O meu computador nao suporta o monitor Acer Al1916ws?[resolvido]

blueplayer

I'm cool cuz I Fold
Fui hoje buscar este monitor (€199 :002: ), defini a resoluçao de 1440 por 900 pixels, mas a imagem treme!! ja pus a 1024 por 768 e treme na mesma, ja retirei tudo o que tenha algum tipo de magnetismo de cima da mesa e continua na mesma .... Será problema do monitor??

PS: com esta resoluçao isto funciona a 60Hz, nao é muito pouco??...
 
blueplayer disse:
Fui hoje buscar este monitor (€199 :002: ), defini a resoluçao de 1440 por 900 pixels, mas a imagem treme!! ja pus a 1024 por 768 e treme na mesma, ja retirei tudo o que tenha algum tipo de magnetismo de cima da mesa e continua na mesma .... Será problema do monitor??

PS: com esta resoluçao isto funciona a 60Hz, nao é muito pouco??...

O normal é k funcione a 60Hz!

Parece-me mesmo problema com o monitor.. ou isso ou não tens os drivers da grafica bem instalados!
 
Pus isto a funcionar com resoluçao 1024*768 a 60Hz, e assim a imagem nao treme...(se puser a 75Hz ja treme), será que a minha potente grafica (geforce 4 max440 64MB) nao aguenta com resoluçao/frequências altas??



EDIT: estranho... quando faço alguma coisa mais pesada para o sistem a imagem começa a tremer 8o
 
Última edição:
Fui hoje trocar o meu monitor, mas o novo ta na mesma! o problema tem a haver com o meu computador, pois se puser resoluçao superior a 800x600 a imagem treme!... :(

Tenho os drivers mais recentes para a grafica (91.31) e as specas do PC aqui ao lado,

Que se passa? Alguem faz ideia??

PS: trocar o hardware nao é opçao....
 
é um TFT, logo é dado adquirido que DEVE funcionar nos 60Hz , porque é a taxa de refresh dos bichos... não vale a pena inventar...

resolução nativa e refresh rate nativa!
 
o meu computador quando troco do meu lg 1720 para uma tv lcd 27`samsung tambem me fica a tremer se mudar a resoluçao de 1280x1024 para os 1360x768, a soluçao foi por a 800x600 e instalar os drivers de novo e já funciona.
 
Overclock/temperatura/falta de voltagem/tudo o que tenha a ver com a coisa na gráfica? hipotese...
Não gosto nem percebo nada de TFT, mas houve aí alguem que disse que este tipo de monitor deve funcionar a um resolução e refresh rate predefinido ou como lhe quiseres chamar. informa-te com quem to vendeu e/ou experimenta outro monitor do género a ver se o problema é mesmo do PC.
Digo isto tudo por alto, não sei se...
Cumps
 
tfts

Bom , lê o que já te disseram 2 vezes ...deve funcionar a 60 e não a mais , é mesmo assim.
Tenho um Sony e é exactamente a mesma coisa .
 
Ok, nao sabia, como sempe tive um CRT, que funcionava a 70Hz, pensei que os TFT funcionassem com uma frequencia maior!

Quanto à imagem tremer, experimentei com uma placa grafica que tinha arrumada (4MB!...), a 1280*720 (resoluçao maxima que suportava), e nao tremia, o que me leva a concluir que o problema esta na minha Geforce4. Vou tentar substitui-la.

Obrigado a todos!
 
blueplayer disse:
Ok, nao sabia, como sempe tive um CRT, que funcionava a 70Hz, pensei que os TFT funcionassem com uma frequencia maior!

Quanto à imagem tremer, experimentei com uma placa grafica que tinha arrumada (4MB!...), a 1280*720 (resoluçao maxima que suportava), e nao tremia, o que me leva a concluir que o problema esta na minha Geforce4. Vou tentar substitui-la.

Obrigado a todos!

pois..tb te ia sugerir trocares a grafica mas como tinhas dito q trocar hardware num era opção....

dpois diz como ficou..
 
Daniel Maia disse:
pois..tb te ia sugerir trocares a grafica mas como tinhas dito q trocar hardware num era opção....

dpois diz como ficou..

Update: Comprei uma ATI 9600Pro, e ja tenho o monitor a funcionar bem. A principio tava igual.... mas tive a alterar umas definiçoes e ja ficou a funcionar!

Fica o aviso dado para quem tiver uma Geforce4! :002:

:kfold:
 
Back
Topo