1. Este site usa cookies. Ao continuar a usar este site está a concordar com o nosso uso de cookies. Saber Mais.

O meu blog (juro que não é publicidade)

Discussão em 'Web Development' iniciada por gajo nú, 6 de Setembro de 2008. (Respostas: 7; Visualizações: 839)

1. gajo nú

gajo nú Power Member

Durante algum tempo manti e cuidei de um blog na Internet, no qual, escrevi tudo aquilo que me ia na alma. Em parte tive benefícios e, como em tudo, também me calharam peripécias que não interessam a ninguém.

Vinha deste modo pedir ajuda à comunidade:

1. Como posso 'descarregar' todo um blog para o disco duro, para posteriormente o apagar?

Era só isto, sem mais de momento,

gajo nú

2. ThatsMe

ThatsMe [email protected] Member

Não há necessidade de jurar, calma :D

Pá, para copiares o blog para o Disco, podes fazer Copy Paste de tudo ou então guardas a página Web. Penso que serve para o que precisas.

3. nmat

nmat To fold or to FOLD?

Penso que o blog não deve ter apenas uma página... Além disso se calhar ele também quer guardar os comentários aos posts e essas coisas.

4. Kayvlim

Kayvlim Undefined Moderator
    Staff Member

Onde está o blog? Se o tiveres feito tu mesmo (WordPress num alojamento?), podes fazer download do software e da base de dados, e, mais tarde, se quiseres, até o poderás voltar a pôr de pé tal como estava.
    Se está num serviço como o blogspot, acho que tens de ver lá se podes exportar a BD do teu blog, mas aí tanto podem deixar como não.

Onde é que está alojado?

5. mauronacosta

mauronacosta Power Member

Dependendo do alojamento também o poderás ter como privado (permitindo o acesso apenas a quem tu expressamente autorizares). Wordpress.com e Blogspot.com têm essa funcionalidade, e não pagas nada por isso :)

6. gajo nú

gajo nú Power Member

O blog funciona em WordPress e está alojado em Blogsome.com

Alguém tem mais ideias?

7. edusantos

edusantos Power Member

Só vejo uma hipótese: Envia-lhes um email a pedir um backup da DB. O mais provável é não te darem, mas tenta.

8. Kayvlim

Kayvlim Undefined Moderator
    Staff Member

Partilhar esta Página