mete o XP para jogos que não funcionem no Vista e põe o Vista em dual boot para tudo o resto, dessa forma vês bem qual o melhor, vais ver que até te vais esquecer que tens o XP instalado.

A maioria dos que dizem mal do Vista ou não o usaram e ouviram dizer que não presta, ou usaram o Vista pré-SP1, ou usaram numa máquina sem capacidade para ele.

Eu também não gostava do Vista, mas depois do SP1 acho um óptimo sistema, e para quem tem hardware recente é indispensável.

No tópico que te dei há muitos cépticos que tiveram a coragem de experimentar por eles e agora não querem outra coisa.
 
eu olhando para essa config tendo o XP para mim é como dar uma migalha de pão a um esfomeado... com uma config dessas por o XP? eu mudei radicalmente de Xp sp3 (e era aficionado, dizia: "vista?!?! que é isso? nunca quero por o vista!") decidi colocar o Sp1 para experimentar e nem fiz dual boot... foi de cabeça para o vista e digo-te não me arrependo nem por um segundo!:x2:
 
pessoal nao ha nada a dizer, o vista é sem duvida mt melhor k o xp.. ja utilizo á quase um ano e estou como o amigo ciberg diz... ( ja nao me lembro do xp)...

vista pra frente!!!!
 
pessoal nao ha nada a dizer, o vista é sem duvida mt melhor k o xp.. ja utilizo á quase um ano e estou como o amigo ciberg diz... ( ja nao me lembro do xp)...

vista pra frente!!!!

pessoal eu tenho o vista 32 bits na minha máquina que a uso quase sempre para me viciar....será que compensa mudar para o 64bits...?

eu tenho 4gb de ram mas como tenho a versão 32 so reconnhece 3.2 ghz de ram.....

mesmo assim será que compensa?

ouvi dizer que o vista 64 ainda tem muitos problremas..(incompatibilidade....etc)
 
sem duvida que deves mudar para o 64bits, vais tirar melhor partido da memoria que tens... quanto aos problemas de incompatibilidades podes estar descansado ja foram todos resolvidos... es 100% operacional..

cumps
 
Estou a pensar comprar os seguintes componentes:
INTEL CORE 2 DUO E8500 (3.16GHZ) SKT 775 --> 157,10
SAPPHIRE HD4850 512MB DDR3 PCI-E --< 153,50
ASUS P5Q-E --> 129,60
TEAM ELITE KIT 4GB DDR2 800 -->67,50
CORSAIR TX-650W --< 86

Cumps.

Claramente o Vista, visto que tens uma gráfica DX10.1, e um processador que funciona melhor no Vista. Com esse sistema não notas os FPS que perdes, alias, até já duvido que percas FPS no Vista, pelo menos eu não noto nada.
 
sem duvida que deves mudar para o 64bits, vais tirar melhor partido da memoria que tens... quanto aos problemas de incompatibilidades podes estar descansado ja foram todos resolvidos... es 100% operacional..

cumps

nem problemas com drivers.( placa grafica, som...)?
existem desvantagens algumas se mudar do 32 para o 64?

nem há jogos ou programas recentes que não funcionem?
 
Acho que são opiniões... Eu já tenho o vista e xp desde que saiu o vista e acompanhei sempre e ontem formatei de vez o vista... tenho sistema para ele mas em termos de performance tenho mais no xp. Tinha o vista ultimate sp1 instalado x64bits. para quem não quer o xp digo eu experimenta-o outra vez....hehehehe eu sempre o usei o vista como backup algum stress no xp ia ao vista.
 
bom, comprei um portatil novo, e veio com vista mas como comprei no luxemburgo, veio em frances, ja nao chegava ser um SO que eu era anti, ainda veio em frances, ando deseperado a quase 2 semanas a tentar instalar XP, mas cada dia que passa é mais uma ideia que vai ao ar que nao funciona, aquele bsdo tasse a tornar um pesadelo.

mas ao tempo que vai passando, tenho que trabalhar com vista, e tive que me adaptar, continuo a achar um OS muito pesado, e algo estupido, por exemplo se tiver a net ligada, e ligar impressora, a net e as vezes o rato desliga-se, lool, e se quiser net, tenho que reiniciar o pc, enfim, cada dia que passa começo a pensar, que tenho que manter o vista, vou tentar ver se o arranjo em ingles ou PT, e por fim render-me a este SO, esperando que o win07 chegue rapido, como prometido.

a arranjar novo cd do windows, chega a altura de decidir, de uma vez, 64bits ou 32bts? so tenho 3G de ram nao tenho os 4, logo talvez o 32 seria sufeciente, mas tendo em conta o resto do sistema, digam la vossa justiça:

AMD Turion(tm) X2 Dual-Core Mobile RM-70 2Gmz

2 GB DDR2-800 DDR2 SDRAM (6-6-6-18 @ 400 MHz) (5-5-5-15 @ 333 MHz) (4-4-4-12 @ 266 MHz)
1 GB DDR2-800 DDR2 SDRAM (6-6-6-18 @ 400 MHz) (5-5-5-15 @ 333 MHz) (4-4-4-12 @ 266 MHz)

ATI Mobility Radeon HD 3400 (M82S)
M82 (PCI Express 2.0 x16 1002 / 95C4, Rev 00)
gpu: 110 MHz (original: 500 MHz)
clok memoria:405 MHz (original: 500 MHz)

Motherboard: HP3600 com bios Insyde H20

informaçoes retiradas do everest.

ja agora, divx rula no vista?
 
Última edição:
Boas pus 4GB de Ram no meu PC, vou instalar um SO 64 bits, a questão é XP ou Vista?

Ajudem me a decidir.


Cumps


BTW Ajudem-me

O XP 64 bits não tem suporte quase nenhum e muitos problemas de compatibilidade.

No Vista o 64 bits já é um sistema maduro, em 32 bits ainda há discussão entre os 2, agora a 64 bits a única escolha será Vista.
 
Back
Topo