[Receiver] o meu Amplificador AV ONKYO ficou sem som

nilo123

Power Member
De um dia para outro, o meu Onkyo AV TX-NR708 comprado em 2010 ficou sem som.
Depois de alguns testes, incluindo os sugeridos pela ONKYO, desligar tudo em termos de entradas de sinal audio/vídeo e saídas para as colunas, deixa-lo assim uma noite inteira, o problema do som persiste. Não há.
Em termos de sinal vídeo HDMI continua a funcionar bem.
Deixei ainda de ter internet no amp e o audyssey. O setup mic tb não funciona.
E algumas opções no setup menu do amp, como seja Network, Firmware update, Remote control setup, Audyssey DSX, aparecem a cinzento, sendo impossível selecioná-las.

Pelo que vi nos fóruns, parece ser a placa HDMI que queimou. Embora continue a ter vídeo, não percebo.

Alguém pode ajudar para saber o que se passa?

Valerá apena mandar arranjar?
 
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No dia anterior a utilização foi normal, ou por alguma razão exageraste? Percebeste se na utilização do dia anterior terá aquecido mais do que o normal?
Dá ideia de um fusível ou disparo de relé de protecção.
Tens tudo o que é sinal, portanto não será a placa HDMI, o que não tens é a secção de potência.
Se o amplificador te agrada acho que é de saber quanto custa arranjar, já que um 708 ainda é uma boa máquina.
 
Pois, se o radio também não dá, o problema deve estar na secção de amplificação. Penso que esse amp tem pré-outs, se tiveres outro amplificador podes sempre testar a saida de som através dos pré-outs.

Boa sorte
 
no dia anterior, a utilização foi normal, não tive problemas de sobre-aquecimento com este AVR.
nem outros quaisquer problemas com este AVR.
até agora.
não dá som.
os pre-outs das saídas frente dta. e esq. estão ligados a um amplificador stereo integrado, o qual está funcionar perfeitamente bem.
já testei no AVR as entradas de som analógico, óptico, HMDI (coaxial, não tenho nenhuma fonte) e não dá som de maneira nenhuma.
também deixei de ter internet.

conhecem alguma loja de reparação na zona de Lisboa, deste tipo de equipamentos?
na net, encontro a loja 3WWW Lda, recomendam?
 
Então também não está a sair nenhum sinal pelos pré-outs, isso significa que o som não está a passar (nem com bypass para os pré-outs). Penso que deve ser algo complicado e especifico, tipo uma placa/processador que pifou, eu tentava primeiro um reparador autorizado da Onkyo em PT (Esóterico em loures). Não faço ideia se são bons ou não...

Quanto à 3WWW pelo contacto que tive com eles pareceram-me muito competentes, um colega meu reparou lá um AV NAD e um sub BK e nada apontar.
 
depois de muitos emails com a ONKYO EUROPA, aceitaram suportar a reparação do AV, isto já há 1 mês.
agora estou à espera que a placa HDMI venha da Malásia, de acordo com a ESOTÉRICO, e segundo esta, ainda vou esperar pelo menos mais 2 semanas.

será que a ONKYO não tem estas placas na Europa?
será que ainda têm placas HDMI para este ONKYO TX-NR708?
 
finalmente tenho o Onkyo novamente, ao fim de 5 meses. A reparação foi assumida pela Onkyo.
Acho que vou vende-lo, pois entretanto comprei outro AV.
 
Se me acontecesse o mesmo que ao nilo123 também não ia comprar outro AV da mesma marca. O problema não é avariar, que isso pode acontecer a qualquer um, o problema é o tempo que demoram a resolver as coisas!
 
Se me acontecesse o mesmo que ao nilo123 também não ia comprar outro AV da mesma marca. O problema não é avariar, que isso pode acontecer a qualquer um, o problema é o tempo que demoram a resolver as coisas!

Por acaso eu fazia o contrário. Não são todas as marcas que reparam um equipamento fora da garantia...
 
O Onkyo TX-NR708 que tenho é uma boa máquina em termos de amplificação.
Foi óptimo terem assumido a reparação, mesmo fora da garantia. Era a placa HDMI. Muito cara.
Apresentei a reclamação e ao fim de 5 meses, tenho-o de volta.
Aconteceu porque na Europa em termos garantias e reparações técnicas oficiais, está tudo centralizado na Onkyo Europa (comprei este AV em Espanha).
Com o Marantz, subi mais uns degraus na melhor qualidade sonora, no detalhe do som, som mais doce, para mim mais agradável aos meus ouvidos, posso por o volume do som mais alto do que antes, pois agora é mais equilibrado.
Entretanto, irei testar o Onkyo e depois pondero se continuo com ele de reserva ou se o vendo.
 
Contando o que se passou com o meu Onkyo TX-NR 3007, que comprei em 04MAR2010, junto da *****.pt, talvez possa ajudar muitos dos possuidores de "receivers" Onkyo que têm um problema em comum "perda de audio ou perda de ligação em rede" = problema no módulo HDMI, identificado há muito pela Onkyo, em "receivers" fabricados entre 2009 e 2012.

A Onkyo criou um programa especial ""Customer Service Program/Customer Care Program" para fazer face ao arranjo, de modo gratuito, de todos os receivers que estiverem elegíveis para tal programa:
http://www.eu.onkyo.com/en/customer-service-program-118747.html
http://forum.eu.onkyo.com/viewtopic.php?f=47&t=545

O endereço acima, contém um link para se identificar se um receiver é elegível para a tal reparação gratuita - escolhi United Kingdom, inseri o nº de série (retirando-lhe a letra final) e verifiquei que o meu receiver estava elegível.

Em MAR2015, entrei em contacto com o representante da marca em Portugal - "SPV Magmedia", que me informaram que o deveria entregar ma "3www.Lda" (rua Luis Pastor de Macedo, 29 em Lisboa).

Assim fiz, percebendo que a "3www.Lda" dá também pelo nome de "Tecnológica Portugal" de quem recebi um talão de assitência técnica, tendo entregue o receiver pessoalmente nas referidas instalações.

O aparelho foi arranjado (gratuitamente) e está a funcionar devidamente. Entreguei-o a 28MAR2015 e foi-me entregue em casa a 14MAI2015 (mediante uma pequena quantia de portes).

Atendendo a que o aparelho, para aqueles casos em que a Onkyo aceita que se envie gratuitamente para a Onkyo Europe, esta assume a reparação dos aparelhos afectados, num prazo de 6 a 10 dias úteis, e como a situação da reparação em Portugal estava a demorar muito para além do razoável - sendo que a razão invocada era que eles eram reparados pela ordem de entrada dos equipamentos - mas a referida "3www.Lda" / "Tecnológica Portugal" a quem a SPV Magmedia confia os aparelhos para reparação, repara um "sem número de marcas", levou-me a contactar por mais de uma vez, a Onkyo Europa para lhes dar conhecimento do que se passava.

Com esses contactos, eventualmente a situação resolveu-se mais rapidamente, pois que o representante, um mês após ter entregue o aparelho, quando questionados, informaram que aguardavam ainda a avaliação ao mesmo por parte dos serviços técnicos...
 
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