O meu computador

Dr4g3r

Power Member
Ora viva!

Decidi, passado 8 anos de ter comprado um computador, actualizar aqui as coisas em casa.
Isto não é nenhum modding (aparentemente), mas vou colocar aqui fotos da montagem da torre, até para troca de ideias. Estou aberto a sugestões, mas existem dois objectivos final que gostava de atingir:

- Ter um interior de caixa arrumado, apenas com o mínimo de cabos à vista;
- Ter a possibilidade de lhe colocar um WC para o mês que vem (futuro upgrade);

Para começar, uma foto do material que vai ser utilizado:



Processador: Intel I7-4790K
Motherboard: MSI Z97 MPOWER MAX AC
Memórias: G.Skill Trident X 2x8GB
Gráfica: MSI GTX 970 Gaming 4G
Disco 1: Samsung XP941 256GB M.2 (ainda muito caro, mas vai ser comprado)
Disco 2: Seagate Barracuda 2TB
Fonte: Corsair AX860 (não comprei a versão "i" porque não quero software no computador?!)
Drive: Asus Gravador de BluRay
Caixa: Corsair 300R Windowed Edition

Este computador será usado para tudo o que possam pensar, incluindo edição de video. Estive tentado a comprar um computador com socket 2011v3, e motherboard X99, mas o orçamento não foi assim tão alto.
Se alguém achar que haveria uma ou outra peça que poderia ser trocada, não tenho problema nenhum.
Como disse, estou aqui para ler as criticas de utilizadores com mais experiência nisto do que eu.

Cumprimentos;
 
Mais umas fotos, mas desta vez da enorme quantidade de material que a motherboard trouxe. Não sei se isto é bom, ou mau porque acho que encarece fortemente um produto, mas pronto. Desde cabos, a antenas, adaptadores, extensores, existe um bocado de tudo (inclusive marcações para os cabos).







Cumprimentos;
 
Estou com um problema, não sei se ligo o disco de 2 TB ao controlador da intel, ou ao controlador asmedia. Nunca percebi muito bem qual o motivo das motherboards trazerem dois controlodores diferentes para discos sata.

Cumprimentos;
 
Ora viva!

Tal como esperava, isto não correu como queria. O trabalho final não ficou muito bom. :(

A alimentação da board fica a bater na drive de bluray. Isto faz uma força tremenda para ser dobrado e ir para o sitio que quero

oAMvAMm.jpg


Tenho na board um conector de alimentação no pior sitio para se esconder cabos. lol
Não consigo fazer melhor do que isto. Apenas me limitei a esticar o máximo que consegui o cabo.
vRJj1N1.jpg


A parte traseira ficou neste lindo estado.
LMYRNrh.jpg


Cumprimentos;
 
Não percebo é a ideia da MSI em colocar a alimentação do CPU (8 Pinos) naquele local, mas enfim, uma board tão bonita tem de ter sempre um cabo a passar no meio da mesma a estragar o look!
 
Porque não colocas o cabo de 24 pinos na entrada inferior onde tens os PCI-E a alimentar a fonte, parece.me mais facil para dobrar/manejar!!!

A ideia é ficar com o minimo de cabos à vista. Se o colocasse a passar ai, ia- se ver mais cabo. No entanto, fiz- lhe uma dobra para ficar como esta na foto que coloquei.

Não percebo é a ideia da MSI em colocar a alimentação do CPU (8 Pinos) naquele local, mas enfim, uma board tão bonita tem de ter sempre um cabo a passar no meio da mesma a estragar o look!

Acredita! Existem aqui algumas coisas que não percebo o motivo de existirem. O layout é preto porque existem uns leds a iluminar a parte de som. Pensava que a board não tinha "tanta luz" se é que me faço entender.


Já liguei o computador e esta a trabalhar, mas já estou com um problema. Quero colocar windows 7 em UEFI e não estou a conseguir. Apenas me da legacy mode. :(

Agora falta o water cooling e o XP941.

Cumprimentos;
 
Não precisas de ter o elefante a atravessar a board:

Starting off with the expansion slot area, you can see we've got four PCIe x1 slots along with three PCIe x16 slots. These run in the standard x16 for one card, x8/x8 for two cards, and x8/x4/x4 for three cards. Sitting above the top most PCIe x1 slot, you can see a 6-Pin connector if you want to make sure power is nice and clean to your PCIe slots.
Most people won't worry about this unless you're running a serious video card setup. Between the two bottom PCIe x16 slots towards the back, you can also see the new M.2 connector. This is the second board we've seen provide this connector, and it's one of the main features that is brought to the table with the Z97 chipset.



http://www.tweaktown.com/reviews/6371/msi-z97-mpower-max-ac-intel-z97-motherboard-review/index2.html
 
Não precisas de ter o elefante a atravessar a board:

Eu li. Muito obrigado. Não pretendo fazer sli para já, mas não tiro de parte essa ideia num futuro. No entanto estou à espera de umas respostas por parte da msi no que toca a compatbilidade de boot na porta m.2
Se a resposta não for do meu agrado esta board vai para traz e escolho outra.

Cumprimentos e muito obrigado
 
Por isso e que digo para colocar la este post... tanto serve para mostrar as configurações como para falar sobre elas... Aqui é sobre projectos de modding... Não me leves por ter feito este comentário, apenas te digo que se calhar lá tinhas mais opiniões.
Um abraço
BuBo
 
Back
Topo