Mega Drive O melhor Sonic a 16-bits

Qual o melhor Sonic a 16-bits?

  • Sonic The Hedgehog

  • Sonic The Hedgehog 2

  • Sonic 3 & Knuckles

  • Sonic CD

  • Sonic 3D Blast


Results are only viewable after voting.

Outrunner

Banido
Pensei criar uma thread para discutirmos qual o melhor Sonic da era dos 16-bits, qual o vosso preferido e porquê?

Sonic The Hedgehog:

O primeiro aparecimento de Sonic e o jogo que permitiu a Mega Drive entrar num mercado dominado pela Nintendo. Destacava-se pelo level design, a velocidade do jogo e as cores vivas. Introduziu um sistema de física que permitia ao Sonic ganhar momentum para aumentar a sua velocidade. Apresentou Sonic como um personagem com atitude que se aborrecia e batia o pé quando o faziam esperar.

MD_Sonic_the_Hedgehog.png


Sonic the Hedgehog 2:

Introduziu Tails como o fiel amigo de Sonic, foi o primeiro jogo em que Sonic podia utilizar o Spin Dash apresentou visuais e design de níveis melhorado. Também é o primeiro jogo em que o Super Sonic aparece.

emeraldhillzoneact2_shot2.png


Sonic 3 & Knuckles:

Um só jogo demasiado grande para um cartucho pelo que foi separado em Sonic 3 e Sonic & Knuckles, a versão final do jogo ficava disponível conectando os dois cartuchos. Introduz um sistema de saves, Knuckles junta-se a Sonic e Tails pela primeira vez para derrubar o Dr. Robotnik. Tem um maior foco na historia com a mesma a ser contada através de pequenas cutscenes durante o jogo. Os níveis estão todos interligados não havendo ecrãs negros de transição entre eles. Os três personagens são jogáveis e o jogo é uma experiência diferente, e apresenta uma história ligeiramente diferente, dependendo do personagem com que jogam.

KnucklesInS3PC.PNG


Sonic CD:

O primeiro jogo de Sonic num CD, introduz a viagem no tempo. É um jogo que incentiva a exploração dos níveis (até porque são gigantescos) com a procura das placas para viajar no tempo e com as máquinas do Dr Robtnik que têm de ser destruídas no passado para que o futuro seja salvo. Cada nivel tem 4 versões: passado, presente, futuro "bom" e futuro "mau". O jogo tem dois finais possíveis dependendo das acções do jogador no passado. O metal Sonic aparece pela primeira vez assim como a Princesa Sally (que mais tarde vem a ser a Amy Rose). Para quem nunca viu a introdução desde jogo dêem-lhe uma espreitadela.


540589-sonic-cd-windows-screenshot-beginning-of-palmtree-panic-the.jpg


Sonic 3D Blast:

A primeira tentativa de Sonic no mundo 3D (após o abandono do Sonic Xtreme devido a disputas entre a SoA e Yuji Naka), o jogo onde Sonic tem de salvar os Flickies do Dr Robotnik. Usa uma perspectiva isometrica para simular 3D, Sonic é o unico personagem jogavel apesar de Tails e Knuckles estarem presentes como NPCS.

sonic-3d-blast-ue-000.png
 
Tenho grandes recordações dos 2 primeiros e do Sonic 3D (este último por teres estado na altura empenado em casa, e foi jogar até não poder mais :D)... mas o meu voto vai para o Sonic the Hedgehog 2, foi o que mais me ficou na memória.
 
Eu gosto do Sonic 2 mas tenho dois problemas com o jogo, o primeiro são os boss que são repetitivos e fáceis demais o segundo é a Metropolis que é demasiado longa...

Esqueci-me de dizer que o meu favorito é o Sonic CD, adorei a mecânica da viagem no tempo, a banda sonora, o facto de teres de te esforçar para chegar ao bom final.

 
Última edição:
o sonic 3 & Knucles não foi separado em dois cartuchos devido ao tamanho....

O jogo Sonic 3, pretendia ter todos os elementos dos dois jogos e estava a demorar muito tempo para ser lançado e foi decisão de venda, partir o jogo em dois, por assim dizer, aumentar cada parte de cada divisão para fazer mais sentido serem dois jogos. Assim, tiveram mais tempo para se concentrarem no sonic 3 e depois na outra parte...

De notar que o sonic and knucles nem dá para salvar... a ideia sempre foi ter o sonic 3 e usar o save do jogo..
 
o sonic 3 & Knucles não foi separado em dois cartuchos devido ao tamanho....

