O meu 1º PDA

paulexis

Membro
Olá a todos, antes de mais gostaria de felicitar todos os membros pelo excelente Forúm construido com a ajuda/opinião de todos.

Mas vamos à razão do meu topico...
Mudei de trabalho recentemente e pela primeira vez, sinto a necessidade de ter um PDA... Assim sendo, gostaria que me ajudassem na escolha do "meu primeiro PDA".
Necessito sobretudo de um equipamento com uma boa agenda e com a possibilidade de ler e editar files excel. Devido à necessidade de interagir com algumas células nas folhas de cálculo um ecrã táctil dava jeito, no entanto também escrevo bastantes sms, por isso um teclado qwerty também seria necessário (a não ser que me convençam do contrário). Para além disto como opcional era optimo ter Wi-fi e GPS. Estava a pensar em dispender cerca de 200€ ou eventualmente um pouco mais se justificar...

Pela pesquisa que já efectuei encontrei o Blue Belt da TMN ou o Samgung i780... Qual escolherião? (aceito sugestões de outros modelos)

Grato pela atenção
 
Ola,
honestamente tb nao sei bem o que te dizer, no entanto eu tb pretendo a compra de um PDA e acabei de postar uma grande duvida k é o dilema entre o Diamond 2 e o xperia da sony ericsson (este tem teclado qwerty).
Este sao os modelos k te sugiro e k na minha opiniao sao talvez uns dos melhorezitos, mas ha uma condição foge um do valor k pretendes.

cumpz
 
Pois mas apesar de mais dispendiosos à semelhança destes modelos também têm defeitos... o que me deixa de pé atrás perante o investimento. Obrigado pela ajuda. Já estive fortemente inclinado por um Samsung Omnia mas o facto de não ter teclado deixou-me hesitante e acabei por abandonar a ideia.
 
Pois como qualquer um tem defeitos ne?! bem mas realment o facto de ter teclado é uma coisa mesmo muito boa e é sempre uma boa opção....
a ver s alguem diz algo
 
O i780 está num escalão muito a cima do da TMN, embora os preços possam ser semelhantes agora ajudados pelo facto do i780 vir bloqueado à operadora.
O i780 é poderoso e bate qualquer HTC em velocidade de processamento.
Tem mais resolução que a maioria dos PDAs, pois faz 320x320 em vez dos habituais 240x320.
É bastante robusto em todos os aspectos, enquanto que o Bluebelt é mais plástico transparente e com qualidade inferior.

Apesar de tudo o Bluebelt é mais barato, vem bastante recheado de caracteristicas e para quem nunca teve um pda talvez seja uma boa escolha.
 
Mais uma vez obrigado a todos. As reviews foram bastantes úteis, mas resta-me algumas questões:
- no Samsung como é que se comporta a net através de Wi-Fi?
- WM 6.0 e WM 6.1 existem muitas diferenças?
- o i780 executa video? Por exemplo, visualizar uma determinada série televisiva é possível?
- o OfficeMobile do Samsung suporta ficheiros de que versão do Office do Windows do PC?
(desculpem a ignorância)

Esteticamente o i780 é-me bem mais apelativo, mas receio de estar a optar por um modelo "menos actual"... (raciocínio errado?)

Obrigado
 
Existe um tópico específico para cada um dos equipamentos de onde podes tirar muito mais informação. Não acho que valha a pena estarmos aqui muito mais a debater este assunto, no entanto a capacidade superior do i780 a ler vídeos é tanta que nem tem qualquer comparação.
E não estou a dizer isto apenas por dizer, é mesmo muito superior. Basta pegares no Coreplayer e correres um benchmark com qualquer vídeo que lá ponhas.
Eu consigo valores na ordem dos 250%, enquanto que no meu outro Diamond 2, com o mesmo ficheiro, fica-se na ordem dos 110%. É brutal mesmo a diferença.

O "problema" da Samsung, como lança tantos equipamentos para o mercado, a tendência é baixarem de preços até rapidamente os substituírem, enquanto que a HTC ainda mantêm o mesmo nível inicial durante um tempo considerável.
A ideia do "modelo não actual" é errada, pois o equipamento tem 1 ano e pouco. A Samsung é que os substitui rapidamente.
No caso do bluebelt o caso deve ser um pouco pior, visto que embora carregado de características e funcionalidades, não deixa de ser um low-end sem grande valor no mercado de usados daqui a uns tempos.

