O meu computador bloqueia e oferece-me ecrãs azuis + falhas no arranque

GunTuga

Power Member
Boas, desde o fim de semana que o meu computador anda estranho.
-Muitas falhas no arranque;
-Já fui brindado com dois ecrãs azuis ao carregar um jogo;
-O computador bloqueou completamente quando navegava calmamente na net (Isto aconteceu depois de um barulho rápido que o disco rígido fez)

Alguém me pode ajudar com isto?

Nunca me tinha acontecido antes e tenho medo de danificar algumas peças que nem 5 meses têm...


CHUMPS

GunTuga
 
Última edição:
Por acaso os dois ecrãs azuis diziam que o problema tinha sido da memoria física...
O mais estranho é que ontem depois de me aparecer mais um ecrã azul, o computador bloqueou ao reiniciar.Tive de o desligar da corrente e depois quando o liguei acendia as luzes da caixa mas o computador não iniciava ou seja ligava e depois bloqueava nem me apareciam as letras brancas.
Isso aconteceu-me duas vezes seguidas (tive de desligar da corrente as duas vezes pois o computador voltou a não responder) e 1 hora voltei a liga-lo e iniciou normalmente...

Não sei que raio se passa com o meu PC :005:
 
Danificar o resto do sistema, quase a certeza que não.

Salvo erro, um erro no chip da ram nunca fará com que ela se incendeie. Em relação aos ecrâs azuis podes sim danificar a instalação do windows, com os reboots constantes. Aconselho-te a fazer um backup do que tens por segurança.
 
O erro de memória o único problema que tem é chatear o utilizador do computador, não tem consequências físicas para o material.

Se tem dois módulos de RAM retire um e vá trocando até conseguir distinguir qual deles está estragado, pois era muita coincidência estarem os dois avariados. Depois é só comprar um igual para substituir.
 
Back
Topo