O jogo Sonic 3, pretendia ter todos os elementos dos dois jogos e estava a demorar muito tempo para ser lançado e foi decisão de venda, partir o jogo em dois, por assim dizer, aumentar cada parte de cada divisão para fazer mais sentido serem dois jogos. Assim, tiveram mais tempo para se concentrarem no sonic 3 e depois na outra parte...

De notar que o sonic and knucles nem dá para salvar... a ideia sempre foi ter o sonic 3 e usar o save do jogo..

Eu sei que o que estás a dizer corresponde ao que está na Wikipedia, mas se não me engano a versão oficial da SEGA era que o jogo era demasiado grande... mas vou investigar.

Edit: Aparentemente estamos ambos certos:

http://web.eecs.umich.edu/~gameprof/gamewiki/index.php/Sonic_3_%26_Knuckles disse:
Sonic 3 and Sonic & Knuckles were originally planned as one single-cartridge game. However, time was limited and the manufacturing costs of a 34 megabit cartridge with NVRAM would have been prohibitively expensive. As a result, Sonic Team decided to split the game in half, giving Naka and the other developers more time to finish the second part, and splitting the high cost between two cartridges. The cartridge has a small amount of non-volatile RAM built into it, which allows the player to save game progress to the game cartridge. Finally, many years after the two game released, they are merged into one on the steam platform.
 
Última edição:
para mim o melhor e o sonic 1 talvez por ter sido o primeiro que joguei na mega drive.eu vinha daquelas consolas chinocas cheias de jogos ao ver o sonic.... tb gostei do dois, o 3 já joguei em fins da mega drive

o knuckles na altura não joguei pouca gente tinha e não emprestavam lol

o sonic 1 da master system tb é engraçado
 
Sonic 1 ... também jogava consolas chinocas manhosas e quando vi o sonic caíram-me os queixos... mas gosto de todos os sonic da era 16-Bits...
 
Eu quando era mais puto recebi uma Megadrive pelo natal e vinha com o Sonic 1, gostei bastante e acabei por jogar todos da saga menos o Sonic CD porque nao tinha nem conhecia ninguem com Mega CD

Lembro-me que notei grande diferença quando joguei o 3, melhores graficos, novas animaçoes e movimentos, mas o que gostei mais de todos foi o Sonic and Knuckles, pelos niveis, bosses e pela banda sonora apesar de ser um jogo curto em relação aos anteriores.
Tambem joguei o Sonic 3D blast e fiquei parvo com os graficos que a megadrive ainda conseguia fazer, mas nao achei grande piada ao jogo e a jogabilidade era frustrante...
 
Sem dúvida o Sonic 3 & Knuckles.
Depois o Sonic The Hedgehog 2 e o Sonic The Hedgehog.
O Sonic CD e 3D Blast ficam em últimos.

Sonic 3 & Knuckles - É o meu jogo favorito. Tem mais e melhores níveis, mais personagens além disso mais habilidades novas (televisores etc.). Também Transformações novas.

Entre Sonic & Knuckles e Sonic 3, escolho Sonic & Knuckles.
 
Ahh que grandes recordações.

O primeiro Sonic que joguei foi o da Master System II, que vinha incluído na consola. O Sonic II também era espectacular.

No natal em que me a oferecem salvo erro, o meu primo recebeu uma Mega Drive Genesis. Bem, foi a loucura. Aquele Sonic I 16 bits era qualquer coisa, muito diferente da sua irmã mais velha de 8 bits.
Era outra fruta e adorei e adoro a banda sonora dos níveis ao ponto de na altura inventar letras para cantar com ela. Cenas de putos e muito me ria :D

Entretanto cheguei a jogar o Sonic II mas admito que não foi com o mesmo desejo e afinco, fruto se calhar doutros jogos disponíveis.

Porra, mas quando chega a terceira saga foi de loucos. Que jogaço. Os níveis, a bicharada robotizada sempre disponível para nos fazer frente, era qualquer coisa. E com a chegada do Knuckles foi ouro sobre azul.

Sonic CD mal conheço. Joguei agora há uns tempos a demo na 360 e parece ser marado. Pena que realmente na altura encontrar alguém com a Mega CD era como encontrar o baú com moedas de ouro num arco iris. Era uma cena falada do outro mundo mas que poucos, muito poucos a viram.

Sonic 3D, também se jogou muito. Diferente para a altura e isso dizia muito.

O melhor para mim mesmo, Sonic III & Knuckles e Sonic I.

Abraços a todos.
 
Back
Topo