O melhor telemovel para navegar na net?

Vigiminho

Power Member
Boas. Gostava de saber a vossa opiniao sobre qual o melhor telemovel para navegar na net. Excluindo o iphone, que nao me interessa, devido a politica dos tarifarios. A navegacao é para ser por gprs, vodafone, aditivo navegar... Cumps...

Ah, e com radio!:x2:
 
Última edição pelo moderador:
o melhor para navegar na internet é de longe o iPhone, mas está bastante fora do teu price range. Quando dizes navegar na internet estás a pensar aceder a que sites específicos ? Email ? MSN online? Foruns? ...
 
O objectivo é fazer o que actualmente faço com o n70: google, hi5, foruns( neste momento tou com o telelé a postar), mail com o gmail mobile... Isto através do operamini...
 
Talvez um n81 8g, tem radio como queres, tem um bom browser e wi-fi, que sempre poupas trafego do aditivo quando tiveres redes wireless "livres". A unica desvantagem deste para mim é a camera que não é o ponto mais forte, mas lê reviews e se puderes experimenta um, sempre tiras as duvidas e formas a tua opinião...
 
O iphone? Bateria nao amovivel, (quando pifar, viciar... Outro iphone?), tarifario senao iguais, quase iguais aos das placas moveis, para ter no maximo 500 megas, (meio giga?)... Nao me parece... O n81 é uma opçao a considerar... Até tem ngage... Mas deve haver mais alternativas!
 
amigo baterias da Apple para além de não viciar, alias Li ion não vicia, perde capacidade ... para ter uma ideia faz 400 ciclos de full charge e recharge mantendo no fim disso 80% da capacidade !, http://www.apple.com/batteries/iphone.html e sempre é possível ao fim dos 2/3 anos que a bateria vai perdendo capacidade de a mudar ou na Apple (custo acrescido) ou um DYS ... sinceramente o maior defeito que o iPhone têm para um publico em geral é o preço, quem não tem 500€ para dar por um telefone não tem 15€ por mês para ter um telefone verdadeiramente funcional (incluindo internets) e muito menos tem os 50-70€ para manter a bateria após 3 anos, aliás sou da opinião que quem gasta 500€ num telefone muito provavelmente no ano seguinte gastar de novo 500€ noutro!

Alias como referiste até 200€ o iPhone está completamente fora do teu price range, não deixa de ser o melhor em navegação na internet. O n81 é semelhante se não igual ao N70, o único defeito que lhe meto é parecer um verdadeiro Tijolo, em dimensões e peso. Em termos de como se aguenta a bateria para acessos à internet, se for por 3G não deve durar muito se for limitado ao GPRS é capaz de aguentar um tempito decente !
 
Última edição:
Cuidado que o aditivo 'Navegar' da Vodafone apenas permite trafego WAP ao contrario dos outros operadores onde é permitido trafego GPRS.

Por outras palavras, é uma maravilha...

EDIT: Lembrei-me agora que também só permite navegação na porta 80. Nada de messengers e tal..
 
Tens tambem o e65, é mais barato que o n81 e tem wi-fi tambem, so que não tem é radio, por isso talvez seja para excluir...
Tens tambem o n73, eu considero um bom telemovel e tem radio e uma boa camera, melhor que a do n81 e e65, so é pena não ter wi-fi, pelo menos para mim que não uso tarifarios de internet e é mais barato ainda que o n81 ou e61...O browser do telemovel acho que não é tão bom como o dos outros, mas isso tambem se deve de resolver com outro browser, mas sinceramente não conheço nenhum pois ja não uso symbian a um tempo ja não estou muito a par de tudo:p mas alguem pode confirmar depois...
Quanto ao iphone, o problema cá tambem são os tarifarios, principalmente o trafego que incluem...
 
A questao do messenger eu contornei no n70, usando o aplicativo nimbuzz, que recomendo vivemente... Realmente essa da bateria do iphone nao sabia, peço desculpa pela minha "desinformaçao", mas de qualquer forma o preço é proibitivo... O e65 tambem é interessante, pena é a falta da radiofonia, que me dá um jeitinho..., o n73 nao estã mau, um bom visor, embora nao seja como o e65, 16milhoes de cores, tem um tamanho bom, 2,4pol, se nao estou em erro?
 
obrigado. Tens esse n73? Se sim, como é a navegaçao com ele?

Não tenho, mas ja experimentei e mexi num varias vezes, mas nunca experimentei a navegação, ate porque se pagava, so vi umas imagens em reviews. Eu disse que o browser não era tão bom como nos outros, mas vendo mais umas imagens, não me parece muito diferente( nesta pagina por exemplo, tem la umas imagens do browser do n73). Eu aconselhava-te a se puderes, ires para um como wi-fi, acaba sempre por dar jeito, se não este n73 tambem não me parece má escolha...
 
sinceramente o maior defeito que o iPhone têm para um publico em geral é o preço, quem não tem 500€ para dar por um telefone não tem 15€ por mês para ter um telefone verdadeiramente funcional (incluindo internets)

[Off-Topic] Quem põe esse "defeito" ao iPhone são as operadoras! A título de exemplo: tenho 1 irmão em França cliente da Orange.fr e comprou o iPhone por 149€ e paga 49€ de assinatura com direito a Net 3G ILIMITADA! :eek: e ainda outras regalias (sms, etc.). Além disso, se em vez de pagar 49€, ele pagasse 53€, o contrato era de apenas 12 meses!
Tirem as vossas conclusão!...
 
não vivemos em frança pois não ? logoooooo a culpa de quem o vende em Portugal é obvia, no entanto nem todas as pessoas tem 49€ para pagar todos os meses :P isso dos contratos de outros paises são muito bonitos mas portugal não seguiu o exemplo e quanto a isso não existe nada a fazer !
 
não vivemos em frança pois não ? logoooooo a culpa de quem o vende em Portugal é obvia, no entanto nem todas as pessoas tem 49€ para pagar todos os meses :P isso dos contratos de outros paises são muito bonitos mas portugal não seguiu o exemplo e quanto a isso não existe nada a fazer !

Será que não? Eu nao tenho tanta certeza! É uma questão de vontade...
 
acho que ate 200 euros nao é aconselhavel comprar um telefone para navegar na net, os displays de 320x240 disponiveis nesses modelos nao sao suficientes para essa tarefa.
Aconselho pessoalmente um HTC Diamond pois tem o melhor display do mercado, com uma resoluçao de 640x480, bastante superior á do iphone.
 
Back
Topo