EDIT:
-Comporta-se muito bem. Acedes com a rapidez normal, não há muito a dizer sobre isto.
-Tem diferenças e no caso do i780 são notórias. Sugiro a actualização assim que o comprares.
-Respondido em cima.
-O WM6.1 lê e edita ficheiros dos office 2007

Mais questões, tens os tópicos específicos.
 
Última edição:
Na loja virtual da TMN está a 199€ dá que pensar... Users do i780 digam-me da vossa justiça users da BlueBelt defendam a honra:)


boas, olha eu tenho um bb e estou satisfeito com ele, no entanto podia ser melhor mas pronto pelo preço que foi um pda telefone com windows mobile está mais que bom...

agora é assim um conselho, se tens algumas duvidas nada melhor que ir a loja e testar e analizar perante o uso que lhe vais dar, porque pedir opiniões , cada um tem a sua dependendo do tipo uso que cada um dá, e principalmente gostos...

ou seja onde estou a tentar chegar é tu fazeres a tua propria analize ao vivo e decideres qual o mais indicado para o que pretendes, visto que se fores na historia este é melhor aquele é pior e depois comprares e não ser aquilo que pretendes...

reviews e opiniões tens muitas sobre ambos os modelos, cada uns com os seus defeitos e opiniões dos varios utilizadores, já dá para teres uma ideia do que te espera de ambos os modelos...

agora a decisão final é sempre tua, nós damos as nossas opiniões mas são inteiramente relativas a tua decisão quando chegar a altura de comprar...
 
Já fiz um "teste drive" ao bluebelt mas não fiquei muito agradado com o aspecto. Quanto ao Samsung está muito bom e perante o deconto da loja virtual estou seriamente tentado. Grato a todos foram bastante ilucidativos. Em breve darei novas.
 
como é o teu primeiro pda podes ver este aqui (se nao precisares de teclado qwerty). este apenas tem um processador menos rapido mas como tem boas ram e rom aguenta-se bem desde que nao tenhas montes de programas abertos...

review aqui!


cumprimentos e quando te decidires diz algo aqui à malta!
 
Agradeço a sugestão. Também já estive a "googlar" sobre esse HTC, mas de facto apontam-lhe com bastante frequência a baixa capacidade de processamento... e não estou preparado para abandonar o "teclado físico" porque escrevo bastantes mensagens... É com agrado que à vossa semelhança partilharei o meu humilde testemunho assim que me decidir por um destes pdas. Mais uma vez agradecido.
 
Ainda à pouco estive mesmo quase a terminar o formulário de compra do Samsung i780 na loja virtual da TMN, mas ocorreu-me uma dúvida: será que com o início de Agosto chegarão novas promoções? É prudente esperar mais uns dias? A actual promoção da loja virtual (i780 a 199€) terminará quando?

(desculpem mas ultimamente não tenho prestado atenção a estas temáticas)
Obrigado pela atenção
 
Ainda à pouco estive mesmo quase a terminar o formulário de compra do Samsung i780 na loja virtual da TMN, mas ocorreu-me uma dúvida: será que com o início de Agosto chegarão novas promoções? É prudente esperar mais uns dias? A actual promoção da loja virtual (i780 a 199€) terminará quando?

(desculpem mas ultimamente não tenho prestado atenção a estas temáticas)
Obrigado pela atenção


o problema das promuções e esgotar o stock existente e se esperares para o comprar, provavelmente, já náo chegas a compra-lo por estar esgotado, baixar duvido que baixe mais nos proximos meses...

as veses esperamos de mais e depois puff, a espera foi em vão...

por isso se pretendes comprar é agora, mais tarde pode é já não haver o modelo...
 
Pois tenho receio que isso aconteça... mas será que com o início de Agosto não chegarão outros modelos com promoções? (não sei é normal isso acontecer, como disse não tenho reparado nisso, mas "normalmente" o mercado "reage" a épocas como as férias de verão, o Natal, Ano Novo...)
 
nao me parece... e se vires por exemplo eles tem pda's htc lá na loja online bem mais antigos e mais caros... nao tas a ver eles a fazerem o diamond por 200 euros por exemplo...

eu comprava esse antes que escoasse... eu queria 1, mas para já nao posso tar a gastar dinheiro...
 
Pois está um optimo preço... estou mesmo inclinado para "fechar" negócio:) estou só a aguardar o feedback de um amigo meu que trabalha na TMN para me decidir.
 
Ninja tens razão:) perdi o "amor" ao €€€ e acabei de efectuar a compra na loja virtual... Agora tenho que aguardar 3 dias úteis... Sugeriram uma actualização ao i780 que devo fazer?
 
Back
Topo