o meu computador esta sempre a ir abaixo

Pedro147

Membro
Boa noite pessoal,eu sou novo aqui no forum,e tenho aqui umas duvidas
O meu pc está sempre a ir abaixo sempre que tento jogar algum jogo nao interesa se o jogo é novo tipo Oblivion ou o jogo é antigo como o age of empire 2, eu começo a jogar tranquilamente mas passando mais ou menos 15 mins o meu pc vai abaixo, mas o tempo é relativo as vezes vai abaixo quando começo a jogar outras vezes quando passa 30 min

é um bocado chato tar a jogar e estar sempre a gravar porque tenho medo que o PC vai abaixo 8| eu nao tenho a certeza mas axo que isto começou quando mudei a placa grafica do meu PC eu tinha uma placa grafica xelo MX 440 agp8x 64MB depois comprei uma Radeon (nao me lembro do nome) e agora tenho uma Geforce NX 7300GT eu axo foi quando eu meti a geforce que isto começou a ficar marado mas nao tenho a certeza, de resto a unica coisa que mudei do pc foi a memorei ram, meti mais 1giga

Processador celeron 2.4 MCPGA 128 Box
Geforce NX 7300 GT
1giga de memoria ram e mais uma de 256 de memoria ram

o meu PC ja é um bocado antigo :joker: mas se alguem souber o que se passa com o meu *****
 
pode ser, alguma maneira de ver se a fonte de alimentação é o problema?

Ou sabendo qual é o modelo instalado ou instalando uma nova mais potente.

A 7300GT necessita de boa alimentação e num sistema antigo deve ter limitações.

Os drivers estão actualizados? E fez uma completa e total desinstalação dos drivers da gráfica anterior?

Há mensagens de erro ou pura e simplesmente bloqueia ou desliga?

E a manutenção interna do PC, limpeza, ventoinhas todas a funcionar?
 
Ou sabendo qual é o modelo instalado ou instalando uma nova mais potente.

A 7300GT necessita de boa alimentação e num sistema antigo deve ter limitações.

Os drivers estão actualizados? E fez uma completa e total desinstalação dos drivers da gráfica anterior?

Há mensagens de erro ou pura e simplesmente bloqueia ou desliga?

E a manutenção interna do PC, limpeza, ventoinhas todas a funcionar?

as ventoinhas estao a funcionar bem, eu fiz a desonstalaçao das outra drivers

O PC vai simplesmente abaixo nao aparece mensagem nenhuma

agora que instalei as novas drivers foi jogar age of empires 3 o Pc nao foi abaixo :)
em caso que o meu PC voltar a ir abaixo eu volto a postar aqui
 
pode ser fonte se a grafica tiver ligaçao a fonte pode ser a fonte... pk 70 graus ainda n e caso pra ir abaixo mas ja komeça akecer um pouko
 
a gráfica estando a 70ºC eh um pouco puxado! Nada de grave, mas puxado... è arrefecimento passivo (só dissipador) ou activo (com ventoinha+dissipador) ?!

Tenta mudar para uma fonte mais potente, pode ser q seja disso, se não for sempre podes devolver ou ficar com uma fonte melhor; Já agr, qual é a tua fonte?
 
a gráfica estando a 70ºC eh um pouco puxado! Nada de grave, mas puxado... è arrefecimento passivo (só dissipador) ou activo (com ventoinha+dissipador) ?!

Tenta mudar para uma fonte mais potente, pode ser q seja disso, se não for sempre podes devolver ou ficar com uma fonte melhor; Já agr, qual é a tua fonte?
nao é grafica k ta a 70º graus mas sim o cpu
eu nao tenho a certeza mas acho que a minha fonte é Codegen 300W
 
Tens:
- Problema de sobreaquecimento do CPU;
- Fonte fraca para o sistema em causa, mas que talvez aguente.

Soluções:
- Limpar o pó do dissipador, colocar uma camada de massa (pasta) térmica nova;
- Comprar uma fonte nova, mínimo 400W, de qualidade (ranhosa de 400W=15€, qualidade de 400W=30€ ou mais).
 
Tens:
- Problema de sobreaquecimento do CPU;
- Fonte fraca para o sistema em causa, mas que talvez aguente.

Soluções:
- Limpar o pó do dissipador, colocar uma camada de massa (pasta) térmica nova;
- Comprar uma fonte nova, mínimo 400W, de qualidade (ranhosa de 400W=15€, qualidade de 400W=30€ ou mais).
ok se calhar vou comprar outra fonte
obrigado a todos pela a vossa ajuda

ja agora alguem sabe onde posso comprar uma fonte barata mas boa?
 
Boa noite pessoal,eu sou novo aqui no forum,e tenho aqui umas duvidas
O meu pc está sempre a ir abaixo sempre que tento jogar algum jogo nao interesa se o jogo é novo tipo Oblivion ou o jogo é antigo como o age of empire 2, eu começo a jogar tranquilamente mas passando mais ou menos 15 mins o meu pc vai abaixo, mas o tempo é relativo as vezes vai abaixo quando começo a jogar outras vezes quando passa 30 min

é um bocado chato tar a jogar e estar sempre a gravar porque tenho medo que o PC vai abaixo 8| eu nao tenho a certeza mas axo que isto começou quando mudei a placa grafica do meu PC eu tinha uma placa grafica xelo MX 440 agp8x 64MB depois comprei uma Radeon (nao me lembro do nome) e agora tenho uma Geforce NX 7300GT eu axo foi quando eu meti a geforce que isto começou a ficar marado mas nao tenho a certeza, de resto a unica coisa que mudei do pc foi a memorei ram, meti mais 1giga

Processador celeron 2.4 MCPGA 128 Box
Geforce NX 7300 GT
1giga de memoria ram e mais uma de 256 de memoria ram

o meu PC ja é um bocado antigo :joker: mas se alguem souber o que se passa com o meu *****


tens 3 possiveis problemas:

1- Fonte de alimentaçao Super lotada
2- "Muito Po" no interior do pc
3- Conflito entre placas graficas....


___________________________________________________________________
Queres ouvir as ultimas batidas de discoteca? Vem até a nossa radio!
Tuga Forçe!
Com os melhores DJ's Nacionais!
bluestar.gif

http://broadcast.jetaudio.com/jetstation/StreamFile/1817197.wax
 
Back
Topo