1. Este site usa cookies. Ao continuar a usar este site está a concordar com o nosso uso de cookies. Saber Mais.
  2. Encontrem os preços mais baratos dos componentes no Comparador ZWAME. Partilhem o link nas sugestões que apresentam.
    Remover anúncio

O meu computador

Discussão em 'Aquisições/Upgrades PC' iniciada por mrterror, 27 de Junho de 2008. (Respostas: 9; Visualizações: 675)

1. boas a todos!
    Este sábado que vem( amanhã) vou comprar um computador na *****.
    Tenho 1350 euros para gastar( pc completo, nao quero impressora), fiz uma configuraçao no site e tive um pc por volta dos 1336 euros, dêem-me a vossa opiniao: vou basear o pc na tecnologia intel

Processador: INTEL core2 QUAD CORE Q9300 BOX
    Cooler: Coolermaster Mars Spherical
    Motherboard: Asus Striker Extreme nForce 680i SLI SK775
    Memória: Team elite DDR2 2x1 GB PC5300 x 2
    Disco rigido: Samsung 750GB Sata II 32MB
    Drive de disquetes: Samsung Drive Disquetes Silver
    Placa gráfica: Asus 8800GT/G/HTDP 512MB GDDR3 PCI-E
    Caixa: Linkworld Caixa ATX 431-06 Silver 520W
    Teclado: Logitech Desktop Wave USB
    Rato: A4TECH X-750BF
    CD-Rom: incluido
    CD-RW: incluido
    DVD: Plextor DVD-Rom PX-130A Bulk
    DVD+/-RW: Pioneer DVR-212D DVD/RW 20x Bulk
    Placa de som: Creative Sound Blaster X-Fi Xtreme Gamer bulk
    Colunas: até 25 euros pretendo gastar( colunas + phones)
    Monitor: Samsung SyncMaster 2043NW 5ms
    Modem: Creative Modem 56K V92 Interno PCI
    Placa de rede: incluida na motherboard
    Sistema operativo: Tenho um amigo que vai instalar o xp com windows vista look

Pretendo ter um pc pa jogar ut3, cod4, crysis, etc... em alta resoluçao sem lag, se quiserem mudar alguma coisa tão á vontade :D

2. cpe

cpe Power Member

parece me bem,...mas mudava algumas coisas....

memorias: tipo pc6400 ou superior a diferença de preço compensa e de que maneira..

modem: quem raio ainda usa isto :P?

caixa: não sei o preço desta mas dentro das TT e NOX existem soluções interessantes...

3. dearxz3vil

dearxz3vil Power Member

ok eu nao ia com essa config...

mboard - Asus P5Q Deluxe - 177€
    processador - Intel Q9300 TRAY - 209€
    Placa grafica - HD4870 (vai rondar os 270€)
    memoria ram - Mushkin DDR2 2x1024MB HP2-8500 - 67€
    caixa - NOX CALIPSO - 75€
    fonte - OCZ StealthXStream 600W - 60€
    disco rigido - Seagate Disco Rigido 250gb 16MB Sata II - 50€
    drive optica - Asus DVR 20x DLayer LS Preto/Silver - 30€
    cooler - Scythe Ninja plus - 40€
    monitor - SAMSUNG 2032BW 2MS - 220€
    rato - Logitech Optical MX-518 - 41€
    teclado - Logitech Ultra Flat Keyboard - 17€
    colunas - Creative Desktop Inspire 5.1 A500 - 53€
    TOTAL - 1309€

e ficas com um excelente pc
    quanto aos jogos o unico que podera dar algum lagg e o crysis no maximo e dependo com a minha config ronda os 40fps com essa ai diri 36/38 por ai

4. Hostx

Hostx Power Member

Vais trocar um rato A4TECH por um Logitech!?? :P

Só trocava a gráfica e punha uma 9600GT ;)

5. Jesp

Jesp Power Member

:x2:

Além do referido, a fonte linkworld é boa para treinar lançamento do martelo.:002:

Para colocar um Q9300, preferia ir para uma solução core2duo.

6. Denimcrazy

Denimcrazy Power Member

Boas em primeiro lugar gostava de pedir ao user que criou o topico se é possivel editar o primeiro topico e colocar os preços á frente do hardware ( ajuda bastante )

depois Nao iria para o Q9300 ou ficava me pelo Q6600 ou entao avançava para o Q9450! agora acho que nao compensa esse Q9300!

A grafica sugiro realmente a HD4850 ou HD4870

Isto: Motherboard: Asus Striker Extreme nForce 680i SLI SK775 -> esquece! POIS É MUITO CARO e nao compensa! sugeriram te melhor e visto que em grafica o melhor no momento será mesmo crossfire ( ATI )!

P.S: Como vais para uma boa board nao sei até que ponto precisa de uma placa de som! visto ke a que vem na board é muito boa

cumps

O monitor samsung 20" sugerido é o que para já ta a maravilhar muitos users! grande desingn e boa performance!

Eram estes os principais pontos a salientar :)

cumps

7. Marco André

Marco André Power Member

What?

8. dearxz3vil

dearxz3vil Power Member

metias um 9600gt para que?! uma hd4870 e equivalente a umas 6 delas e o preço seria mais elevado e aindas terias que ter uma especie de sli que permitisse isso XD
    se fosse eu a comprar e fosse a esse preço seria a config que meti
    e fontes da linkworld so se tiveres a comprar um pc a 200€ e que ate assim ia ter dificuldades prefiria comprar uma lcpower se fosse gastar nessa gama
    mas vai la se quiseres estragar o teu pc entao uma linkworld e o lado a ir..

9. dearxz3vil

dearxz3vil Power Member

e eu escolhi o Q9300 pelo seu preço para o Q9450 ja ultrupassava quanto queria gastar
    e aetech em vez de logitech se tiveres o dinheiro para um logitech como tem entao e um logitech sao muito melhor que os aetech muito mas mesmo muito
    a pouco tempo comprei um aetech para experimenta lo e estragou depois de 1 mes de tar a viciar com ele entao a seguir comprei um logitech G5 ja tenho a 7meses e ainda funciona na perfeiçao (como um rato devia de ser)

Última edição: 27 de Junho de 2008
  10. Denimcrazy

Denimcrazy Power Member

Ja tive montoes de ratos! razer lanchesis 70€, mas agora nao troko o meu actual por nada! ( microssoft intellimouse 3.0 ) digam o que disserem digu que e um excelente rato! e tenhu muita experiencia para o poder dizer :) encontra-se a ~ 29€

cumps

Partilhar esta Página