O meu computador e os MMOs

Boa tarde.

O meu problema tem contornos tão estranhos que por mais que procure na net não encontro razões para isto. O que se passa é o seguinte:

Tenho clix 24mb com um modem/router Aolink, que funciona lindamente, sem nunca perder a ligação e com velocidades bastante aceitáveis.
Contudo, sempre que jogo um MMO, do tipo Guild Wars, ou Lineage 2, tenho disconnects com frequências a variar de 2 em 2 minutos a de hora a hora. Nunca tenho disconnects a fazer mais nada, e mais nenhum pc da minha rede a ligar-se aos MMO tem problemas.
A perda de ligação é muito curta, dura cerca de 1 minuto ou nem isso, manda toda a net do meu pc abaixo, e também toda a rede!

À primeira vista parece um problema do router, dado afectar toda a rede, mas nesse caso como se explica que consiga jogar sem problemas em qualquer um dos outros 3 pc's?

Tentei 4 soluções distintas, sendo que nenhuma resolveu minimamente o problema:

1-para eliminar problemas do router, troquei-o com o de um amigo meu que também tem net clix e também joga os mesmo jogos online. De novo, só eu é que tinha problemas, com o router dele, e ele não tinha problemas com o meu em casa dele.
2-Para eliminar um problema de placa de ethernet troquei com uma de um outro pc cá de casa. Previsivelmente, o problema manteve-se exclusivamente no meu pc.
3-Comprei cabos de rede novos, e nada. Aproveitei para trocar também as portas no router, embora o problema do router já tivesse sido +- afastado em "1".
4-Finalmente, pensando que fosse um problema de software, fiz um format e reinstalei unicamente o lineage 2, continuando a ter problemas...

Depois disto tudo sinto-me frustrado e cansado de tentar resolver um problema que não imagino como tenha surgido (eu costumava ser capaz de jogar MMO's sem problemas.)

Se alguém tiver uma sugestão que eu possa ter descurado, desde já muito obrigado.
 
Depois de fazeres esses testes todos acho que se impunha eram uns testes à qualidade da tua ligação à internet. Pode ter havido uma degradação no serviço.
 
Mas nesse caso não seria de esperar que todos os computadores na rede tivessem problemas? Eu só caio quando uso o meu computador, pelo que a minha teoria é de que será do pc, não?
 
Ok não tinha lido bem o teu post... sorry.

Já verificaste se nao tens alguma proxy configurada nesse pc que te esta a dar os probs?
Aproveita e verifica se as configurações de rede local estão iguais às dos outros PC's
 
hey lettucefolk, tambem jogas lineage 2? e um bom mmorpg apesar de ter alguns problemas. Bom .. eu até ah pouco tempo tambem tive problemas com o lineage 2, e como estou num clan com bastante competição chatiou-me a serio os problemas de me disconnectar o raio da ligação qdo lhe dava na cabeca. Não tinha "hora certa" podia disconnectar-me tanto agora como daki a 20 horas, disconnectar me ligar voltar a cair 5 s depois .. bem quase me levou ao desespero...

Apesar disto penso que resolvi o raio do problema, como tu formatei o pc troquei de placa de rede etc .. mas ouve 1 coisa que me chamou ah atenção, o meu router ( e axo k todos hje em dia ) podes fazer trafego ah vontade na porta 7777 (o lineage 2 usa a porta 7777 sendo ele baseado no motor de unreal tournament). Qdo comprei o meu router foi a primeira coisa que experimentei se o lineage 2 dava, e sem esforco deu apesar de ter mais tarde comecado com o tal problema, ja agora deixo te a lista das portas k ele usa:

ports 2009, 7777, 2106 TPC e 53 port TCP/UDP (sao as portas do official www.lineage2.com)

No meu router adicionei as ports do jogo ao QoS (quality of service) e meti a prioridade para o maximo (excepto a 2009 k axo k e a porta do loginserver). Outra coisa que podes tentar fazer é ver os logs do Router e veres se o router faz remarcação ou não, ou ainda se perde o sincronismo. e ve se noutros jogos tambem tens esse problema, no meu caso axo que era a porcaria do GameGuard.

Cheers
 
Última edição:
Back
Topo